Tela preta

  • Respostas:1
Luiz Gonzaga
  • Posts no fórum: 1

09/04/2020, 03:36:38 via Web

Bom dia.
Comprei um Elephone Soldier importado em novembro, que chegou pra mim em janeiro. E em março começou a apresentar problemas como se estivesse com vírus, mas isso aconteceu logo depois de eu ter plugado ele em um PC de uso aberto (comunitário). Do nada ele bloqueava a tela, até que apresentou a mensagem SISTEMA NÃO RESPONDE
em inglês e desligou. Quando religuei, apresentou o logo da marca e foi pra tela preta perguntando se quer formatar ou restaurar (em inglês), quando escolho qualquer opção e seleciono com a tecla de ligar, ele vai pra uma tela preta com o robozinho do android aberto com uma exclamação vermelha saindo dele deitado e a palavra branca Erro!
Já fez isso várias vezes, e desta vez não consigo resolver.

Será que alguém pode me ajudar, ficarei muito grato.

Responder
arai
  • Posts no fórum: 196

09/04/2020, 15:21:28 via Web

Olá, bom dia!

Acho que fazendo "reflash" (reinstalação) da Stock ROM (firmware original) deve resolver seu caso.

Tem alguns tutoriais na net para isso. Um deles é desse LINK.

ATENÇÃO!!! Nem AndroidPIT nem eu somos/seremos responsáveis caso algo venha a dar errado em consequência do tutorial apresentado!
Faça por sua conta e risco, pois "mexer" com firmware envolve riscos de "brickar" aparelho em definitivo.
Se não se sentir seguro, ou não saiba o que está fazendo, sugiro contatar algum profissional ou alguém que entenda bem do assunto.

Outro LINK

útil?
Responder