O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
875 Compartilhado 182 Comentários

Review completo do Moto Maxx: a Motorola pronta para o segundo round

A Motorola anunciou durante um evento realizado em outubro, aquele que se tornou o melhor smartphone de 2014. O Moto Maxx é a versão nacional do Droid Turbo, variante exclusiva da operadora americana Verizon. Quando os recentes smartphones top de linha começaram a beirar sua capacidade de autonomia da bateria próximo aos 3.000 mAh, a Motorola superou todos os concorrentes colocando algo até então inédito em seu novo dispositivo. Não somente os 3.900 mAh de sua bateria são o grande destaque do Moto Maxx, mas também sua tela QHD e seu acabamento traseiro composto por Nylon. Confira o nosso review completo do Moto Maxx e saiba do que o Moto Maxx é capaz.

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
2120 participantes

Avaliação

Prós

  • Bateria
  • Tela
  • Armazenamento
  • Acabamento

Contras

  • Botões capacitivos

Motorola Moto Maxx – Desenho & Qualidade de Construção

Design é algo peculiar, e particularmente nunca apreciei a linha de design dos dispositivos da Motorola, mas com um olhar mais técnico e imparcial pode se dizer que o dispositivo é bem elegante. O Moto Maxx pesa 169 gramas e 11,2 mm de espessura na sua parte mais grossa. Não se trata de uma falha no design, mas sim uma necessidade para abrigar uma enorme bateria. O peso e a espessura de forma alguma incomoda, e unido aos materiais que compõem o dispositivo, a pegada é bem ergonômica. 

batch motomaxxt
Dispositivo abandona os traços da atual linha Moto. / © ANDROIDPIT

A parte traseira não permite acesso a bateria, sendo composta por fio de Nylon, com bordas em policarbonato emborrachado. A frente é totalmente coberta pelo display, com proteção Gorilla Glass 3. Podemos dizer que a traseira é bem robusta, e se mostra mais resistente a quedas, ao contrário da parte frontal que é inteiramente de vidro com proteção a riscos.

ANDROIDPIT Motorola motomaxx back
Acabamento em Nylon da parte traseira. / © ANDROIDPIT

Na parte superior, o speaker divide espaço com o auto-falante para ligações, e não existe LED para notificações devido o Active Display. Na parte inferior, o dispositivo abriga os botões capacitivos, retroiluminados.

batch motomaxxtt
Speaker e auto-falante no mesmo lugar. / © ANDROIDPIT

Algo que me chamou atenção foi o botão de volume, que divide o espaço com o slot para chip SIM no padrão nano. Para remover o botão é necessário utilizar as unhas, forma como vem descrito no manual do usuário.

batch motomaxx
Botões de volume e bandeja do nano SIM. / © ANDROIDPIT

Além de um manual do usuário e garantia, o dispositivo vem acompanhado de um fone de ouvido igual ao enviado no Moto X 2014. Os agudos são mais altos do que de graves, e o encaixe nos ouvidos não é um dos melhores.

batch motomaxxf
Fone de ouvido não é nenhuma maravilha. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto Maxx – Tela

A tela do Moto Maxx é ótima, embora muitos aplicativos e ícones não estejam adaptados à sua alta resolução. O display OLED reforça o contraste e a saturação assim como nas telas AMOLED, o que na minha opinião não mostra de forma fiel o conteúdo reproduzido na tela, como fotos e vídeos. Fazendo uma rápida comparação, o Sony Xperia Z3 que possui resolução full hd, entrega uma exibição de cores e contraste mais fiéis.

batch motomaxxss
Embora tenha muitos pixels a tela do Moto Maxx tem algumas restrições. / © ANDROIDPIT

O ângulo de visão é um dos melhores, embora o brilho não seja o mais adequado para uso em ambientes mais iluminados ou abertos, quando estamos usando o aparelho diretamente na luz solar.  São 1440 x 2560 pixels de resolução e 565 ppi, simplesmente impossível de enxergar os pixels em 5,2 polegadas de tela.

ANDROIDPIT Motorola motomaxx side
A Tela do Moto Maxx tem boa visibilidade em ângulos inclinados. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto Maxx – Software

O dispositivo roda com Android 4.4.4 KitKat atualizável para o Lollipop 5.0.2. O software é quase puro, pois vem embarcado com alguns aplicativos da empresa, e todos os recursos de voz que foram introduzidos no Moto X 2014. O comando “ok google” que realiza a abertura do Google Now, pode ser substituído por qualquer frase de gosto do usuário. Também vale dizer que a Motorola oferece os serviços já conhecidos na primeira geração do aparelho, tais como o Migração Motorola, que agora pode migrar os dados dos seus contatos de dispositivos Android e iOS; o Ajuda e o Connect.

MOTO
Dispositivo roda com a interface Google Now Launcher. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto Maxx – Performance

O Moto Maxx é embalado pelo processador Snapdragon 805, quad-core de 2,7 GHz, simplesmente o que há de melhor. Além disso o dispositivo possuí 3GB de RAM aliados aos incríveis 64GB de armazenamento. Enquanto muitas fabricantes encostaram nos 16GB, ou raros casos de 32GB, a Motorola fez diferente embarcando 64GB no seu dispositivo. A sensação é que a performance flui além do convencional, devido a memória RAM, processamento, software puro e otimizado, além do amplo espaço para armazenamento de dados. Não existe nenhum jogo ou aplicativo que não rode no Moto Maxx, títulos como Need For Speed ou Asphalt 8 ficam batidos em frente á toda sua potência e GPU Adreno 420.

Motorola Moto Maxx – Câmera

A câmera traseira possui resolução de 21 MP, com o mesmo flash duplo presente no Moto X 2014. No modo quadrado 4:3 as fotos são capturadas em 21MP (5248 x 3936), já no modo wide 16:9 em 13MP. O conjunto de lentes é fabricado pela Sony, e possuí uma boa abertura para entrada de luz em ambientes pouco iluminados. O aplicativo de câmera é o mesmo encontrado no Nexus 5 ou 6, ou seja, não abriga funções que vão além HDR, foco por exposição e slow motion

ANDROIDPIT Motorola motomaxx camera
A câmera é uma evolução dos modelos anteriores. / © ANDROIDPIT

As câmeras da Motorola nunca foram sinônimo de qualidade, mas é notável uma melhoria entre as câmeras do Moto X 2014 e do Moto Maxx. Com 21 MP a foto mantém o máximo de detalhes aceitáveis com feito de zoom. 

MOTOMAXX
Foto capturada em iluminação por luzes. / © ANDROIDPIT

Assim como nas últimas versões do Moto X, a câmera está acessível a partir de um balanço na tela bloqueada, ou melhor, um chacoalho. Além disso, também é possível gravar vídeos na resolução 4K.

MOTOMAX
Foto em ambiente aberto, iluminação solar. / © ANDROIDPIT

Motorola Moto Maxx – Bateria

Um monstro! Você precisa ser um hard user ao extremo para fazer a bateria do Moto Maxx durar menos que 24 horas. Com 3.900 mAh, maior que o Nexus 7 2013, o dispositivo consegue entregar até 3 dias de uso moderado. Os 3 dias são totalmente possíveis de serem atingidos caso você use o smartphone para verificar redes sociais, e-mails e músicas. A partir do uso mais intenso, envolvendo jogos, YouTube e utilizando a câmera, a duração ser de até 32 horas. Infelizmente o Moto Maxx não dispõe de um modo para economia de energia, assim seria possível atingir marcas ainda maiores com uso controlado. Felizmente é possível baixar através da Play Store, gerenciadores eficazes de bateria, com proposta similar ao STAMINA, da Sony.

O carregamento turbo através do carregador que acompanha o dispositivo, promete 25% de carga em menos de 15 minutos. De fato essa marca é alcançada, embora ela só funcione quando o dispositivo atinge 75% de bateria. Quando a bateria está demasiadamente baixa, abaixo dos 14%, por exemplo, o carregamento é rápido, porém não turbo. A fabricante garante que a tecnologia turbo funciona apenas no Moto X 2014 e no Nexus 6. O gerenciador de energia virá com o Android Lollipop, o que fará o consumo do dispositivo ser mais inteligente.

ANDROIDPIT Motorola motomaxx usb
A entrada para USB do Moto Maxx. / © ANDROIDPIT

Preço e Disponibilidade 

O Moto Maxx está disponível para a compra no mercado brasileiro desde o dia 05 de novembro, pelo valor de R$2.199,00.

Motorola Moto Maxx – Especificações Técnicas

Dimensões: 143,5 x 73,3 x 11,2 mm
Peso: 176 g
Tamanho da bateria: 3900 mAh
Tamanho da tela: 5,2 polegadas
Tecnologia da tela: AMOLED
Tela: 2560 x 1440 pixels (696 ppi)
Câmera frontal 2 megapixels
Câmera traseira 21 megapixels
Flash: Dual-LED
Versão do Android: 4.4.4 - KitKat
Interface: Stock Android
RAM: 3 GB
Memória interna: 64 GB
Memória removível: Não disponível
Chipset: Qualcomm Snapdragon 805
Número de núcleos: 4
Velocidade máx. 2,7 GHz
Conectividade HSPA, LTE, NFC, Bluetooth 4.1

Mantendo as mesmas especificações do modelo americano, e empresa aposta no hardware potente e recursos de ponta. Confira as especificações:

Veredito Final

Mesmo com valor consideravelmente alto, o Moto Maxx é a escolha mais sábia entre os atuais smartphones top de linha. Com bateria atípica e capacidade de armazenamento exclusiva nos dispositivos Android comercializado no Brasil, o modelo da Motorola consegue mais uma vez ditar tendência. Analisando o portfólio da marca, não é difícil notar que a empresa possui os melhores smartphones com ótimo custo-beneficio aos usuários, em todas as faixas de preços. O Moto Maxx prova mais uma vez que as fabricantes precisam melhorar e muito seus aparelhos, se quiserem conquistar novos usuários. O único ponto que vejo como negativo é a ausência dos botões virtuais, já que o dispositivo é definitivamente o melhor smartphone do ano.

E aí, o que você achou do Moto Maxx? Será este o melhor smartphone já comercializado pela Motorola no país? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Eduardo Penna 13/jan/2015

    Fala Pedro blz? Cara eu tenho um Moto Maxx desde quando lançou e não tenho nada para reclamar dele, é o melhor que já vi ate hoje.
    Sobre a bateria ela varia muito de acordo com o uso do aparelho como o brilho, o GPS, o 3g/4g, musicas, e o que esta ligado ou não.. Já fiz o teste com pouco uso dele e durou entre 36/38hrs. As vezes passo o fds sem carregar ele, mas é como eu disse depende muito do uso e do que esta ligado nele.
    Sobre a tela quebrar do nada é mentira, mas todo Smartphone tem uma tela frágil não importa qual seja. Agora depende muito do cuidado que você vai ter com ele (O meu não tem 1 arranhão :D ), pois as vezes o celular cai de uma altura de 40cm e a tela quebra todinha, mas as vezes cai bem mais alto e não quebra nada, nessas horas o que conta é a sorte, rsrs..
    Mas enfim Pedro, pelo tempo que estou com ele posso afirmar que pra mim é o melhor Smartphone que já fizeram ate hoje, ele nunca travou, jogo todos os jogos Fifa 2015, PES 2012, Call of Duty ®: Strike Team, Need for Speed™ Most Wanted, The Room e muitos outros e sempre a qualidade é absurda e sem leg (que fica mais foda ainda), também uso ele bastante para fotografar (Sou fotografo ^^" ) e as fotos são perfeitas muito boa mesmo a unica coisa que não gostei e que a Motorola sempre esquece e a falta do estabilizador de imagem, mas isso não muda nada na qualidade da imagem..
    Vou ficar por aqui por que se não eu não paro de escrever :D ... Mas qualquer coisa é só perguntar que te ajudo. Abç

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    5/nov/2014

    nope, era uma informação da tabela que estava equivocada.

182 Comentários

Escreva um comentário:
  • Estou pensando seriamente em comprá-lo. Gostei mais dele que o Force, devido ser "mais"compacto. No fian das contas, já comprei e é um excelente smartphone, o único senão é o fato de ter sido excluído em receber a atualização do Android 7.0

  • eu sai do oneplus one que tbm considero um top de linha e pouco conhecido no brasil,mais o motomaxx é de impressionar é top de + em tudo..so acho que deixa a desejar o volume...poderia ser mais alto um pouco...mais eu nem ouço musica ta bom de +

  • Gnt me ajuda aq pf,o meu Moto Maxx ta cm a tela estranha sabe a tela q mostra os apps q ja tem,vc pd deslizar ela p lado mas a minha n ta fazendo isso,fica repetindo app,desliza p baixo(o q normalmente n acontece) e n p lado (o q e normal)!

  • Eu tenho um Moto Maxx e ele é incrível !

  • sei viu um cara falar no youtube que nylon balístico e fraco e desfia , a câmera não estabiliza a imagem e deixa a desejar na qualidade da imagem ,wifi cai direto , capinhas nem acha e quando acha não fica certa no aparelho os botos físicos não poderão atualizar para android L vai permanecer antigo pois e físico . a atualização nem chegou ainda , abateria não promete a carga 40 horas fora da tomada mentira . chip que fica dentro do botão de volume e meio fraco coisa que pode quebrar e dar defeito pois durabilidade não vi sou chato mesmo a pesar quer não ser a prova d'água o preço é salgado pra mim não vale a pena pois vai cai muito de preço , mais por ser uma aparelho marketing ser todos falar que e bom vcs vão sair comprando , eu saio muito na rua sem guarda chuva ai imagina um dia de chuva forte que eu tenho que ficar me preocupando com o aparelho por não ser a prova d'água, só respingo kkkk
    qualidade pra mim de vidro , metal e durabilidade e prova d'água ,câmera e som pelo preço vou de z2 ou z3 bem cada um com sem argumento eu gostei do aparelho pois peguei o z2 e não deu problema .

  • Nunca consegui fazer meu moto maxx durar mais que 15 horas
    Acho que sou um animal
    Ou a bateria está com defeito, se bem que liguei pro ajuda motorola relatei meu uso e me fizeram algumas perguntas e disseram que estava normal
    Talvez eu seja o problema

  • AndroidPit, já tem acesso root para esse aparelho? Poderia me mandar o link ou fazer um tutorial por favor?? Parabéns pelo site e pelo trabalho.

  • Comprei e não me arrependo, pra quem saiu de um 4s com uma tela minúscula e bateria que não durava 8h, estou bem satisfeito! Mas ainda não consegui atingir 3 dias de bateria, mas as 32h consigo tranquilo quando estou em casa. Ótimo review do site!

  • Acho que os 12mpx do meu celular tiram fotos bem melhores que essa cam do moto maxx.

  • Amigo... Todo celular com tela de 5 polegadas ou maior... Dependendo do jeito que cair vai quebrar a tela mesmo... Quanto a bateria... Uso moderado... Chega a umas 30 horas.... Fácil... Quem reclama... Reclama de chato que é... Pq o celular é o melhor que existe...

  • Alguém já comprou e está gostando? Vi muitas reclamações no Reclame aqui da bateria que não cumpri as 40h de uso moderado e da tela que quebra do nada. Estava decidido a comprar e depois dessas reclamações estou na dúvida e não sei qual celular devo comprar.

    • Fala Pedro blz? Cara eu tenho um Moto Maxx desde quando lançou e não tenho nada para reclamar dele, é o melhor que já vi ate hoje.
      Sobre a bateria ela varia muito de acordo com o uso do aparelho como o brilho, o GPS, o 3g/4g, musicas, e o que esta ligado ou não.. Já fiz o teste com pouco uso dele e durou entre 36/38hrs. As vezes passo o fds sem carregar ele, mas é como eu disse depende muito do uso e do que esta ligado nele.
      Sobre a tela quebrar do nada é mentira, mas todo Smartphone tem uma tela frágil não importa qual seja. Agora depende muito do cuidado que você vai ter com ele (O meu não tem 1 arranhão :D ), pois as vezes o celular cai de uma altura de 40cm e a tela quebra todinha, mas as vezes cai bem mais alto e não quebra nada, nessas horas o que conta é a sorte, rsrs..
      Mas enfim Pedro, pelo tempo que estou com ele posso afirmar que pra mim é o melhor Smartphone que já fizeram ate hoje, ele nunca travou, jogo todos os jogos Fifa 2015, PES 2012, Call of Duty ®: Strike Team, Need for Speed™ Most Wanted, The Room e muitos outros e sempre a qualidade é absurda e sem leg (que fica mais foda ainda), também uso ele bastante para fotografar (Sou fotografo ^^" ) e as fotos são perfeitas muito boa mesmo a unica coisa que não gostei e que a Motorola sempre esquece e a falta do estabilizador de imagem, mas isso não muda nada na qualidade da imagem..
      Vou ficar por aqui por que se não eu não paro de escrever :D ... Mas qualquer coisa é só perguntar que te ajudo. Abç

  • no quesito design o nexus 6 ganha na minha opinião o moto maxx e muito feio cm jeito de razr meu próximo dispositivo será o nexus 6 ... vale a pena ne gente ??

  • eu tenho um moto max, e antes um note 3, são propostas diferentes mais não acho que e o melhor do ano, tudo depende da usabilidade , mais e um monstro

  • E quanto a questão dos fios de nylon da parte traseira desfiarem rapidamente e com facilidade?
    Estou em constante pesquisa para decidir qual comprar entre G3, Moto X 2014, Z3 e Moto Maxx e uma das negativas que mais me chamou atenção foi esta questão do fio de nylon.
    Obrigado!

    • Gabriel, não sei se sou a pessoa mais indicada para responder, pois só tenho o Maxx há 3 semanas... até o momento não desfiou, mas para evitar a fadiga comprei uma capa, para minha surpresa, muito bonita e sutil, que além de proteger contra os problemas do nylon, também ajuda em outros fatores. De resto, o carregador "turbo" funcionou bem, a bateria, usando tudo conectado, jogando, ouvindo músicas e tals, a pior performance foi chegar às 23h em casa com um pontinho vermelho, mas usando jogos de alta resolução e tudo. Visto que começo a usar o aparelho às 7h. Muito acham isso pouco, mas para o uso empregado, foi o melhor que vi até hoje.

      • Certamente é muito mais indicado que muitos entendedores que temos por aí, que sequer tocam nos aparelhos e saem dando opiniões sem fundamento algum! kkkk

        Primeiro, obrigado por responder! Pelo jeito o aparelho é um monstro mesmo né? Mas essa questão do Nylon tá me deixando com uma pulga atrás da orelha mesmo.

        Enfim, estou entre Moto X, G3, Z3 e o Maxx e sei que estarei muito bem servido com qualquer um deles, um pouco mais com um do que outro, mas certamente estarei satisfeito.

      • Eu prefiro Moto X, mesmo sem ter nenhum smartphone. Eu já usei um, e fiquei impressionado. Eu acho que o G3 não tem nenhum diferencial, pois já vi um G3, coloquei um Moto X ao lado e não vi nenhuma diferença nas telas. É minha opinião, e eu queria o G3 antes. Eu achei a Xperia UI (ou Flow UI, não sei qual é o certo) muito clássica, mas se você gosta de algo mais clássico, vai gostar dela. Eu prefiro algo mais futurista. Sobre o Maxx, eu achei que nada mudou. Se o Snapdragon 801 já roda tudo que tem na Google Play, pra quê que eu vou querer um Snapdragon 805? Não gostei dos botões capacitivos, pois não vejo desvantagem em botões virtuais: Fica mais bonito, se ocultam em apps de tela cheia e quando o Android é atualizado, eles se atualizam também, pois eu acho estranho estar com o Lollipop com os botões do KitKat. A traseira, soube que ficava desfiando, e a câmera do Moto X já é suficiente para mim (eu não sou tão exigente nesse assunto, até porque tudo o que eu tenho é um trambolho que eu detesto que nem é smartphone, não tem flash e não suporta mais que duas fotos, e que minha mãe não se importa e não troca nem pelo Moto E ou o Xperia E, que é o E mesmo, e não o E3), mas se você fizer questão de câmera boa, pegue um Lumia, um Z3 ou um G3, ou mesmo o Maxx, pois aqui no X você não vai encontrar muita coisa mesmo. Basicamente: Se quiser tela épica e design impecável, vá de G3. Se quiser interface clássica e câmera incrível vá de Z3, se quiser bateria f0d@ e uma câmera que satisfaz os mais exigentes, além de não se importar com o design, vá de Maxx, mas se você quiser design inovador e software com atualização garantida, além de não se importar tanto assim com a câmera, vá de Moto X 2014, mas aí é uma questão de gosto, e sua opinião pode ser diferente da minha.

Mostrar todos os comentários
875 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi