O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4.061 Compartilhado 1.314 Comentários

Estes são os melhores smartphones Android disponíveis no Brasil!

Durante o ano, nossa equipe teve a oportunidade de analisar uma série de novos smartphones, sempre mais potentes que os seus antecessores. Para que você não se perca nesse diversificado universo móvel, os nossos especialistas oferecem uma lista com os melhores smartphones Android, cada um deles em sua respectiva categoria.

Os melhores smartphones Android

Antes de irmos para a lista dos melhores smartphones Android disponíveis no mercado hoje, é preciso dizer que todos os aparelhos que aparecem nesta lista foram testados pela nossa equipe. Nesta edição, resolvemos indicar os melhores smartphones em categorias variadas, como o smartphone com a melhor bateria, por exemplo. Dito isso, confira a nossa lista com os melhores smartphones Android.

Samsung Galaxy S7/S7 Edge: o pacote completo

  • Indicamos o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge para quem procura um smartphone com materiais de qualidade, com autonomia de bateria para durar o dia inteiro e não abre mão de espaço.
AndroidPIT galaxy s7 vs galaxy s7 edge 8
Os melhores smartphones Android: Galaxy S7 Edge (direita); Galaxy S7 (esquerda) / © AndroidPIT

Assim como aconteceu nos últimos anos, mais uma vez os smartphones da Samsung ocupam a posição de pacote completo. O Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge trazem a seu favor um dos mais potentes processadores do ano, o Exynos 8890, uma grande câmera e uma excelente autonomia de bateria.

Em 2016, a Samsung, trouxe de volta os recursos de resistência à água e suporte para cartão microSD. Além disso, a variante Edge continua sendo o aparelho perfeito para o consumo de mídias.

Se olharmos para os dois novos carros-chefe da fabricante sul-coreana, dificilmente encontraremos funções faltado. Assim, estes são os smartphones que toda a nossa equipe, especialmente eu recomendaria.

Xperia Z5: o melhor smartphone para fotografia

  • Indicamos o Xperia Z5 para quem procura um smartphone com uma câmera foco rápido e fácil de usar, com a opção de uso manual e que entre uma ótima performance em ambientes com baixa luminosidade.
review xperia z5 PT camera UI
O Xperia Z5 é o smartphone que entrega a melhor fotografia / © AndroidPIT

A Sony é uma das melhores fabricantes de câmeras no mundo. Com o lançamento da série Xperia Z5 não seria diferente. Agora o sensor Exmor RS possui 23MP e um autofoco super rápido de 0,03 segundos. O módulo da câmera foi aprimorado e, devido à sua localização, já não sofre com tanta instabilidade.

Aliás, é impressionante a estabilização que a Sony é capaz de oferecer em vídeos capturados com o Xperia Z5. Além disso, nos testes do renomado site DXOMark, a câmera do Xperia Z5 é considerada uma das melhores entre as flagships de 2016. Vale lembrar que este dispositivo foi lançado em setembro de 2015.

Depois do último update, o software da câmera está ainda mais limpo e fácil de usar. Além do modo manual também é possível capturar vídeos em 4K. O único porém do Xperia Z5 é realmente o preço do aparelho.

Moto X Force: o smartphone com a maior resistência

  • Indicamos este dispositivo para quem não quer ter que se preocupar com a perda do aparelho causada por uma queda acidental do dispositivo no chão. Este o um smartphone para pessoas que não se preocupam ou não querem ter que usar proteções.
teaserprincipalmotoxforce
A tela do Moto X Force é inquebrável / © AndroidPIT

O Moto X Force foi anunciado no último trimestre de 2015 e ainda é considerado um dos smartphones mais mais resistentes do mercado Android. O motivo é simples: a tela dele não quebra. Além disso, o aparelho ainda conseguiu juntar uma das melhores câmeras do mercado mobile e uma excelente autonomia de bateria.

Nossa equipe teve a chance de testar o Moto X Force por algumas semanas e, definitivamente, comprovamos que o investimento da Motorola na tecnologia Moto ShatterShield, rendeu ao Android uma das melhores experiências de uso em um smartphone.

A resistência não é o único ponto forte deste aparelho, visto que a personalização dele a partir do Moto Maker também é possível. O Moto X Force ainda roda com um sistema operacional praticamente livre de bloatware e possui slot para cartão dual-SIM, bem como microUSB.

Asus Zenfone 3: o smartphone com o melhor custo/benefício

  • Indicamos o Zenfone 3 para quem procura um smartphone com especificações acima da média a um preço muito abaixo daquilo que os celulares de mesma gama custam.
AndroidPIT asus zenphone 3 1990
O Zenfone 3 é um smartphone com grandes especificações e ainda barato / © AndroidPIT

O Zenfone 3 é um dos campeões do custo/benefício entre os dispositivos Android no Brasil. O dispositivo foi anunciado na Computex 2016, no dia 30 de maio de 2016, mas chegou ao Brasil apenas em outubro. O design recebeu melhorias, apensar do vidro na parte traseira ser um imã para impressões digitais.

O fato do aparelho vir com 4GB de memória RAM e oferecer a possibilidade de expansão da memória por um preço acessível coloca o Zenfone 3 acima das expectativas. Apesar da ZenUI trazer uma gama muito grande de aplicativos, por vezes, desnecessários, temos uma performance acima da média dos smartphones mid-ranges.

Moto Z Play: o smartphone com a melhor bateria do mercado

  • Indicamos o Moto Z Play para quem procura um smartphone que pode acompanhar o ritmo diário, do momento em que sai de casa até retornar, sem ter que se preocupar com o carregamento da bateria.
AndroidPIT lenovo moto z play 9623
Moto Z Play / © AndroidPIT

O Moto Z Play desbancou o Moto Maxx como o smartphone com a melhor bateria do mercado mobile. Esta também é uma constatação dos nossos editores e de muitos dos leitores do AndroidPIT. Com uma capacidade de 3.510mAh, no Brasil ainda não temos um smartphone que bata o Moto Z Play em autonomia de energia.

O aparelho foi lançado em setembro de 2016 e não possui apenas uma grande bateria, mas também vem com carregamento rápido PowerTurbo, que em 15 minutos de carga, oferece várias horas de uso.

O dispositivo já está na lista de atualização do sistema operacional para Android 7.0 Nougat. E, acima de tudo, possui a capacidade de aumentar ainda mais a capacidade da bateria através do uso de um módulo, conhecido como Moto Snap. Desta forma, o Moto Z Play é imbatível quando o assunto é autonomia de energia.

O Moto Z Play possui uma tela FHD, de 5,5 polegadas, com tecnologia AMOLED. A câmera frontal possui 5 MP e a traseira 16 MP. O dispositivo roda com Android praticamente puro de fábrica e vem na versão de 32GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM. O processador é o Snapdragon 625 que gira a uma velocidade de 2GHz.

Lenovo Vibe K5: o melhor smartphone pelo menor preço

  • Indicamos o Vibe K5 para quem procura um smartphone de gama média, elegante, com boas especificações de áudio e preço justo.
lenovovibekcincofinalreview
O Vibe K5 possui a interface da Lenovo e o corpo todo de metal  / © ANDROIDPIT

Depois de estrear no país com o Vibe A7010, a Lenovo apostou em um dispositivo com preço realmente competitivo. O Vibe K5 divide espaço com o Moto G 2015 e o Quantum GO, mas com a vantagem de ser mais elegante e mais barato.

Você até pode achar um preço bastante alto para os padrões nacionais; contudo, o acabamento do aparelho é refinado: basicamente, é composto em alumínio e policarbonato. O Lenovo Vibe K5 ainda possui uma tela LCD com tecnologia IPS e resolução Full HD. 

O Vibe K5 é embalado pelo processador Snapdragon 616 octa-core de 1,5 GHz, com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento. A GPU gráfica do modelo é a Adreno 405. Olhando para o conjunto da obra deste smartphone, o preço dele é o menor que você pode encontrar em aparelhos com tais especificações. Não concorda?

Por fim, a Lenovo fez algumas modificações em sua interface do usuário, a Vibe UI. O launcher padrão dessa skin vem habilitado por padrão, mas o usuário pode optar pelo Google Now Launcher a qualquer momento. A Lenovo está chamando essa possibilidade de Dual Launcher. Não é aquilo que temos nos smartphones da linha Moto, por exemplo, que é pouco mexido, e por isso você ainda pode demorar para receber o update para Marshmallow.

Bom, cada um destes dispositivos foi debatido e representa a melhor opção dentro da sua categoria. Você concorda com a nossa decisão? Qual dispositivo você retiraria desta lista e qual você colocaria no lugar? Por quê?


Preços atualizados no dia 30.12.2016.

4.061 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Kerssy Jhonnes Wistherpon há 6 meses

    Brother todos os Smartphones que você citou nenhum é vendido no Brasil ou seja se quebrar pode jogar no lixo por que não tem assistência técnica e é praticamente impossível achar acessórios para os aparelhos importados.

  • Tobias há 6 meses

    Ao pessoal a fim do  V I B E   K 5 :

    É altamente recomendável conferir a data de fabricação antes de comprar. Os primeiros lotes têm o problema do armazenamento interno superLENTO, que causa as engasgadas, vagarezas e transes em terreiro de candomblé que ninguém merece quando tem 2G de RAM.

    Basicamente, nesses lotes a fábrica soldou uns chips de memória flash baratíssimos, de velocidade na categoria pen-drive de camelô. (Conheça aqui os detalhes do caso, investigado por Paulo Higa e vários leitores: https://tecnoblog.net/194721/lenovo-vibe-k5-review/ ; pule p/ a parte "Desempenho" e veja os comentários a partir dos mais recentes.)

    Comigo foi assim: comprei um vibe k5 no sábado 23/7 achando, trouxa eu, que a essa altura os primeiros lotes já teriam acabado. Mas, por algum bizarro motivo psicológico, o primeiro app que instalei não foi whatsapp nem pokémon go, e sim este testador de armazenamento, https://play.google.com/store/apps/details?id=us.hipxel.performance.disk.speed.test , que acusou 13 MB/s de velocidade de escrita, ou ± o cartão de memória classe 10 que eu uso.

    Voltei à loja (física, precisava dizer?) e expliquei pacientemente o problema ao vendedor. E ele, c/ a maior boa vontade (note que, tecnicamente, não era aparelho c/ defeito), me achou um mais recente no estoque (só que de uma cor que eu acho brega-ostentação, e que não vou dizer qual é por não querer ofender ninguém) e TROCOU p/ mim. O novo dá 84 MB/s de escrita, mais que decente!

    Como saber apenas vendo a embalagem: no centro da etiqueta grande, que traz os IMEIs, está a data.
    Na etiqueta do leso, que comprei originalmente:
    "WEEK: 14 Date: 04/16";
    Do novo, que tá joinha ("e si eu gostah dô mais istrela"):
    "WEEK: 26 Date: 06/16".

    Happy Vibes to Everyone! (Isto é, a todos da semana 26 em diante...)
    _____________
    EDIT, 26/JUL:

    Apareceu um vibe K5 bom, de um leitor do tecnoblog, do lote "week 16, 04/16" (em http://disq.us/p/1adhips ). Então eu diria que desse lote em diante a lenovo sanou o problema.

    Pode até ter sido resolvido já no week 15, mas só saberemos se alguém c/ um aparelho desses se manifestar. (E também pode não existir um week 15, pois nada obriga a ter lote toda semana.) Mas no lote week 14 é que não foi, pois era o do meu K5 podre.

    _______________
    EDIT 2, 9/AGO:

    O Higa, editor do tecnoblog, conseguiu arrancar uma posição oficial (não é a que gostaríamos de ver) do fabricante. Vá ao review do K5 em https://tecnoblog.net/194721/lenovo-vibe-k5-review/ e veja a parte "Antes de continuar, uma atualização".

  • Sidney Piesco há 1 mês

    Comprei o S7 Edge faz pouco tempo. Mas se voltasse atrás eu compraria o S7 normal. Não gostei da tela Edge. É bonita sim, mas ordinária. Não serve para nada além de fazer com que a gente rode a Santa Ifigênia (rua de eletrônicos em SP) inteira pra conseguir uma maldita película decente para ele. A de vidro fica ruim. A de poliuretano nem se fala. Tem que ser a de filme plástico (silicone) pra funcionar direito. Como a tela do Steven já riscou, não vou me arriscar a ficar sem película. espero que a Samsung volte atrás e passe a produzir aparelhos bons sem a tela Edge.

  • Marcio A. há 1 mês

    Criei coragem e importei meu primeiro celular esse ano. Agora não tenho mais vontade de comprar celular no Brasil

  • Victor Hugo Novais Lima há 1 mês

    K5 tira pra colocar o quantum Fly

1.314 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não tem bateria melhor que a do meu galaxy A9 pro, tenho certeza

  • Será mesmo que a bateria do z play dura mais que a do Lg spider o muro fica quase dois dias inteiros. Geralmente dura de 42 a 45 hrs. Então para meu uso o moto z ficaria três dias?

  • Fala pessoal, blz? Todos nós sabemos que comprar um smartphone top de linha que atenda as nossas necessidades em relação a segurança, desempenho e uma boa autonomia de bateria, entre outros recursos, temos que pagar um preço absurdamente caro por causa dos inúmeros impostos que pagamos e que infelizmente não temos um retorno positivo. Tem algumas marcas de aparelhos que infelizmente não são vendidas no Brasil, que tem uma especificação técnica muito boas e preços acessíveis, visto do ponto de vista de onde ele é comercializado. Aparelhos que se fossem comercializados no Brasil, fariam as grandes fabricantes tremer na base e serem obrigadas a lançarem smartphones compatíveis para não perderem espaço no mercado.

  • Até R$1.500,00 Qual celular devo comprar? Queria bom desempenho e boa câmera. Alguém me da um help?

  • O melhor smartphone com a melhor câmera é melhor custo benefício é o Blu Vivo 5

  • Ainda vale a pena comprar um s6? Mais que um zenfone 3? Me ajudem!

    • Não que em suporte o Zenfone 3 será muito melhor que o Galaxy S6, mas o aparelho da Samsung já não vai receber tanta prioridade em software (uma nova versão da TouchWiz, digo), e talvez nem passe de 2017. A não ser que o software seja importante, mas nem tanto.
      Caso contrário, é melhor ficar de olho no Galaxy S7, que já é possível de se encontrar por preços bem interessantes.
      Mas em hardware, o Galaxy S6 ainda deve te atender bem.

    • Compra um Blu Vivo 5

    • Tudo bem pra quem gosta, eu particularmente não curto linha Samsung, e por outro lado é uma linha com preços altíssimos, é claro que a grana é tua, mas na minha opinião Samsung nunca

  • So tenho a dizer q o S7 edge n e o melhor, eu tinha.. Até eu colocar na água por 2min em menos d 20 centímetros e ele simplesmente pifar e a Samsung n cobrir na garantia.

  • Em qual seguimento o Galaxy A9 se encaixa?

    • Então, eu acho que ele é intermediario premium. Pois tem boa memória RAM, boa tela, processamento digno de intermediário premium. Seria meu sonho de consumo esse aparelho, mas a grande tela me deixa bolado. Moro no Rio de Janeiro, sabe como é.. as coisas aqui não andam muito boas rs

  •   21

    Ainda continuo achando a linha S show, show, show

  • estava lendo alguns comentários da galera e percebi que muitos preferem importa é estava lendo uma matéria sobre o one plus 3t que nem tem banda de Internet que ele não tem por exemplo a 28 que tem no Brasil então a galera tem que estar atenta e olhar muito bem as especificações do aparelho antes de importar pra não perder recursos do aparelho

  • Sou geek, já tive muitos aparelhos, dentre todos que tive nenhum (nem o S6 Edge Plus) superou o meu atual Moto Z Play, ele é um deleite para amantes de tecnologia, o maior recurso tecnológico que são os moto snaps será compatível por três gerações do Moto Z, todos os moto snaps até 2019 serão adaptáveis a ele. Mas os moto snaps chegam a ser desnecessários no aparelho, talvez eles sejam mais aproveitados no Moto Z, pois o Z Play é completo: já passei dois dias e três horas sem conectar o carregador nele fiquei boquiaberto e sai dizendo pra meio mundo que celular melhor que esse no Brasil não existe, a câmera é de uma qualidade incrível só pegar uma foto dele e abrir no PC pra ver, a tela super amoled é bem rica em detalhes e o preto é preto. Fora o processador que é mais eficiente em consumo de energia que o snap 652 que esta no Galaxy A9. O Moto Z Play é o mais completo da lista sem dúvidas.

  • melhor bateria é do A9

  • Gostei do artigo, mas no meu caso preferiria o zenfone 3 por causa do custo benefício, é o lenovo que é barato, mas pelos comentários, está dificil. O meu fonepad 7 k012, me satisfaz, pois a bateria, desde de algumas modificações, leva quase dois dias, mas ainda preciso fazer o root.

  • melhor câmera Sony Xperia Z5 ahahahaahaha tá de brincadeira né o S7 é muito superior

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi