Samsung a04s x Samsung a14 4g

  • Respostas:1
  • Respondido
eden
  • Posts no fórum: 1

04/07/2023, 20:45:39 via Web

Por questões urgentes, e com pouco orçamento (apenas R$800), preciso de um celular. Pesquisei bastante, frisando marcas conhecidas e que tenha um apoio maior por aqui, caso dê algum problema no celular; nisso achei o a14 e o a04s celulares na minha faixa de preço e que são agradáveis o suficiente para o dia a dia. Mas, o meu medo é comprar um e no final o outro ser melhor, não entendo muito bem de celulares, mas tenho uma base e queria um celular que tivesse um bom multitarefas, com processador que não me deixe na mão, além de um conjunto de câmeras decentes. Quero comprar o a04s por ter: um ''bom'' processador (Exynos 850, octa-core); 90Hz; câmera de 50MP e frontal 5MP; android 13 e UI core 5. São os pontos positivos que pontuei e estou levando em consideração para comprá-lo, só que o a14 é mais recente e possui caracteristicas semelhantes, só peca nos 60Hz, além de não saber se o processador é bom (Helio G80 MediaTek); realmente queria que o celular possuísse um bom desempenho. Poderiam me ajudar?

Responder
Melhor resposta
Rubens Eishima
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 124

05/07/2023, 09:51:01 via Web

Se a comparação incluísse o Galaxy A14 5G, a escolha seria fácil...

Mas entre o A04s e o A14, eu ficaria com o A04s pelos seguintes motivos (alguns você já citou):
- 90 hz
- processador mais moderno (o Helio é bem defasado e deve consumir mais energia com o mesmo desempenho)
- Resolução de tela é menor (HD vs FullHD), mas deve consumir menos energia.
- Um pouquinho mais leve e compacto

Possíveis vantagens do A14 4G:
- Camera mais versátil (grande-angular de 5 megapixels no lugar de sensor de 2mp para profundidade)
- Camera de selfie com mais resolução (13 vs 5)
- Praticamente certo que recebe o Android 14 em 2024 (O A04s talvez receba também).

No exterior, a Samsung lançou uma versão do A14 com o mesmo Exynos 850. Caso os dois Galaxy tivessem o mesmo chip, provavelmente optaria pelo A14...

útil?
eden
Responder