O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 366 Compartilhado 83 Comentários

Quantum YOU tem 3GB de RAM, visual do Nexus 6P e custa R$ 899

A Quantum resolveu lançar uma série de dispositivos intermediários durante o primeiro semestre do ano. Com uma estratégia batizada de "quanto mais, melhor", a marca brasileira pretende atingir todos os tipos de públicos e gostos, mantendo especificações justas e preço acessível. O novo lançamento, o Quantum YOU, deve agradar quem procura por design acima de tudo.

O Quantum GO original ganhou um sucessor recentemente, o Quantum GO 2 que, por sua vez, é bem semelhante ao Muv Up, que a empresa lançou durante o último mês. Todos esses modelos contam com hardware interessante, embora o visual de cada um deles seja bem diferente. 

Aparentemente, essa é a estratégia da marca para esse ano, que consiste em oferecer aparelhos com visuais elegantes e diferenciados, mas com especificações próximas. O Quantum YOU chega ao mercado com apelo aos jovens, que gostam de selfies e que precisam de processamento para dar conta de tarefas cotidianas sem problemas. O ponto alto deste modelo, contudo, é seu design, que é idêntico aos modelos passados da Huawei, como o Nexus 6P.

Ao menos pelas imagens de divulgação, o Quantum YOU parece ser o mais bonito dessa leva de intermediários da marca. Temos alumínio e vidro em toda sua estrutura.

quantum you larger launch side
Este é o Quantum YOU / © Quantum

Como já mencionado, o hardware do YOU é bem semelhante ao de seus irmãos, com exceção do Quantum FLY. Temos 3GB de memória RAM que roda em conjunto com a CPU da MediaTek, a MT6737, e 32GB de armazenamento interno. Esse processador é o mesmo que deve estar presente nos modelos Moto E4 e Moto E4 Plus, visto que a Lenovo vem investindo em chipsets da MediaTek para a linha Moto mais básica.

Quem estiver com orçamento mais justo, não precisará abrir mão de parte do hardware do YOU para levá-lo pra casa. A alternativa aí é o Quantum YOU L, que vem com 2GB de memória RAM, câmera frontal de 8MP e sem biometria. De resto, as especificações são as mesmas:

Quantum YOU e YOU L: especificações técnicas

  Quantum YOU Quantum YOU L
Sistema operacional Android 7.0 Nougat Android 7.0 Nougat
Tela 5" HD LCD 5" HD LCD
Processador MediaTek MT6737 MediaTek MT6737
Núcleos 4 4
Velocidade máxima 1,2 GHz 1,2 GHz
RAM 3 GB 2 GB
Armazenamento 32 GB 32 GB
Câmera 13MP/13MP 13MP/8MP
Bateria 2.500 mAh 2.500 mAh
Extras Dual-SIM, biometria Dual-SIM

Quantum YOU e YOU L: disponibilidade e preço

O Quantum YOU já pode ser comprado na loja online da Quantum, bem como nos quiosques físicos da marca por R$ 899 à vista. Já o Quantum YOU L estará à venda apenas no varejo online. As cores disponíveis são: azul escuro, rosa e dourado (somente o YOU L).

O que você achou do Quantum YOU?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Bruno Salutes
    • Admin
    • Equipe
    há 1 mês

    Polêmico isso. Em breve a Quantum e a Google aparecem no Programa do Ratinho ou no João Kleber.

  • Jam Oliver há 1 mês

    Venho acompanhado o desenvolvimento dessa marca brasileira e acredito ser promissora. tal como o Nexus, o Quantum ficou muito bonito e possui um hardware interessante. Nós brasileiros deveríamos olhar com admiração essa marca e apoiá-la, uma vez que está indo muito bem e não houve, até o momento, casos de problemas com bateria, tela, funcionamento, enfim, tá mandando bem.

  • Phelipe B. há 1 mês

    Creio que em dois anos a Quantum lançará um dispositivo top de verdade.
    Espero ansiosamente por esse dia!

  • Agnaldo Carmo há 1 mês

    Sera que o google nexus andou dando uma "escapada" e agora tem um neto brasileiro 🤔

  • David CD há 1 mês

    De uma coisa tenho certeza. A quantum fábrica celulares mais bonitos que os da lenovo, mesmo sendo parecidos com outros modelos. Kkkkk

83 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
366 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi