Recuperar dados do Zenfone 4 em caso especial

  • Respostas:0
Stevan Siqueira
  • Posts no fórum: 1

04/09/2023, 18:54:24 via Web

Oi, espero que estejam todos bem.

Estou em desespero:
Meu Zenfone 4(ZE554KL) começou a ficar lento e as vezes travava e reiniciava, e depois voltava ao normal. Ficou assim por meses. Semana passada, a barra contendo os botões para acessar os aplicativos desapareceu, e a única coisa que eu conseguia acessar era a barra de cima, rolando para baixo, mas não conseguia acessar nada dela a não ser as configurações. Nas configurações nenhuma modificação que eu fazia funcionava, e ele sempre acabava travando e reiniciando. Em determinado momento, resolvi tentar iniciar pelo modo de segurança, então apertei o atalho e funcionou. Ele iniciou normalmente, mas alguns instantes depois ele simplesmente reiniciou, e logo após a tela do logo da ASUS, ele caiu direto pro TWRP, numa tela pedindo senha para descriptografar e montar. Tentei todas as senhas possíveis que já usei no celular mas nenhuma funcionou. Tentei cancelar e ir para o explorador de arquivos, e lá tive uma surpresa: O armazenamento interno constava como 0mb. Tentei conectar meu celular por cabo usb no PC, entrando no modo fastboot e aparece apenas o cartão sd(onde eu não salvava nada).
Recapitulando os problemas são os seguintes:

*Meu android não inicia, vai direto para o TWRP solicitando senha para descriptografar e montar os dados.
*Ao clicar em cancelar e tentar acessar os arquivos pelo explorador de arquivos do TWRP, o armazenamento interno do meu celular consta como 0mb.
*Ao tentar entrar no modo fastboot pelo TWRP e conectar o celular no PC, aparece apenas o cartão sd, onde eu nunca salvava nada.
Preciso salvar meus dados do WhatsApp que não estão salvos na nuvem e nem localmente, sendo apenas os dados do aplicativo e sendo todo o trabalho mais importante da minha vida, o WhatsApp permanece conectado pelo WhatsApp Web, e só consigo acessar as mensagens recentes, e sei que logo ele irá desconectar pois meu celular não inicia mais o android.
*
*Eu nunca fazia backup pois não tinha armazenamento suficiente, seja interno, seja por e-mail, pois como guardava tudo no WhatsApp, nos backups o tamanho que apontava era sempre maior que 15GB(nem com uma conta gratuita do google salvaria tudo) e meu armazenamento interno tava sempre entupido(justamente por conta desses arquivos).

Eu sou roteirista e estou em um projeto à mais de 3 anos, dedicando dia e noite para criar e escrever tudo. Por estupidez minha, eu salvava tudo no meu WhatsApp, e como o armazenamento do meu celular estava sempre cheio eu nunca fiz backup local, e nem na conta do google pois não possuia nenhuma conta com memória livre suficiente(eu tinha muitas coisas salvas, ultrapassavam 15GB). Esse projeto tem sido a minha vida e não existe possibilidade de recriar nada, então se eu perder tudo sinto que minha vida acabou. Meu WhatsApp está conectado pelo WhatsApp Web ainda mas não sei por quanto tempo, e só consigo acessar as mensagens mais recentes, pois as mais antigas somente pelo celular para acessar.

Por favor me ajudem, eu imploro!

— alterado em 04/09/2023, 18:59:06

Responder