O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 134 Compartilhado 95 Comentários

Queremos saber: Qual é o melhor tipo de acabamento para um smartphone?

No início desta semana, publicamos o hands-on do Zenfone Zoom, da Asus, o novo smartphone da empresa taiwanesa que aposta em câmera e acabamento premium para impressionar os usuários. Contudo, muitos leitores se queixaram sobre a escolha do couro que compõe a traseira deste aparelho. Mas, afinal, qual é o tipo ideal de acabamento para um smartphone?

Lembro quando o Galaxy S5 foi lançado, em 2014. Enquanto muitos usuários reclamavam do acabamento em policarbonato escolhido pela Samsung, outros argumentavam que o material era válido, e tornava o manuseio do dispositivo mais confortável e anatômico.

Pois bem, a Samsung resolveu seguir a linha da Sony e apostou no revestimento em vidro com bordas em alumínio para a linha Galaxy S6. Além dessa mudança, mais notável pela popularidade da marca e de seus aparelhos, outros fabricantes resolveram mudar o tipo de revestimento utilizado em seus smartphones.

O LG G5 veio em alumínio, depois do G4 apostar no couro e na resina como revestimento. O Zenfone Zoom é o primeiro smartphone da Asus com acabamento realmente premium, com couro legítimo e alumínio nas bordas, após uma série de lançamentos de Zenfones em policarbonato liso, fosco e emborrachado.

androidpit samsung Galaxy S6 vs OnePlus 8
Acabamento em arenito do OnePlus 2 (esuqerda) e em vidro do Galaxy S6 (direita) / © ANDROIDPIT

Outras marcas, principalmente as internacionais, já apostam em diferentes tipos de texturas e materiais para compor seus smartphones. A OnePlus, por exemplo, aposta numa composição áspera que imita arenito para o OnePlus 2, apelidada pela empresa de Sandstone Black.

Talvez, a empresa que mais investe em acabamento diferenciado no Brasil é a Motorola, que já trabalhou com diferentes tipos de revestimentos, como bambu, Kevlar, couro sintético e fio de Nylon. A Motorola investe nessas composições desde a época da linha Razr.

E para você, qual tipo de acabamento é o ideal para um smartphone? Participe da nossa enquete deixando seu voto e também sua opinião nos comentários abaixo.

Qual é o melhor tipo de acabamento para um smartphone?
134 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Geaze Souza Punho Roch há 11 meses

    Na minha opinião, não se pode eleger um material "mais Premium" que outro. Sem dúvida metal é mais resistente do que madeira, mas ninguém sentaria em um banco de praça de metal, pois no calor ele estaria muito quente e no frio estaria muito frio. o que eu quero dizer com isso é que cada material tem sua característica mais interessante. O toque do couro é inconfundível, a beleza do vidro e da madeira no design de smartphones é real. Acho que nesse quesito vamos acabar com uma decisão muito mais pessoal do que técnica. Eu prefiro madeira ou policarbonato, mas estou curioso pela cerâmica do Mi5 Pró, acho que unirá beleza e resistência sem aquecer como acontece com o metal.

95 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi