O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
64 Compartilhados 26 Comentários

Hangouts para Android passa a enviar vídeos gravados no próprio messenger

E eis que uma das funções mais legais do Hangouts finalmente chegou para o Android. Agora, o messenger do Google passa a enviar vídeos gravados no próprio comunicador, a exemplo do que já faz o Skype e a versão para iOS do próprio aplicativo. 

Com isso, o usuário poderá gravar até um minuto de vídeo e enviá-lo para sua lista de contatos. A verdade é que o messenger já contava com este recurso desde 2014, quando ele chegou ao sistema operacional do iPhone. Agora, o Google finalmente resolveu trazer esta funcionalidade para a sua plataforma móvel. 

HANGOUTSDEF1
Gravar pequenos vídeos no Hangouts é bastante simples/ © ANDROIDPIT

Para utilizar a funcionalidade é simples: basta clicar no ícone da câmera localizado logo abaixo da caixa de texto (indicado no quadrado vermelho na imagem acima) e o usuário será redirecionado para a câmera do smartphone, onde poderá gravar o vídeo. Feito isso, basta voltar ao ambiente do Hangouts e enviar o arquivo para a pessoa(s) com quem ele estiver conversando. 

HANGOUTS2
O usuário poderá gravar vídeos de até um minuto / © ANDROIDPIT

O Google está implementando o novo recurso de nova gradual, a partir de uma atualização do Hangouts. Então, é provável que ainda demore um tempo para você ter acesso a ela. Mas, se quiser acelerar o processo, é possível baixar o APK do comunicador no site APK Mirror e fazer a instalação do update manualmente.

Vale lembrar que esse procedimento é por conta e risco do usuário, uma vez que se trata de um arquivo proveniente de fontes externas, ou seja, fora da Play Store. 

Se você ainda não tem o Hangout no seu smartphone Android, é só fazer o download dele logo abaixo:

Hangouts Install on Google Play

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi