O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
286 Compartilhados 120 Comentários

Três motivos que fazem o Moto G4 superar o Galaxy J7

Muitas pessoas ainda compram smartphones em lojas físicas que, geralmente, não explicam os reais benefícios que determinado smartphone tem sobre outro que custa quase o mesmo preço. Por isso, separei três vantagens que o Moto G4 tem em comparação com o Galaxy J7. 

Moto G4 vs. Galaxy J7: Tela

Ambos os aparelhos contam com telas de 5,5 polegadas, mas com resoluções diferentes. Enquanto o Galaxy J7 vem com definição HD, o Moto G4 possui um painel FullHD. Pode ser que você não perceba essa diferença em um primeiro momento, principalmente porque as cores da tela do J7 são mais vívidas e brilhantes. Contudo, isso acontece por um único motivo: a presença da tecnologia AMOLED.

Essa tecnologia entrega contraste e brilho mais intensos e cores mais saturadas. Se você olhar com atenção os ícones do sistema, notará que é possível enxergar uma leve pixelização, que geralmente acontece quando uma resolução mais baixa é aplicada numa tela consideravelmente grande. Com o dobro da resolução, a tela do Moto G4 é mais nítida e, dificilmente, você notará esses pixels.

androidpit motog4 galaxyj7 comparativo
A tela do Moto G4 possui definição HD / © AndroidPIT

A tela do Moto G4, com resolução maior, é indicada para várias finalidades, como aproveitar conteúdos em alta-definição e jogos que possuem um nível de processamento gráfico maior. Além disso, o painel FullHD é mais confortável para leitura.

Moto G4 vs. Galaxy J7: Processamento

O Galaxy J7 é embalado pelo processador Exynos 7580, fabricado pela própria Samsung, e que costuma rodar bem nos modelos da linha Galaxy. O chipset possui os mesmos oito núcleos que estão presentes no Snapdragon 617, que embala o Moto G4. A diferença fica por conta da memória RAM que é maior no modelo da Lenovo, com 2GB, contra os 1,5 GB do J7.

Além disso, a performance combinada ao software agrada mais no Moto G4, que conta com o sistema operacional pouco modificado e deve receber, ao menos, mais duas versões do Android. O Galaxy J7, por sua vez, roda com a interface do usuário TouchWiz e que ainda não foi levada para o Marshmallow neste modelo.

androidpit motog4 galaxyj7 comparativoback
O Moto G4 roda com o software próximo do puro / © AndroidPIT

O hardware do Moto G4 chega a ser superior ao do Moto X Play, por exemplo, um dispositivo mais caro e que foi lançado pela Motorola no ano passado. Levando em consideração o software quase puro, acabam sobrando poucos argumentos em defesa do modelo sul-coreano.

Moto G4 vs. Galaxy J7: Câmera

A câmera do Moto G4 faz um trabalho interessante, mas, em comparação com o Galaxy J7, o dispositivo acaba levando a melhor por alguns detalhes. Ambos possuem 13MP na traseira e 5MP na câmera frontal, o que pode ser considerado um padrão entre os dispositivos nessa faixa de preço.

A lente do Galaxy J7 possui abertura de f/1.9, permitindo ao dispositivo trabalhar melhor em ambientes com baixa iluminação, como podemos observar na imagem abaixo. Contudo, quando as fotos são observadas através de um computador, ou até mesmo pela tela do dispositivo, podemos notar que o nível de nitidez são mais acentuados no Moto G4.

androidpit motog4 galaxyj7 camera
Câmera do Moto G4 é mais nítida mesmo com abertura de lente menor / © AndroidPIT

As cores e o nível de borrões noturnos também são melhores trabalhados no aparelho da Lenovo, sendo que no J7 eles ficam mais comprometidos. As selfies saem quase iguais, visto que a qualidade de ambas as cores são semelhantes, assim como o ângulo de abertura da lente.

Vale apena comprar o Moto G4 ao invés do Galaxy J7?

Existem outros pontos que contam a favor do Moto G4, como o visual mais compacto, apesar da semelhança no tamanho de telas entre ambos. De modo geral, vale a pena investir um pouco mais e levar o G4 para casa que, levando em consideração o hardware e o software do aparelho, terá uma sobrevida maior em comparação ao J7.

Além disso, o software puro permite ao usuário que o sistema seja personalizado manualmente, o que não acontece com a TouchWiz, que já vem cheia de apps e recursos.

Qual aparelho do nosso comparativo é o seu favorito?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Yure S. há 5 meses

    Eu não entendo esse povo que fala da TouchWiz e simplesmente não usa um Samsung ou reclama quando usou nos primórdios dela Galaxy S até o S4 ou qualquer outro intermediário, todo software passa polimento e com ela não foi diferente o Android nasceu essa maravilha que é hoje? acredito que não, era um armengue quase sem função nenhuma que resistiu por conta dos DEv´s e da própria touchwiz que trouxe muitas implementações.

    Usuário de motorola deve ter uma dor de cotovelo pq compra Motorola achando que tem um Nexus ou o sonho era ter um e se contenta com o "pode ser" já que é puro tbm....

    Pronto agora as viúvas da motorola podem vir me criticar

  • Claudio O. há 5 meses

    Ainda não sei porque a Samsung lançou o Galaxy J7 com 1,5 GB

  • Marcelo Neri há 5 meses

    Andreu, venha para o lado puro da força!!! rs...

  • Deivis Schuman há 5 meses

    Moto G4: Full HD, 2GB de Ram, 32GB de Armazenamento, Câmera melhor, Ultima versão do Android
    O Moto G4 é muito superior ao J7 em todos os sentidos. Gosto mais dos aparelhos da Samsung, mas reconheço a superioridade do Moto G4!

  • Victor Hugo Novais Lima há 5 meses

    j7 tem touchwizz...pronto perdeu

120 Comentários

Escreva um comentário:
  • Do que adianta uma tela Full HD no Moto G4 Plus se o celular não tem um minimo de qualidade, a tela apresenta rastros a toda hora, quando baixa o menu superior os icones mais brancos ficam com um rastro conforme descem por exemplo, o sistema turbo charges esta causando diversos problemas para muitos usuarios, a tela simplesmente enlouquece, e inclusive o meu alem de vir com esses dois problemas veio com o Alto falante com defeito muito chiado e ruido, parece um radio velho mal sintonizado, em resumo a Lenovorola só decepção, e quando pedi a troca do aparelho com um dia de uso somente, me pediram para enviar para a assistencia tecnica, ao invez de já trocarem o aparelho por um novo, absurdo, agora só esperar o aparelho voltar todo arranhado, riscado e com mais outros defeitos, pois em todos os relatos de quem mandou para a assistencia tecnica qua inclusive é a mesma que a Samsung usa, os aparelhos retornam 10x piores! Em resumo, sempre tive celulares da Motorola e este vai ser o ultimo, perderam o cliente e também nunca mais vou indicar para ninguem, Motorola! Fujam ainda mais agora que foi comprada pela Lenovo, ta pior ainda!

  • sem falar que os aparelhos da samsung travam demais e esquentam, comprei um moto g4 e nao me arrependo e ele deixa no chinelo qualquer samsung

  • fico com a motorola e ponto final

  • Mas que comparação né. ... Lógico que um aparelho 2016 intermediário se sairá bem contra um 2015, e ainda mais que a Lenovo está querendo popularidade após assumir a linha Moto. Ou seja, isso é fato... Mas por que não compararam o G4 com um Samsung A7 2016? Ou J7 2016?
    Vergonhoso isso, mesmo eu gostando muito de Samsung, sei que o G4 é um exelente aparelho, mas a comparação acima é ridícula. O que veio a tona nisso, exculaxar o G4 ou dar moral pro obsoleto J7 2015?

    Tem que haver comparação entre aparelhos do mesmo ano Moto 2016 vs Samsung 2016 aí sim quero ver quem se sai melhor.

    • Desculpa amigo, mais caso vc nao saiba, O G4 plus e o melhor celular da categoria, vence o A7 na maioria dos requisitos consequentemente vence o J7(2016) que e inferior e uma horror, O unico celular que pra mim bate de frente cm ele e o idol 4 que so n gostei pq n tem leitor biometrico, ou ate o idol 4s que nao lançou ainda no brasil

  • Para algumas pessoas: J7 tem flash frontal / J7 >>>>>> Moto G4

    Não, eu não sou uma delas. Prefiro o G4.

  • Tive várias versões dos aparelhos da Motorola são realmente bons porém não gostava do disign anatômico por causa disso mudei para samsung que tbm são muito bons . Agora com essa versão da lenovo ficou até que bonito . Agora não tenho um moto g4 pra opinar parece ser bom . Tenho um Samsung E7 e estou muito feliz com ele . Sobre o Androide puro ou não pra mim tanto faz tanto fez VO lá dou um hoot e personalizo do jeito que eu quero .

  • Comparação sem noção
    pega um j7 2016 e vamos ver quem eh que ganha

    • Moto g ganha msm assim, de lavada ainda n tem nem comparaçao, a samsung n serve pra fazer celulares intermediarios, So presta quando e pros rico, Galaxy S7,Note 7. S6, Note 5 etc... enfim, todo samsung "intermediario" quando vc instala e exclui mts aplicativos começa a travar

  • Não entendo a Samsung tinha uma aparelho super bom E7 preço bom aí eles param com o aparelho e fazem esse lixo do j7

    • Eu tenho o samsung E7 e simplesmente perfeito, super rapido e nao trava e tenho muitos aplicativos, samsung errou e nao fabricar mais o E7

  • O que mais me decepcionou no J7 foi o acabamento. Esse plástico vagabundo das laterais que sequer consegue imitar metal, parece plástico reciclado. Esse 1,5 gb de ram já deu né! Fico com moto g4, sem dúvidas.

  • N sei pq ficar colocando "Lenovo", continua sendo Motorola, pertencendo ou não a Lenovo

  • Fas G4 Plus contra o A7 2016 ANDROIDPIT

  • Há uma coisa que eu gostaria de entender: Por que a Samsung ainda é líder de mercado mundial, se a Motorola apresenta-se melhor?

    • A Samsung é uma potência da área da tecnologia. Ela fabrica telas, chips, e outros componentes que são usados até por marcas rivais. E atua em vários segmentos. Por isso, ela tem poderio suficiente para lançar aparelhos de todos os tipos e tamanhos, o que possibilita a ela vender muito mais. Já a Motorola passou por momentos financeiros bem difíceis, estando a ponto de falir, e apenas recentemente conseguiu se reestruturar, mas sendo obrigada a se vender para a Google e, mais recentemente, para a Lenovo. Por isso, a linha Moto é bem mais enxuta que a da Samsung e ela simplesmente não tem como bater a Samsung em número de vendas ou em rentabilidade, embora, na comparação aparelho por aparelho, muitas vezes o faça em qualidade.

      • Quem é mal informado acesse esse link e veja quem é a Samsung
        www.tecmundo.com.br/samsung/59009-12-coisas-samsung-fabrica-voce-nao-sabia.htm
        Motorola?? Hahaha!

    • Pq a Samsung tem uma grande variaçao de celulares que satisfazem desde os mais pobres aos mais ricos, e tambem a marca tem nome e e bem reconhecida, O povo ja n confiava mt na motorola ai entra a lenovo que n tem um historico bom e compra ela, Ta ai o porque

  • Ué mas esse Moto G do comparativo é o modelo mais básico com tela HD de 5 polegadas. (???????)

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi