ID de Chamada - Android 8.0 e 8.1 não permite configurar EXIBIR/OCULTAR ID

  • Respostas:12
EDSON
  • Posts no fórum: 1

01/12/2018, 16:50:49 via Web

boa tarde
Sou novo no Forum.
Caso já tenha sido publicado algum tópico sobre o descrito abaixo, peço o favor de me informarem pois procurei e não encontrei.
Problema:
Meu J7 Prime recebeu atualização para o Android 8.1 [Oreo]
Fiz a atualização e aparentemente tudo está [ou pelo menos estava] funcionando bem.
Acontece que quando liguei [via ícone Telefone] para um contato cadastrado, a pessoa informou que não estava aparecendo meu número no celular dela. Testei com outros contatos e a mesma coisa acontece.
Fui no ícone Telefone/configurações/ mais configurações, para ver o status do meu ID de Chamada.
Antes da atualização estava funcionando bem .
Ao acessar o item "mais configurações" é aberta outra tela [ID de chamada] e fica contando tempo. Após alguns segundos aparece a mensagem "falha ao ler dados. Ocorreu erro. Verifique o chip ou a conexão de rede e em seguida tente novamente".
Sai da janela de mensagem de erro e percebi que o nome do item "Exibir ID de chamada originador " estava na cor cinza, não possibilitando acesso.
Fiz o procedimento solicitado e não resolveu.
Coloquei o chip SIM da TIM em um J5 com android 6 e funcionou corretamente, aparece o meu número no contato que ligo, como também há a configuração para ocultar/exibir o ID
Fiz o procedimento e não resolveu nada.
Outra informação: minha esposa comprou o A6 plus, que vem com o Android 8.0 e também ocorre o mesmo problema [não permite alterar EXIBIR/OCULTAR ID. No celular dela, A6 plus, o ID está exibido, MAS não permite alteração para OCULTAR ID.
Acredito que o problema sejam mesmo com o Android 8 [Oreo] pois ocorre no 8.0 e 8.1 e não ocorre no 6 [não tenho o 7 para verificar].
Não consegui falar com o suporte da Samsung, liguei 4 vezes em dias e horários diferentes , fiquei aguardando entre 20 e 40 minutos e não fui atendido.
Solicito o favor se algum membro do forum/comunidade puder auxiliar na solução do problema, agradeço .
ps: encontrei na internet um código *31# que inserindo antes do número do telefone do contato faz com que o destinatário que receber minha ligação veja meu ID. Mas ai precisa colocar este código toda vez que eu fizer ligação. O melhor seria alterar a configuração.
Muito obrigado, abraços

Responder
#lina# ###
  • Posts no fórum: 1

04/12/2018, 02:15:07 via Web

No meu celular acontece exatamente a mesma coisa. Alguns contatos tb foram modificados... não encontrei resposta para o problema.

útil?
Responder
Tatiane Silva
  • Posts no fórum: 1

06/12/2018, 11:59:03 via Web

O meu esta com o mesmo problema, alguém sabe como resolver?

útil?
Responder
Junior Juniorjunior
  • Posts no fórum: 1

25/12/2018, 16:42:29 via Web

Mesmo problema no meu...

útil?
Responder
Monise Nascimento
  • Posts no fórum: 1

25/12/2018, 23:45:39 via Web

Aqui está a mesma coisa já a um mês.. alguém conseguiu?

útil?
Responder
Lúcia Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

27/01/2019, 22:09:15 via Web

Estou com o msm problema há 2 meses.

útil?
Responder
Cidinha Werka
  • Posts no fórum: 1

11/06/2019, 14:33:30 via Web

Tenho o mesmo problema! Alguém tem a solução? Já fiz de tudo, inclusive reset e mudar para config de fábrica.

útil?
Responder
Fábio Albuquerque
  • Posts no fórum: 1

02/10/2019, 05:17:42 via Web

Para resolver esse probleminha, clica no botão de chamada, clica nas 3barrinhas que vão estar no canto esquerdo inferior da tela e procure a opção ( configurações avançadas) em seguida "ID DE CHAMADAS" e procura a a opção mostrar id de chamadas

útil?
Responder
karla2019
  • Posts no fórum: 1

08/10/2019, 16:35:47 via Web

Mesmo problema no meu

útil?
Responder
Franklin
  • Posts no fórum: 1

30/10/2019, 10:15:10 via Web

Beleza, mais o que acontece que assim que eu chego na opção de clicar o id da chamada, ele fica como inativo não dá para clicar nele.
Como resolver ?

útil?
Responder
Artur
  • Posts no fórum: 1

01/11/2019, 16:05:48 via Web

Resolvido da seguinte forma no Zen fone 3 Max:
Configurações -> chamada->outros(relacionado a operadora) -> encaminhamento de chamadas -> configurações adicionais -> identificador de chamadas

útil?
Responder
Miguelzinho
  • Posts no fórum: 1

08/12/2019, 05:42:31 via Web

Bom dia meu amigo! Acho que esse é um problema que todos estão passando e comigo não está sendo diferente, eu de tanto insistir conseguir ativar a opção de exibir o meu id originador, portanto não funciona porque quando saio das configurações, ele volta pra configuração anterior ou seja, vc marca a opção de mostrar o id mas não tem como salvar, complicado isso. Vamos ver se resolvem o problema e caso encontre alguma solução favor compartilhar. Um abraço e boa sorte para nós.

útil?
Responder
Relatore
  • Posts no fórum: 1

10/06/2020, 16:27:40 via Web

Bom dia,

SOLUÇÃO para o problema, estava lá, apenas tinha que abrir os olhos...rssss

No modo chamada (como se fosse efetuar uma ligação) clique no ícone três pontos (linhas, etc..) que esteja no topo direito ou esquerdo (varia em alguns smartphones).
Clique em Definições (configurações (também o nome varia))
Clique em contas de chamada
Clique no chip que usa para fazer ligações
Clique em Definições adicionais ( ou configurações adicionais)
Clique em Identificação de Chamadas ( ou ID de chamada)
Irá abrir a janela que vc escolherá o modo que você deseja entre os três tipos
Padrão ; Ocultar número; Mostrar número

Pronto, estava lá o tempo todo e você não percebeu !!!! ;)

útil?
Responder