O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
280 Compartilhado 56 Comentários

Não, este não é o Moto X Force 2016

Em novembro de 2015, a Motorola anunciava o Moto X Force no Brasil. O aparelho ficou mundialmente conhecido pela sua tecnologia de tela única, chamada ShatterShield, que torna a tela super resistente a quedas. Agora, tenho visto que uma série de imagens conceituais estão sendo publicadas na rede como sendo do possível sucessor do Moto X Force, mas não são.

Para quem não está familiarizado com a linha Moto X Force, aqui vai uma explicação rápida. Em 2014, a Motorola lançou o Moto Maxx no Brasil, conhecido nos EUA como Motorola DROID Turbo. Em 2015, a empresa anunciou o sucessor deste dispositivo, agora parte da linha Moto X. Devido ao caráter de extrema resistência da tela, o aparelho foi batizado de Moto X Force, Motorola DROID Turbo 2 nos EUA.

AndroidPIT lenovo moto z play 9631
O Moto Z Droid e o Moto Z Force Droid são iguais em design, mas o segundo é mais resistente / © AndroidPIT

Recentemente, nos EUA, a fabricante fez uma parceria com a Verizon novamente e, além dos Moto Z Droid e Moto Z Play Droid, a empresa anunciou o Moto Z Force Droid. Ou seja, os mesmos aparelhos correspondem no mercado internacional ao Moto Z e Moto Z Play. Seguindo essa lógica, se a fabricante for anunciar o sucessor do Moto X Force no Brasil, este seria idêntico ao Moto Z Force Droid.

As imagens abaixo foram criadas por Toooajk, e dizem respeito a um projeto conceito do Moto Z, e era baseado nos vazamentos sobre os novos smartphones da linha. Contudo, em setembro de 2016, foi confirmado que a parceria com a fabricante de câmeras Hasselblad estava baseada em módulos de suporte aos aparelhos da série Moto Z.

Moto X Force 2016 1
Este é um design conceito do que seria uma parceria entre a Motorola e a Hasselblad / © Toooajk
Moto X Force 2016 5
Este é um design conceito do que seria uma parceria entre a Motorola e a Hasselblad / © Toooajk

Somado a isso, este conceito faz muitas referências ao design do Huawei P9, e a Lenovo não iria entrar numa briga de patentes com a Huawei neste momento. Assim, se a linha Moto vai receber o sucessor do Moto X Force, este se chamará Moto Z Force e será igualzinho em projeto visual ao Moto Z Force Droid.

E aí, você ainda acredita que a Lenovo vá trazer o Moto Z Force ao varejo nacional?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Alexandre Junior há 4 meses

    Só consigo ver a Motorola/Lenovo completamente perdida e desperdiçando recursos. Um ano lança o Force, ai no outro não. Num acaba com o X, mas planeja lançar de novo no próximo ano, foca nos Vibe, desiste, volta o foco na Motorola etc etc etc... Sei não hein..

  • Alexandre Junior há 4 meses

    Fora que o Disqus é um pé no saco pra usar no celular, demora 100 anos pra carregar, e é chato pra caramba -- vide TecMundo -- que tem mais gente criando fake pra fazer spam e palhaçada do que pra participar de forma ÚTIL pra comunidade. (Aqui é MEGA organizado)

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 4 meses

    Primeiramente:
    #ForaChatoBr #ForaPauloHenrique

    Segundo: Como já foi dito em outros posts:

    1°: Temos a questão de níveis do site e fórum

    2°: Para evitar problemas com a internet dos outros usa-se o mesmo sistema do fórum, no caso JavaScript

    3°: JavaScript é bem mais leve que o Disque

    4°: O cadastro no AP não iria funcionar no Disque.

  • Claudio O. há 4 meses

    Acho que a Lenovo não trará Moto Z Force ao varejo nacional, mas deveria...

  • Henrique P.
    • Blogger
    há 4 meses

    Lenovo tá enrolada demais esse ano, mas creio que ano que vem ela se estabilize, só no achismo mesmo por que eu não boto tanta fé assim kskskskksks

56 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
280 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi