O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 190 Compartilhado 56 Comentários

Lançada a loja de dispositivos do Google: estamos mais perto dos Nexus no Brasil?

O Google já não acha viável vender seus dispositivos Nexus, Chromebooks, SmartWatches, acessórios e outros produtos físicos através da loja de aplicativos Play Store. Prova disso é que a partir de hoje, toda a parte de hardware foi transferida para outro site, separado da loja principal. O serviço ainda não foi lançado no Brasil, mas a loja já tem versão em português (para Portugal), e essa parece ser a chance de o Google lançar um loja nacionalizada.

nexus 6 vs nexus 5 comparison front02 ANDROIDPIT
Google Store venderá acessórios e hardware. / © ANDROIDPIT

A Loja do Google abre espaço para produtos físicos, e mantém segmentado os consumidores que desejam consumir esse tipo de produto. O acervo digital, como aplicativos, música, filmes e livros, permanecerá na Play Store. A estratégia do Google de segmentar os produtos parece atrativa, uma vez que serviços como Drive, Gmail, Hangouts entre outros, terão foco maior como parte de serviço agregado ao hardware. 

No Brasil não conseguimos encontrar o conteúdo comercializado na loja, mas a mensagem “A Google Store ainda não está disponível aqui” dá sinais de que em breve a nova vitrine do Big G dará as caras por aqui. Não apenas pelo “ainda” descrito na frase, mas pelo fato de anteriormente os acessos a produtos físicos serem totalmente vetados no Brasil. Caso estejamos certos sobre a chegada de produtos como Nexus e Chromebooks junto a Loja do Google, podemos começar a pensar na possibilidade de subsídios para menores custos de comercialização, como acontece com os produtos lançados pelo Google em certos países.

capgooglestore
Loja do Google é lançada e pode chegar ao Brasil em breve.  / © ANDROIDPIT

Com a nova loja o Nexus 5 foi definitivamente retirado do catálogo, o que comprova os indícios de que sua produção já havia sido encerrada no início de 2015 conforme noticiamos aqui no site.

E aí, você acredita que em breve o Google venderá seus produtos no Brasil?

Fonte: The Verge

Os comentários favoritos dos leitores

56 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
190 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi