O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
533 Compartilhado 161 Comentários

Samsung demonstra sinais de que cansou da distribuição do Android

Um representante da operadora Vodafone Austrália afirma que a Samsung poderá liberar diferentes versões do Android Nougat para seus carros-chefe, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. Isso demonstra claramente que a fabricante já não aguenta mais lidar com a fragmentação do sistema operacional Android.

Não sei se você percebeu, mas a cada três meses temos um novo recurso chegando à plataforma da Google. Em setembro, tivemos a liberação do Android 7.0, em dezembro a versão passou por um upgrade e trouxe o Android 7.1 e, muito provavelmente, na época do MWC teremos a versão Android 7.2. Isso faz com que as fabricantes nunca consigam alcançar a última versão do sistema operacional.

A Samsung havia anunciado, assim como a Sony, que pularia a versão Android 7.0 e liberaria o Android 7.1 para os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. No entanto, de acordo com essa nova informação da Vodafone, a empresa pode preferir liberar a versão já estável do SO, 7.0, e depois liberar um novo update para alcançar a versão mais recente do Nougat.

Opinion by Camila Rinaldi
A Samsung está correta em liberar o Android 7.0 agora.
O que você acha?
50
50
1983 participantes

Se você me perguntar o que acho disso, vou dizer que a Samsung está correta em liberar o Android 7.0 agora, sem ter que esperar para estabilizar o software na versão 7.1, pois, quando isso acontecer, teremos uma nova versão e a ansiedade dos proprietários dos aparelhos irá aumentar, e com ela a insatisfação com a fabricante.

Alguns usuários podem discordar comigo, pois claro que existem correções e otimizações que apenas a versão Android 7.1.1 traz, mas sou da opinião de que privar os usuários de toda uma plataforma apenas para poder entregar a última versão do SO é chover no molhado, pois quando isso acontecer, a Google irá liberar o Android 7.2 e, pasmém, terá correções e otimização que apenas esta versão poderá oferecer.

E aí, você acha que a Samsung estaria correta em oferecer o Android 7.0 e depois o update para Android 7.1?

533 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Franco Luiz há 7 meses

    Nego fala de android puro como se fosse mil maravilhas né Andreu? porra eu ja usei nexus e tenho motorola ja botei room AOSP nele pelo amor de Deus mano que coisa horrivel é rapido? é beleza ele é rapido mas pra tu solta um pum no sistema tu precisa baixa app , gerenciador de arquivos? precisa baixa app quer por sua musica como toque? precisa baixa um player de musica , Quer troca fonte ou alguma customizaçao mesmo que basica? precisa de root ........

    Sinceramente podem xingar as outras empresas principalmente a samsung que por culpa dela lançar varios aparelhos com spec minimas pra rodar o android e pega fama de travadroid ... mas enfim pode xingar o que for mas ate hoje nenhum samsung que peguei eu precisei de root , tudo q eu queria ele fez Ate mesmo tema ele ja tem n precisa nem trocar a room Fonte eu mudo a hora q quiser personalizo meu aparelho todo sem nem mencionar o nome root . Eu prefiro muito mais um aparelho que ja chega completo do que um android puro no qual eu preciso baixar tudo nele ja q ele nao vem como nada! E outraaa 90% dos recursos do android N puro só nasceu graças a samsung e as outras por colocar varios recursos em suas interface customizada

  • Andreu Vasconcelos há 7 meses

    Por isso o RWindows Phone está falido. E para quem quer Android puro, existem várias opções no mercado.

  • Andreu Vasconcelos há 7 meses

    A Google agora se beneficiará infinitamente dessa fragmentação, pois quem dá prioridade para a versão que o seu aparelho roda terá que adquirir um Pixel. Nem as fabricantes que trabalham com Android quase puro conseguirão acompanhá-la nesses 7.1, 7.1.1 e 7.2 da vida.

  •   44
    ALCIDES há 7 meses

    É isso que a Google quer, fechando o cerco e o foco em torno dos seus Pixels e o resto que se vire. A google deu o golpe que a Microsoft fez há tempos atrás, deixou todo mundo usar até se acostumar, e depois fechou o cerco. Prevejo que o Android que rodará nos futuros Pixels ficarão cada vez mais diferenciados e exclusivos, quando comparados com o resto.

  • Giordano Santiago há 7 meses

    Apoio a Samsung. Aliás eu apoiaria que as fabricantes juntas chamassem o Google na regulagem. Essa caralhada de versões só atrapalha a vida da gente.

161 Comentários

Escreva um comentário:
  • Sou da opinião de que se alterassem poucas coisas no Android, mais rápida seria sua atualização....
    Deveriam focar num Android puro e em um inicializador personalizado.

  • Isso é um sinal forte que o Tizen está cada dia mais próximo!

  • por isso não tenho que reclamar dá MUIU e praticamente um Sistema Android novo

  • É O SEGUINTE.. VOLTA S.O SYMBIAN EM TODOS OS DISPOSITIVO E TA VALENDO.

    • Symbian também não era aquela coisa em atualização.
      Aparelhos que vieram com o Symbian 9.3 (S60v3) não receberam o Symbian 9.4 (S60v5). Aparelhos que vieram com o S60v5 não receberam nenhuma versão do Symbian^3, nem a 9.5, nem o Anna, nem o Belle. Os que já vieram com o Symbian^3 de fábrica já tiveram um suporte um pouco melhor, mas o Nokia 500 não recebeu a atualização mais recente do Symbian Belle (o Belle Refresh FP2), por exemplo.

      Sem falar que problemas de compatibilidade de aplicativos não foram raros entre as versões. Muitos aplicativos lançados para Symbian^3 não eram compatíveis com as versões anteriores (as vezes um aplicativo lançado para Symbian Belle já não ficava legal no Symbian Anna). Mesma coisa o S60v5. E apps do S60v3 já não funcionavam bem no S60v5, porque o primeiro tinha um foco maior em aparelhos com teclado QWERTY, enquanto o segundo era mais focado em aparelhos com touchscreen.

      • Só um ponto, eu tenho um Nokia 500 e ele recebeu a atualização do Symbian Belle, aliás um dos nokias mais fluídos e acessíveis (no quesito preço) que eu tive nos tempos do Symbian. Quanto a incompatibilidade, naquela época era diferente, o ecossistema foi construído de forma fragmentada, o conceito de loja centralizada ainda estava em processo de maturação e a Nokia já tinha fechado com a Microsoft aquele contrato do Windows Phone que decretou seu fim.

        CAV

      • Foi o que eu disse.
        O Nokia 500 recebeu o Symbian Belle, mas não roda a última versão que está presente no Nokia 808 PureView, por exemplo.

    • So que não Symbiam não atualizar mais

  • Por essas e outras que, mesmo depois de tantos anos no Android e tendo comprado todos os tops da Samsung incluindo o S7 edge, migrei pro iPhone e agora me sinto muito mais respaldado.
    Não há concorrência pra dobradinha iPhone + iOS.

  • E o Tizen?

    CAV

    • Ainda continua sendo uma promessa.
      Não se sabe se vai passar disso, ou se terá o mesmo destino do finado Bada.

  • Seguinte... reclamam tanto da fragmentação do sistema operacional Android. Mas quem é o maior responsável pela fragmentação? Quem fornece o sistema ou quem o modifica tanto que para implementar as suas mudanças demora mais tempo? Várias fabricantes modificam o sistema para implementar as suas interfaces proprietárias ou para adequar o sistema aos recursos presentes no hardware. Colocar a culpa da fragmentação do Android apenas na Google é ser simplista demais.

  • Tá na hora da Samsung troca o android pelo ios.

  • A Samsung é a empresa que mais ganha dinheiro com o sistema Android!!! Acredito que ela tem condições totais de otimizar o SO junto a plataforma android mas será que a ela interessa gastar tanto para isso ?

  • Esta na hora da Samsung abandonar essa porcaria de Android e usar o Tizen por padrão, além de se tornar estável também terá desempenho de sobra, já que o grande problema do Android é ter que otimizar o Android para cada tipo de celular usando como base o Android que a Google cria.
    Tendo apenas o Tizen como sistema Nativo da Samsung todos problemas com desempenho seriam resolvidos para todos smartphones dela.
    Um simples Galaxy Grand Duos 2 teria um desempenho de um Galaxy S5 por exemplo e um Galaxy S7 teria o desempenho quadriplicado usando o Tizen, o porém seria apenas a grande quantidade de games de quem já comprou no Android, se o Tizen suportar a PlayStore e rodar com mesmo desempenho ou superior então será uma ótima e bela idéia que a Samsung poderia usar.
    Por outro lado, se for como no Blackberry X então melhor nem tentar, pois o Blackberry X roda jogos do Android só que roda emulando e o desempenho é um lixo, jogos Leves como Need For Speed Most Wanted roda engasgando, sendo que o Blackberry X tem 2GB de RAM, quando esse jogo em um Galaxy S3 de 1GB de RAM roda rápido e fluído, resumindo, espero que a Samsung pule do barco agora e aproveite bem o Tizen, mas acho que continuará nos sonhos ver o dia que isso possa acontecer.

  • Ela já demonstrou os primeiros sinais, quando lançou seu primeiro dispositivo com o OS TIZEN... Não percebeu quem não quis...

  • Ah e a Sammy não está cansada das att.s do Android é apenas a questão de que a cada nova versão para que ela possa atualizar ela tem que remodelar a skin dela e isso deve dar um trabalho gigantesco, então é mais cômodo pra ela não seguir as atualizações que a Google oferece assim como a Apple o faz e ficar pulando att.s de melhorias e deixar pra focar apenas nas que realmente trazem muitas diferenças para o usuário. Mas as atualizações recorrentes da Google são sim importantes, pois trazem melhorias, mas que muitas vezes não estão à vista do usuário comum, pois não muda interface, mas melhora o uso do sistema como um todo, só que acompanha esse tipo de att. quem pode...

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi