O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 27 Compartilhado 13 Comentários

Peek: ActiveNotifications da Paranoid Android agora na PlayStore

A ROM customizada Paranoid Android vem lançando muitas novidades para a sua versão Beta nas últimas semanas. Agora, contudo, ela segue os passos do CyanogenMod e disponibiliza na Google Play Store o Peek, a sua versão de notificações inteligentes.

samsung galaxy s3 paranoid android
O menu da PA (direita) só terá quem instalar a ROM mesmo. © ParanoidAndroid

O conceito do aplicativo é bem conhecido, tendo aparecido primeiro como recurso nativo do Moto X. Você primeiro deve configurar quais serviços exibirão as notificações em sua tela de bloqueio:

peek1
A permissão de tela para o Peek (esquerda) e a seleção de apps para as notificações inteligentes (direita) / © AndroidPIT

 Ao receber uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, a tela é ativada, aparecendo primeiro o nome do remetente. Se você levanta o aparelho, a mensagem também aparecerá. Deslizando o dedo do centro para a direita, você elimina a notificação. Um deslize do centro para a esquerda desbloqueia o smartphone, e um clique no ícone central abre o app que enviou a mensagem.

peek2
 Uma notificação de teste à esquerda e uma mensagem do WhatsApp à direita. © AndroidPIT

Como mencionado, o Peek já está disponível na Play Store. Para quem se preocupa com o consumo de energia, o aplicativo também promete economizar a bateria, e desativa a tela se depois de alguns segundos o usuário não realizar nenhuma ação.

Por ser um aplicativo pago, eu esperava mais do Peek. Ele não é compatível com alguns aparelhos aqui da redação, e não oferece uma vantagem que justifique o seu preço. O mesmo conceito, com uma interface bem semelhante, pode ser obtido com outros apps gratuitos.

Você também testou o Peek? O que achou dele?

27 Compartilhado

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi