O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 60 Compartilhado 20 Comentários

Project Ara da Samsung? Patente revela uso de módulos de câmera!

Há bastante tempo ouvimos falar do Project Ara. O smartphone modular do Google permite ao usuário modificar o hardware do aparelho como se fosse peças de LEGO. Mesmo antes de ser lançado oficialmente, o dispositivo tem sido apontado com o futuro, capaz de revolucionar o segmento. Outras empresas também estão trabalhando com essa possibilidade. Uma patente da Samsung mostra um aparelho onde é possível substituir a câmera traseira.

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2079 participantes

As imagens da patente revelam um smartphone onde seria possível trocar a câmera, apenas desencaixando-a do dispositivo. O interessante é que seria possível, por exemplo, encaixar um módulo com lentes intercambiáveis, ampliando assim as possibilidades para quem quer tirar fotografias com melhor qualidade. O aparelho também teria suporte a flash de xenon duplo.

samsung modular camera phone patent 2
Câmera traseira poderia ser substituída, revela patente. © Galaxy Club

Você deve ter se lembrado do Galaxy K Zoom ou do Galaxy S4 Zoom, os híbridos de smartphone e câmera lançados anteriormente pela Samsung. No entanto, o modelo descrito na patente tem um diferencial a favor: é nitidamente mais fino do que os primos mais velhos. Outra vantagem é poder desencaixar o módulo da câmera evitando a protuberância desnecessária quando não estiver em uso.

Como se trata de uma patente, não se sabe ao certo se a sul-coreana vai transformá-la em um produto real. Mas é bom ver que outras empresas estão investindo para oferecer concorrência ao Google e seu Project Ara. Quem sai ganhando é o consumidor.  

Você acredita que o smartphone modular será o futuro? Compraria um aparelho do tipo?

Fonte: Galaxy Club

60 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

20 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi