Motorola Moto E — Dispositivo Motorola E 5 dando erro ao iniciar o aparelho

  • Respostas:0
Macielly Trindade
  • Posts no fórum: 1

30/01/2022, 13:32:08 via Web

Bom dia, venho aqui pedir ajuda para resolver um problema que apareceu no meu aparelho Motorola E 5 modelo XT1944-4.

Descrição do problema:
Ao iniciar o dispositivo aparece uma mensagem:

Start Up Failed:   
Your device didn't start up successfully.  
Use the Software Repair Assistant on computer to repair your device.  
Connect your device to your computer to get the Software Repair Assistant.

AP Fastboot FlashMode (Secure) 
failed to validate boot image 
ERROR: Failed to pass validation, backup to fastboot  
Boot up failed

Daí, o que eu tentei fazer para consertar foi acessar o Software Repair Assistant. Lá, ele pediu o IMEI do dispositivo e eu coloquei, então, começou a instalação de um arquivo. Após instalado no programa, eu pude clicar na opção de "Rescue", porém, quando eu fazia isso, dava um erro que impedia que eu finalizasse o processo. (Ele dizia que o dispositivo tem a combinação '0' e que isso não era normal, por isso, não era possível finalizar a instalação - acredito que ele estava falando daquele IMEI, pois no aparelho eu verifiquei que o Barcode IMEI dele estava em 0, mas eu não sei se isso teria algo a ver com o problema inicial)

Eu também tentei seguir um tutorial de resgate que eu achei na internet, ele pedia para que eu instalasse os drivers da Motorola no PC, o adb tools e a firmware correspondente ao meu dispositivo, porém também não deu certo. (Deu erro aparentemente pelo fastboot não ser desbloqueado? Mas eu não consegui - nem sei se realmente tem como e se realmente é necessário - desbloquear através do PC)

Alguém tem alguma ideia do que possa ter acontecido ou alguma forma de resolver o problema? Sabem dizer se aparenta ser um problema realmente sério e que eu deveria levar o dispositivo para um profissional? Qualquer informação já é de ajuda!

Desde já, agradeço.

Seja o primeiro a responder