O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 99 Compartilhado 21 Comentários

5 jogos com gatos para Android

A internet é usada para muitas coisas, mas talvez a principal hoje em dia sejam os gatos. Quem nunca viu fotos dos bichanos na timeline? Pensando nisso, separamos 5 jogos para Android em que os felinos são o personagem principal da história, além de um muito especial para seu bicho de estimação.

battle cat map
Gatos para dominar o mundo! / © ANDROIDPIT

The Battle Cats

Um grande jogo de estratégia em que os gatos são as principais armas. No game é necessário conquistar vários países do mundo usando diversos tipos de gatos para derrotar a torre inimiga.

O Battle Cats é bastante complexo: existem vários tipos diferentes de gatos, cada um com suas habilidades; a cada vitória o jogador ganha pontos que podem ser usados para aumentar o nível do gato.

O jogador tem uma carteira, que fica coletando dinheiro, quando alcança a quantidade suficiente, é só selecionar um dos tipos de gato para a torre produzir. A cada fase/país a dificuldade aumenta, mantendo o jogo interessante. Além da Batalha principal, há também os Eventos, que acontecem esporadicamente.

battle cat battle
Os gatos em ação. / © ANDROIDPIT

A cada vitória, é possível coletar tesouros e cartas, que podem ser trocados por gatos exóticos ou raros. Além disso, também dá pra convidar amigos ou trocar códigos com outros usuários, que podem valer pontos de experiência, latas de comida ou mesmo gatos raros. Enfim, é um ótimo jogo de estratégia para Android, complexo o suficiente para ser interessante por um bom tempo, mas simples o bastante que qualquer pessoa possa jogar.

O Battle Cats é gratuito, com anúncios e compras no aplicativo, está todo em inglês, ocupa cerca de 50MB, fora os dados, e requer Android 4.0 ou superior.

The Battle Cats Install on Google Play

Mitchiri Neko Dash みっちりねこ だっしゅ!

O título significa algo como A Corrida Difícil do Gato (de acordo com o Google Tradutor). Esse é um endless runner japonês em que você controla um gato que percorre uma rua comercial japonesa recolhendo moedas e o que parecem ser filhotes de felinos que estão em caixas pelo caminho. De tempos em tempos, o jogador deve entregar os filhotes em uma loja.

Para correr é só manter o dedo na tela e deslizá-lo para os lados, para pular, é só soltar o dedo. A velocidade aumenta com o tempo, e o jogo começa a ficar bastante difícil. Existem alguns objetos que dão poderes e alguns obstáculos que são fatais: o leão e a bola rolante de gatos acabam com o jogo.

mitchiri
Visual muito divertido. / © ANDROIDPIT

Esse é um jogo muito divertido, bom para passar o tempo, com gráficos simples mas muito bem feitos e levemente esquizofrênico depois de um certo tempo. Existem cartas e outros objetos que podem ser recolhidos durante a corrida que dão poderes especiais ou juntam todos os gatos em uma bola gigantes, por exemplo. 

O game está todo em japonês, então requer um pouco de adivinhação para descobrir o que está acontecendo fora da tela da corrida. Além disso, o jogo oferece compras no app, então cuidado para não comprar itens sem se dar conta.

Gratuito com compras no app, ocupa cerca de 25MB de espaço e requer Android 2.3 ou superior. Disponível na Play Store.

Pop Cat

O Pop Cat é um puzzle de eliminação com carinhas de gatos no lugar de peças. O funcionamento é simples, toque para selecionar blocos com carinhas da mesma cor, toque novamente para que elas explodam. Quanto mais caras explodirem de cada vez, mais pontos.

pop cat
Puzzle clássico de eliminação com gatos! / © ANDROIDPIT

O jogo tem vários níveis, mas é necessário começar sempre do primeiro e atingir o mínimo de pontos para passar para o próximo. É uma ótima alternativa para passar o tempo.

O game é gratuito, com ads, compras no app e créditos se você instalar outros apps; ocupa 27MB de espaço e requer Android 2.3 ou superior.

Pop Cat Install on Google Play

Fly Cat

Um gato com uma espécie de jetpack precisa desviar de móveis em uma sala. A ideia do jogo é muito parecida com a do Jetpack Joyride, mas aqui o desafio é bem maior: controlar o voo do gato exige habilidade manual apurada. Vem com três níveis de dificuldade: Normal, Difícil e Insano.

fly cat
Um pouco difícil de controlar. / © ANDROIDPIT

Gratuito, não encontrei anúncios ou compras no aplicativo, mas não fui muito longe (score máximo: 202); ocupa 62MB de espaço e requer Android 2.3 ou superior.

Fly Cat Install on Google Play

Cats Revenge

Um game à la Angry Birds, onde você deve usar gatos com diferentes poderes para derrubar pássaros de árvores. Basicamente o mesmo funcionamento da versão com aves e porcos, mas infelizmente a jogabilidade, os gráficos e a diversidade de desafios não se compara.

cats revenge
Muito parecido com outro game. / © ANDROIDPIT

Apesar disso, o game é bastante interessante para passar o tempo, apesar de todos os defeitos.

Gratuito com anúncios, ocupa gigantescos 67MB de espaço e requer Android 2.3 ou superior.

Cats Revenge Install on Google Play

BÔNUS

Crazy Cat

O Crazy Cat é um jogo para o seu gato, como é de se esperar para um game para animais de estimação, ele é bastante simples: sobre um fundo de queijo, um pequeno rato corre, e o gato deve tentar capturá-lo com a pata; cada vez que o bichano consegue, ele ganha pontos.

crazy cat
Estranhamente, ele é o Craz Cat para mim. / © ANDROIDPIT

Minha gata odiou o jogo, mas ela não costuma brincar com absolutamente nada, então não tem uma opinião que deve ser levada em conta.

O jogo é gratuito, com compras no app: você pode comprar outros animais para o seu gato perseguir, ocupa cerca de 12MB de espaço e requer Android 2.2 ou superior.

Crazy Cat - The Game for Cats! Install on Google Play

Quais outros jogos com gatos vocês conhecem? E com outros animais?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinícius
    • Mod
    12/jun/2015

    "A internet é usada para muitas coisas, mas talvez a principal hoje em dia sejam os gatos."

    Perai né AndroidPIT? Conseguiram chegar a esse ponto? 😂😂😂

  • Vinícius
    • Mod
    12/jun/2015

    Como assim timeline? Está se referindo ao Facebook?
    Se for, eu nem uso isso.
    Twitter até uso, mais não vejo não. E acho que não tem nada ver uma coisa com a outra. Só se o cara que criou o artigo ver muito bichano e pensou em fazer um artigo. Mais tudo bem.
    Mais vamos ser sinceros, antes as matérias do AndroidPIT era bem melhores, os assuntos. Ultimamente não está legal, estão mais atualizando as matérias, e quando criam novas é mais o menos assim que nem essa.

21 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
99 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi