O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
422 Compartilhados 164 Comentários

Este é o Galaxy A5 (2017) em toda a sua glória!

Atualizado: Vaza vídeo review do dispositivo

Faz menos de um ano que a Samsung lançou a linha Galaxy A de segunda geração. No Brasil, essa família de dispositivos foi revelada logo em janeiro deste ano, e impressionou pelo preço, acima da média, e também pelo visual elegante. Depois do vazamento de um vídeo que mostra o projeto da nova versão do Galaxy A5 (2017), agora temos o review completo em vídeo do novo dispositivo da Samsung. Confira os detalhes na seção "Review".

Destacar mudanças recentes

Pegue um atalho

Samsung Galaxy A5 (2017) - Review

Esse vídeo é a melhor informação que temos até o momento sobre o novo Galaxy A5, e parece confirmar muitos dos rumores vazados até o momento, tais como os cantos arredondados e o design da linha Premium de dispositivos da Samsung.

O vídeo foi publicado como um "review" do ainda não anunciado Galaxy A5 e parece vir com a função Always On da tela de séries como Galaxy S6 e Galaxy S7. No vídeo, vemos que o aparelho pode chegar de fábrica rodando com Android Marshmallow, contudo, é preciso levar em consideração que outras informações sobre este smartphone indicam que já temos uma compilação do Android Nougat sendo testada.

Samsung Galaxy A5 (2017) - Design

O visual do Galaxy A5 (2017) deve ser baseado no design do Galaxy S7. Pelo menos é isso que podemos ver no vídeo feito em cima do projeto do novo smartphone. Usando o AutoCad, os engenheiros da Samsung construíram virtualmente o Galaxy A5 e, este vídeo vazou pelas mãos do @OnLeaks e Android Authority.

Abaixo, você confere o vídeo que, a princípio, mostra o Galaxy A5 (2017) como seria lançado no mercado:

Como podemos no vídeo, o aparelho chegará com suporte para USB Type-C, revestido de alumínio, com a lente da câmera rente à parte traseira, ou seja, não protuberante e, algo que realmente me chamou a atenção, o aparelho viria com o alto-falante na lateral direita. Sinceramente, isso pode ser excelente para jogos e consumo de mídias, pelo menos promete neste sentido, espero que esta característica se confirme.

Samsung Galaxy A5 2017 leak Android Authority 11 792x446
O alto-falante pode vir na lateral do dispositivo / © Android Authority

Samsung Galaxy A5 (2017) - Especificações técnicas

Uma informação que me chamou atenção é que o modelo deve ser lançado com o Android 6.0 Marshmallow, e não o Nougat, que já está disponível para os fabricantes.

Tendo em vista que esse modelo deverá ser lançado até o final do ano internacionalmente seria interessante que a empresa o lançasse com a última versão do SO, visto que o mesmo entrará, assim que anunciado, na fila de dispositivos que estão sem atualização do sistema. Abaixo, você confere as informações registradas na Wi-Fi Alliance:

  Samsung Galaxy A5 (2017) - SMA520F
Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tela  5,2 polegadas
Processador Exynos 7880, 1,87GHz
Memória RAM 3GB
Câmera principal 13MP
Bateria 3.000 mAh
Extra Dual-SIM

Vale ressaltar aqui que as informações sobre o processador, a RAM, tela e bateria foram divulgados por outros sites que tiveram acesso a benchmarks do dispositivo, como o GSM Arena.

Samsung Galaxy A5 (2017) - Lançamento e preço

Ainda sem previsão para chegar ao mercado, especialistas apostam que o modelo deve ser anunciado ainda durante o último trimestre deste ano, precisamente em dezembro. Não existem estimativas de preços até o momento.

Você gostou do possível design do novo Galaxy A5? 

Os comentários favoritos dos leitores

  • Franco Luiz há 1 mês

    Uma das melhores Series da samsung os aparelhos da serie A sao lindos e muito bem acabados o problema é que a samsung cobra um preço absurdo neles

  • Marcelo Neri há 5 dias

    Comprei um novo smartphone essa semana e olhei com atenção para o A5, pois acho o design muito bonito e o hardware interessante, mas o preço me fez desistir completamente! Mesmo na Black Fraude não vi nenhuma promoção de verdade! Resultado: Acabei comprando o Moto g4, que mesmo com os aumentos de preços continua sendo um dos melhores custo benefício do mercado na minha opinião e na Black Fraude estava por 999,00!

  • Henrique P. há 5 dias

    Bonito, Hardware bom... A linha A é a que vale muito a pena de se ter. E pelo visto vai se manter assim.

  • Andreu Vasconcelos há 5 dias

    Belo design essa linha A

  • Lucas Goncalves Cardoso Silva há 1 mês

    Meu Galaxy A5 primeira geração veio com kitkat hoje ta no marshmellow coisa que a Lenovo deixou morrer o Moto G3 no Marshmellow. As duas atualizações ja foram dadas. Já o moto g3...

164 Comentários

Escreva um comentário:
  • Enquanto a Samsung continuar a colocar o botão físico nos seus aparelhos, não compro nenhum deles. O Android já dispõe de botões virtuais nos aparelhos. Não entendo porquê a Samsung ainda deixa o botão físico nos seus aparelhos. Eles ficam maiores e com uma aparência de tecnologia retrógrada.
    Quem sabe a partir do S8 eles como informado não tiram este botão, deixando o aparelho com uma área maior de tela e mais bonito para ser usado. Para que colocar o botão físico na carcaça do aparelho? Expliquem isso? Já que para mim não tem lógica. Se existe os botões virtuais para que deixar aquele botão no aparelho,.

    • Cara, pra mim é totalmente ao contrário, odeio os botões virtuais, eles não ficam maiores por causa dos botões, questão de aproveitamento da frente do aparelho, os botões virtuais sim que tiram pelo menos 10% da tela visível, eu tenho um moto g com a CM13 e da maioria dos apps eu retiro os botões virtuais, a tela fica enorme, quando eu pego um samsung de tamanho de tela igual a diferença é notável, pretendo trocar de aparelho para um com botões fisicos, pra ter um aproveitamento de tela maior

      • Não é a tela que fica maior. Até porquê tela de 5 tem 5 polegadas oras. Eu disse que a carcaça do aparelho fica maior devido o botão físico ocupar uma área maior. De uma olhada na foto do S8 que vai sair, sem o botão físico. Olhe como o aproveitamento da tela e da carcaça ficam maiores e mais bem aproveitados, dando a nítida impressão que o aparelho teve uma área de ganho muito maior do que com o botão físico.

  • Feio.. o de 2016 é mais bonito. Vai chegar bem caro.

  • Alguém se importa com a qualidade das antenas, estabilidade do sistema e spikers ou somente eu?

  • Não entendo quando dizem que tem o hardware fraco. Tenho um A3 2016 e acho excelente. Gostaria de saber de "verdade" o que vocês querem que o "telefone" faça ? Querem rodar Crysis ? Garanto que a maioria acaba usando apenas o facebook, whatsApp, câmera e algumas perfumarias.

  • Configuração de MID com preço de HIGH. Estilo Sony

  • Em 2015, comprei o A5 para minha esposa, enquanto estava me despedindo do S4. O que é interessante no primeiro é o fato de ser bem leve, já o processador, achei fraco. Comprei o S5 New Edition, como me arrependi de ter comprado,então, passei este para ela e comprei para mim o Moto Maxx.

  • Muito bonito e a configuração esta bacana. Porém quero saber do preço, saber se a samsung tirou as rodas de ferro do sistema e colocou de borracha.O aparelho ficaria muito bom...

  • Essa linha "A" é cara e câmeras péssimas, não sei se essa linha 2017 será melhor. Até o A7 2016 a câmera era horrível.

  • com preço de top

  • linha A tem o melhor design

  • Só mais um celular com o mesmo design, com as mesmas configurações de outras linhas já lançadas.

  • Tá muito lindo, melhor linha de intermediários de luxo ao meu ver é essa A da Sammy, ela acertou em cheio e pegou o público que quer ter algo "like" um top de linha, mas não quer pagar o preço cobrado por eles. Se a A do ano que vem já tá nesse nível, quero só ver a linha S e quem sabe a Note.

  • É por isso que eu prefiro o Nokia 3310.

  • em toda sua glória? porque tem 3 Gb de Ram? isso não vejo isso como glorioso

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi