O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 188 Compartilhado 42 Comentários

Por que você precisa atualizar o Galaxy S5 para Android 5.0 Lollipop?

Usuários do Galaxy S5 vêm reclamando de bug no software do dispositivo após a atualização do sistema operacional para Android 5.0 Lollipop e a Samsung ainda não liberou o update corretivo. Isso tem feito com que muitos usuários optem por voltar para o KitKat. Entretanto, aqui está uma boa razão para você manter o SO do Galaxy S5 atualizado: segurança biométrica!

comparatif galaxy s5 iphone 5s scanners empreintes 628 E
Por que você precisa atualizar o Galaxy S5 para Android 5.0 Lollipop? / © ANDROIDPIT

De acordo com a empresa de segurança FireEye, os testes realizados com o recursos de leitura de impressão digital do Galaxy S5 revelaram que é muito fácil acessar os dados biométricos dos usuários antes deles serem salvos em uma zona de segurança do aparelho. Isso preocupa pois hackers podem clonar e armazenar as impressões digitais dos usuários para um ataque futuro apenas habilitando o acesso administrativo do sistema do Galaxy S5.

Ao que tudo indica, dispositivos rodando com Android 5.0 Lollipop não oferecem este risco. Desta forma, a os pesquisadores da FireEye indicam a atualização mais que urgente do sistema operacional do Galaxy S5 para a versão mais recente do SO da Google.

A Samsung declarou que leva a sério a questão da privacidade e segurança dos dados dos usuários e informa que vai investigar as alegações da FireEye. Neste meio tempo, minha sugestão é de que você permaneça na versão 5.0 Lollipop, mesmo que esteja apresentando problemas de performance.

Como você protege os seus dados no seu smartphone? 

Fonte: Forbes

42 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
188 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi