- Posts no fórum: 1
29/05/2019, 06:22:00 via Web
29/05/2019 06:22:00 via Web
Pessoal, boa noite!
Comprei um Samsung Galaxy S8 Plus em fevereiro e estou tendo problemas com ele na minha rede WiFi. Não sei precisar se passou a acontecer assim que houve a atualização para Android 9, mas notei que ao utilizar o WiFi para serviços de streaming de vídeo (HBO Go, Netflix, SKY TV, TC Play) ou baixar arquivos mais pesados, meu WiFi cai inesperadamente depois de alguns minutos, ou seja, funções que exigem mais dados. Pesquisei muito e realizei muitos testes. Nada que fiz resolveu. Entre os procedimentos, posso citar:
- Restaurei roteador e celular para configurações de fábrica;
- Usei o Wifi e deixei dados móveis em modo avião para testar os streaming;
- Realizei Refresh no Wifi Service do Android;
- Limpei cache e armazenamento do WLAN no Android;
- Troquei o IP e DSN do roteador;
- Troquei o canal do Wifi para um menos congestionado;
- Desabilitei os outros dispositivos conectados ao WiFi temporariamente;
- Já desinstalei e instalei NetFlix e os outros aplicativos, apaguei cache e armazenamento.
O streaming funciona por no máximo 3 minutos.
Agora o mais estranho: em outro aparelho na mesma rede (Iphone 7), tudo funciona normalmente.
Também fiz o teste de rotear o 4G do Iphone 7 e usar como Wifi no S8+. Funcionou perfeitamente.
Aparentemente percebo que é um conflito entre o Galaxy e o roteador, mas ainda não descobri o que.
Alguém teria alguma ideia?
Conteúdo editorial recomendado
Com o seu consentimento, o conteúdo externo é carregado aqui.
Ao clicar no botão acima, concorda que o conteúdo externo poderá ser-lhe exibido. Os dados pessoais podem ser transmitidos a fornecedores terceiros no processo. Pode encontrar mais informações sobre isto no nosso Política de Privacidade.