O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
14 Compartilhados 5 Comentários

Samsung Galaxy Ace Plus - Um bom equilíbrio entre qualidade e preço

Como é de conhecimento geral, o Android é um sistema operacional democrático, ou seja, pode ser encontrado em uma grande variedade de smartphones de gama média. Uma das campeãs em vendas aqui no país, é a Samsung. No mês passado, trouxemos dois reviews sobre dispositivos de gama média da sul-coreana, o Galaxy Y Duos e o Galaxy S Advance - popular no Brasil como Galaxy S II Lite -, e agora o Samsung Galaxy Ace Plus. Este smartphone pode ser comprado por R$749, desbloqueado, em lojas de eletroeletrônicos.

O Galaxy Ace Plus foi introduzido no início deste ano como a evolução do Ace, por isso o "plus". Considerando que o seu antecessor foi um best-seller no Brasil, em 2011, estou convencida de que muitos usuários Android tenham interesse no equilíbrio entre as especificações e o preço deste aparelho. A principal diferença entre o Ace e o Ace Plus é que este dispositivo é muito mais rápido e permite que você dê um zoom nas páginas, o famoso "pinch-to-zoom". Neste artigo, você analisa em detalhes os recursos oferecidos por este dispositivo.

Design

O design deste aparelho é bastante semelhante ao do Ace original, com ligeiras modificações. A forma do aparelho é mais arredondada e a cobertura metálica deixa o dispositivo com um desenho estilizado, lembrando bem a carcaça do Galaxy S II Lite. Por outro lado, é mais longa e mais larga que o original, mais fino e mais leve. Outra diferença é que a câmera está localizada no centro, como no Galaxy S3 Mini. Como a grande maioria dos smartphones Samsung de gama média, a tampa traseira é feita de plástico preto com uma textura fosca, o que proporciona uma melhor aderência.

 

Além disso, o fato do celular ter apenas 115 gramas conta a seu favor. Com apenas uma mão é possível ativar aplicativos e digitar mensagens sem problemas.

Especificações do dispositivo

  • Tela de 3.7 polegadas (Ace original 3.5") HVGA TFT com resolução de 320x480
  • Processador single-core de 1GHz
  • 512MB de RAM
  • Memória interna de 3GB
  • Suporte para cartões micro SD
  • Câmera de MP e captura vídeo WVGA
  • Bateria 1300 mAh (Ace original 1350 mAh)
  • Android 2.3.6 Gingerbread (possível atualização para ICS)
  • Interface Samsung TouchWiz
  • Wi-Fi, Bluetooth, HSDPA

Performance

O Samsung Galaxy Ace Plus se mostrou rápido e fluído durante o teste. O processador de 1 GHz single-core foi capaz de processar jogos com gráficos 3D e avançados como o Riptide GP. Neste ponto, tenho que observar também que os 3GB de memória interna foram suficientes para armazenar vários aplicativos. Um ponto negativo que merece destaque, é que a tela era muito pequena. Porém, foi suficiente para que eu obtivesse uma experiência de jogo decente, mas com relação a telas maiores, a diferença é bastante perceptível.

Este smartphone pode, muito bem, ser usado para navegar na Internet e acessar mídias sociais. Testei diferentes páginas de conteúdo da web relativamente pesadas, ou seja, muitas fotos e vídeos em flash, e não experienciei nenhuma interrupção ou bloqueio. A propósito, este telefone suporta conteúdo Flash.

Câmera

A qualidade das imagens são geralmente satisfatórias. Para que você tenha uma ideia melhor de como ficarão as suas fotos utilizando a câmera deste dispositivo, abaixo seguem alguns exemplos realizados em diferentes circunstâncias:

Fotos ao ar livre

 

 

Detalhes

Fotos em ambientes internos sem flash

Fotos em ambientes interior com flash

Conclusão

O Samsung Galaxy Ace Plus faz bem o básico. Entre eles, navegar na Internet, jogar títulos populares como o Angry Birds e o Fruit Ninja, acessar o Facebook e o Twitter, editar textos, ler e responder e-mails. Se você é um usuário que está à procura de aparelhos que permitam multi-tarefas e não quer/pode gastar muito dinheiro, este é o seu smartphone. Também recomendo aos usuários do Galaxy Ace a mudança para este terminal, uma vez que as diferenças, mesmo que mínimas, façam diferença. Assim, caso você esteja pensando em comprar o Ace, aconselho a ir diretamente para o Ace Plus.

O que você acha deste dispositivo? Você compraria? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.

Imagens: Isabel Valencia/ AndroidPIT

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu fiquei entre ele e o Xperia Mini Pro, comprei o último pelo teclado, mas me arrependi profundamente.

  • Eu comprei e não me arrependo de ter feito a escolha.. Obviamente, existem muitos celulares melhores, mais por essa faixa de preço, ele me surpreendeu.. Ainda mais depois do anúncio da samsung afirmando sair a atualização dele para o Jelly Bean. Recomendadíssimo..

  • Gostei do seu resumo Jefferson, muito útil para comparações verdadeiras!

  • 60

    galaxy ace
    -processador single-core de 800mhz
    -memória de 150mb
    -tela 3,5
    -resolução 320X480
    -camera 5mp com flash
    -video 320x480
    -sem camera secundária.
    -media de preço 509 a 800 reais.

    galaxy ace 2

    -processador duo-core a 800 mhz
    -memoria de 4 g
    -tela 3,8
    -resolução 480x800
    -camera 5mp com flash
    -video hd 720p
    -camera secundaria de 0.3mp
    -media de preço 789 a 1299 reais

    galaxy plus

    -processador single core 1ghz
    -memória 3g
    -tela 3.65
    -resolução 320x480
    -camera 5mp com flash
    -sem camera secundaria
    -video 800x480
    -media de preço 569 a 1499 reais.

    obs.: nos teste de benchmarck no antutu o duo core de 800 mhz é melhor que o single core de 1ghz..

    foi essa pesquisa toda que eu fiz antes de escolher o s2 lite, que tambem esta na mesma faixa de preço mas com desempenho superior a meu ver.pois no teste bench, ele vai a 5000, enquanto qualquer dos ace, fica em 3000.

  • 60

    legal, mas, eu fico na duvida, alem de ter o ace 2 aqui no brasil, com um processador de 800mhz duo-core, com 8 giga de memoria,tambem na mesma faixa de preço, o s2 lite,esta até por 849 reais, ou seja tudo ma mesma faixa de preço, mas sendo o s2 bem superior em desenpenho, acho que seria interessante nos fazermos um comparativo entre esses modelos, para ver qual realmente é o melhor custo beneficio.
    não entendo qual é o objetivo da samsung, pois esta saturando o mercado de aparelhos semelhantes ao meu ver.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi