O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 130 Compartilhado 47 Comentários

Pokémon Go: confira nossa análise sobre o game mobile mais badalado do ano

"You gotta catch'em all!" Este é um lema que, seguramente, todo mundo que foi criança ou adolescente nas duas últimas décadas escutou alguma vez. E, graças a Pokémon Go, volta a estar na boca de todos. E abaixo, você vai conferir nosso review sobre o game mobile, que talvez seja o mais badalado do mundo mobile dos últimos anos. 

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2056 participantes

Em Pokémon GO, você deve capturar o maior número de Pokémon possível, enquanto treina e descobre novos lugares. O jogo funciona com GPS, logo, se você não se move, o personagem tampouco o fará. 

O game começa com um típico diálogo do professor Pokémon que, nesta edição, é o Professor Willow. Ele te explica como funciona o novo mundo Pokémon e, a seguir, você poderá escolher um entre os três Pokémons iniciais: Bulbasaur, Squirtle ou Charmander,. Até o momento, está disponíveis apenas 150 dos personagens originais da série.

POKEMON GO esp
O Profesor Willow te guiará através dos primeiros passos. / ©ANDROIDPIT

Pokémon selvagens

Os Pokémons selvagens estão por todo o mapa, esperando para ser capturados. No canto inferior direito do display, é possível ver aqueles que estão próximos do jogador. Se ele está exatamente do seu lado, o smartphone vibrará brevemente e aparecerá no mapa.

Se você aperta o personagem, a tela de captura de abrirá, mostrando duas opções: ou se ativa a câmera e o Pokémon é visualizado bem na frente do jogador ou a câmera permanece desativada e deve-se manter o telefone parado para vê-lo. Para capturar o personagem, você precisa lançar a Pokéball em sua direção. 

PokéStops

As PokéStops são pequenos portais no mapa onde o jogador pode adquirir pontos e objetos. Quanto mais alto é o seu nível, melhores serão os objetos. Uma PokéStop é desativada cinco minutos depois do seu uso. 

PokemonGo2
Nas PokéStops você pode conseguir prêmios valiosos. / ©ANDROIDPIT

Nível e experiência

O jogador começa no nível 1 e pode evoluir através de pontos de experiência, que é obtida visitando PokéStops, capturando Pokémon selvagens, rompendo ovos e, a partir do nível 5, em lutas que acontecem em ginásios. 

Ginásios

Os ginásios aparecem no mapa de maneira similar às PokéStops . São lugares em que você pode enviar o Pokémon escolhido para lutar por sua equipe. Se o ginásio já está ocupado por um time adversário, é possível conquistá-lo através de um combate. E se o jogador consegue conquistar o espaço, ele pode atacar outros oponentes para subir de nível ou acomodar um de seus Pokémons. 

Combates

Lamentavelmente, os combates só são possíveis nos ginásios e não contra outros jogadores ou contra Pokémons selvagens. O modo de Combate é completamente diferente de como conhecíamos até agora, quando rodávamos o game nos consoles da Nintendo. Para atacar, o jogador precisa deslizar o dedo da esquerda para a direita. Além disso, uma barra mostra a possibilidade de executar o ataque especial.

É importante ainda saber qual a efetividade dos poderes de cada Pokémon, para usá-los do modo correto durante as lutas. Isso pode fazer a diferença em cada combate.  

PokemonGo5
Líder do ginásio! O sonho de todo jogador Pokémon. / © ANDROIDPIT

Desenvolvimento e níveis de Pokémon

Para fazer com que seu Pokémon ganhe experiência e força, o jogador precisará de poeira estrelar e doces. Estes objetos são conquistados um Pokémon é capturado, o que faz com que os ovos se rompam. Por isso é tão importante capturar tantos Pokémons quanto possível. Cada vez que você consegue subir de nível, seus Pokémons ficam mais e mais fortes. 

A parte mais divertida

A ansiedade de querer encontrar novos Pokémons é o ponto mais divertido do game. O jogador precisa se mover de um lado para o outro para capturar os novos Pokémons e essa é um parte bastante emocionante do título, já que em cada zona há tipos diferentes dos personagens. 

As PokéStops, ao menos aqui em Berlim, estavam muito bem distribuídas e não encontramos problemas para conseguir as PokéBalls, poções ou outros objetos. E mesmo os combates sendo executados de forma diferente ao que estamos acostumados, são bem legais de participar. 

O que nos frustrou

Em algumas tardes, o servidor do jogo apresentava dificuldades para me deixar entrar nos ginásios. Em outras ocasiões, o game sofria travamentos, ainda que esse tipo de problema venha a ser resolvido em futuras atualizações. No mais, as PokéStops, às vezes, não são carregadas, o que pode resultar na perda de objetos valiosos. 

Veredito

Pokémon GO é o jogo que os fãs estavam esperando. Ao iniciá-lo, ele nos transporta diretamente para nossa infância, principalmente quando encontramos um Pokémon que não víamos há tempos. Também é emocionante cada vez que somos desafiados a lutar nos ginásios. 

Infelizmente, sentimos falta de uma função para trocar Pokémons com outros jogadores, algo que sempre foi essencial nos games da saga. Neste caso, só nos resta esperar que a Niantic responda aos pedidos dos usuários. O game, sem dúvida nenhuma, é bastante recomendável tanto para seguidores da série como para aqueles que querem conhecer este universo pela primeira vez. 

  • Testado com: Samsung Galaxy S7 Edge
  • Preço: Gratis
  • Jogadores:
  • Requer: Android 4.4 o superior
  • Tamanho: 58 MB
  • Idioma: Português
  • Recomendável: A partir de 6 anos

Os comentários favoritos dos leitores

47 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
130 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi