O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados 1 comentário

A Apple declarou guerra ao Google Maps

 

Quanto mais as coisas mudam, mais parecidas elas ficam.

Mesmo após o falecimento do Steve Jobs, a Apple continua travando uma cruzada contra os infiéis: O Google. O Android continua sendo a grande ameaça ao iPhone da Apple, a mesma que se propôs a apagar da história a existência do Android. Mas pelo fato de não evitarem seus usuários de fazer buscas no Google, a Apple tenta uma nova estratégia: Banir o Google Maps.

Atualmente, o Google Maps vem pré instalado nos iPhones, e é chamado simplesmente de “Maps”. A Apple simplesmente odeia que o Google ganhe dinheiro com as buscas de localização feitas no Maps, então os rumores indicam que eles estão desenvolvendo uma alternativa própria. O novo aplicativo de mapas, que provavelmente será apresentado na WWDC, substituirá o app do Google com o OpenStreetMap. Mas não se engane, não é apenas mais uma notícia qualquer sobre a eterna rivalidade Google vs. Apple, mas sim a promessa de um app de localização que irá superar o Google Maps.
A Apple aparentemente está focada em desenvolver um sistema 3D em alternativa ao do Google Maps, que será “muito mais limpa e rápida, uma experiência mais agradável e confiável”, segundo as palavras de Mark Gurman para o blog 9to5 Macs. O aplicativo de Mapas incluirá a tecnologia C3 para criar “mapas 3D de altíssima qualidade e rico em detalhes”, a mesma tecnologia militar usada para travar alvos de mísseis. E o resultado? Os usuários poderão “voar” sobre cidades com imagens 3D de altíssima qualidade, e até mesmo fazer zoom com a mesma qualidade e detalhes.

Se esses rumores estiverem certos – e que parecem ser, especialmente após a notícia de que a Apple comprou a patente da C3 ter rodado pela internet – o Google vai ter um concorrente de peso pela frente. Essa seria outra funcionalidade extra, além da Siri, que acabou por levar a Apple a quebrar seus records de venda com o iPhone 4s. Além de ser exclusivo deles.

Dê uma olhada no vídeo:

 

Fonte: 9 to 5 Mac

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi