Android Studio

  • Respostas:1
samuel souza
  • Posts no fórum: 1

16/08/2023, 00:22:51 via Web

Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação pelo android studio, até então ja esta com o firebase implementado, ja estou usando o banco de dados firestore e agora comecei a estudar o storage, porém toda vez que implemento no graddle o firestore storage, meu app crasha e nn abre, se eu apenas removo aquela linha, ele volta a funcionar normalmente... Alguem tem alguma ideia do que pode ser? a implementation do graddle é a seguinte:

implementation 'com.google.firebase:firebase-storage:20.0.1'

Responder
Heitor Soares
  • Posts no fórum: 1

26/09/2023, 18:42:50 via Web

A declaração [implementation 'com.google.firebase:firebase-storage:20.0.1'] em seu arquivo build.gradle esta correta.

Verifique a Conexão com a Internet: O Firebase Storage requer uma conexão com a internet.

Atualize as Dependências do Firebase: Suas dependências do Firebase estejam atualizadas para a versão compatível com a versão 'com.google.firebase:firebase-storage:20.0.1'.

Verifique seu build.gradle: Certifique-se de que a dependência do Firebase Storage esteja no arquivo build.gradle do módulo do aplicativo, não no arquivo do projeto.
O arquivo build.gradle do módulo deve se parecer com isso:

dependencies {
    implementation 'com.google.firebase:firebase-storage:20.0.1'
}

Sincronize o Projeto: Após adicionar ou atualizar uma dependência no arquivo build.gradle, é importante sincronizar o projeto com o Gradle.

Verifique o Logcat: Se o aplicativo não estiver sendo aberto, verifique o Logcat no Android Studio para ver se há mensagens de erro ou exceções sendo lançadas. Isso pode fornecer informações adicionais sobre o que está causando o problema.

Atualize o Firebase SDK: Verifique se você está usando a versão mais recente do SDK Firebase em seu projeto.

útil?
Rubens Eishima
Responder