O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
651 Compartilhado 111 Comentários

Smartphones com 8 GB de RAM podem ser anunciados com chegada do Snapdragon 830

O Snapdragon 820 foi oficialmente lançado no último mês, oferecendo suporte para gráficos mais realistas e sensores de câmeras de até 28 MP. O lançamento do novo chipset abriu margem para os primeiros rumores sobre seu sucessor, o Snapdragon 830. Segundo os últimos rumores, o SoC deve ser fabricado em processo de 10 nanômetros e, além disso, pode ser o primeiro a oferecer suporte para dispositivos com até 8 GB de memória RAM. Confira detalhes a seguir.

Não existem informações concretas ou oficiais sobre o próximo chipset da Qualcomm, no entanto, os primeiros rumores que surgiram em novembro falavam sobre um processador fabricado em parceria com a Samsung e construído em processo de 10 nanômetros. Além disso, os boatos indicavam que o Snapdragon 830 também seria desenvolvido sobre a arquitetura de núcleos Kyro, que estreou no Snapdragon 820.

Agora, o analista chinês Pan Jiutang, publicou em seu perfil na rede social Weibo que o Snapdragon 830, codinome MSM8998, suportará maiores quantidades de memória RAM. Segundo o analista, o novo SoC deve ser o primeiro a oferecer suporte pleno para dispositivos com a capacidades entre 6 e 8 GB de memória RAM LPDDR4.

qualcomm snapdragon stand
Qualcomm pode anunciar o Snapdragon 830 com suporte para dispositivos com 8 GB de RAM. / © ANDROIDPIT

Vale lembrar que nem sempre o suporte pleno oferecido por um processador deve ser obrigatoriamente explorado pelos fabricantes. No entanto, se levarmos em consideração que os lançamentos de novos chipsets da Qualcomm acontecem em paralelo com a chegada de novos smartphones, podemos esperar que em 2017 os topos de linha do primeiro semestre sejam os próximos lançamentos com memória RAM acima dos 4 GB.

Em novembro, durante o lançamento do Snapdragon 820, a Qualcomm confirmou que o Mi5, da Xiaomi, será lançado com o Snapdragon 820. Além do dispositivo chinês, é esperado que durante o primeiro trimestre de 2016 o Galaxy S7 seja apresentado com uma variante rodando o Snapdragon 820.

Agora, sobre novas tecnologias para as baterias, seguimos sem novidades!

E aí, você acredita que smartphones com 6 ou 8 GB de RAM serão lançados após o Snapdragon 830? Na sua opinião, essa quantidade superior de memória faz diferença?

Os comentários favoritos dos leitores

  •   45
    ............... 1/dez/2015

    Acho extremamente desnecessário tanta RAM em um Smartphone.
    Hoje em dia temos uma corrida bizarra por números, que infelizmente conseguem influenciar em lucros para empresas, pois temos consumidores para se alimentar desse ego desenfreado criado pelo Mercado Consumista.
    Vemos vários reviews com Smartphones que possuem duas variantes de 2 gb de ram e 3 gb de ram e as diferenças que são geradas são mínimas, quase que não influenciam no desempenho.
    É de fato que quanto mais ram, melhor a experiência multi-tarefa do Smartphone, mas 4 gb de ram já não se mostrou eficaz? Até onde irá o limite da sanidade em busca de hardwares com números elevados para simplesmente alimentar um mercado zumbi?
    Desculpem-me, mas meu dinheiro, essas empresas não irão levar assim facilmente.

    Deixo este desabafo e opinião.

    Obrigado.

  • Gaki Kunashii 1/dez/2015

    Compartilho de sua opinião e reação Elerson.
    Infelizmente alguns se sentem ofendido com algumas palavras, que talvez devessem ser ignoradas.
    Marcos, se você não gostou da opinião do cara, senta e relaxa e ignore.
    Cada um tem uma opinião, é normal, isso que nos diversifica na sociedade.
    Nos cabe apenas respeitar, para sermos respeitados.

  • Léo Walk 1/dez/2015

    De que adianta um super processador com memória RAM de sobra se as baterias não vão aguentar a pressão!?

  • Vinicius R. 1/dez/2015

    Gosto muito do sistema de multitarefas no Android, vejo muitas pessoas falando que tudo isso de RAM é desnecessário, por enquanto pode até ser, mas num futuro bem recente será essencial, veremos smartphones com potência de computadores tops e consoles, mas sinceramente, acho que deveriam focar em otimizações no software do android e seus aplicativos para consumir menos memória e uso da cpu, que só crescem cada vez mais...

111 Comentários

Escreva um comentário:
  • O meu tem 2gbs não usa nem 1..Fika a pergunta: Pra que 8gbs?

  • Uma pergunta:


    E a bateria?
    POR QUE NÃO CRIAM UMA MALDITA BATERIA DE 8.000mah?

    POR QUE?!?!?!??!?

    • A indústria cria novas tecnologias para redução do tamanho com a mesma quantidade de energia acumulada, o tempo todo. Só que vão fazendo isso aos poucos, bem devagar, para que os consumidores corram atrás das migalhas. Se fizer logo de cara, como a bateria tão sonhada por você, irão se passar anos até que resolva comprar um smartphone novo e isso, as fabricantes não querem. Vou dar um exemplo com uma pergunta: porque o Moto X Style, que é muito superior em hardware do que o Moto X Play, possui uma bateria de menor capacidade?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seria ótimo

  • Acho isso é tudo para aquecer um mercado que está saturado de tantas marcas e modelos. E o FATO NOVO para virar notícia.

  • 8gb de RAM... Ja estou vendo pessoas vendendo o carro ou a casa.

  • Só Uma pergunta! !!
    Pra que ?????

  • Meu telefone tem 3GB e não trava(Note 3), acho que 4GB seria o ideial por um bom período. Poderiam investir esse tempo e dinheiro na evolução dos sistemas operacionais atuais ou na criação de um novo.

    Windows foi assim, a cada lançamento o número de ram só ia aumentando nos computadores e hoje em dia encontramos diversos computadores com 1 ou 2GB que rodam bem, pois focaram na melhoria do sistema.

  • Sera que assim a touchwiz nao trava? Nao nao,uns lags ou outros ela vai ter

  • Penúltimo parágrafo do texto foi o mais interessante, só ele já vale pela matéria toda

  • Se a resolução das telas continuar aumentando, vai precisar kkk

  • É uma tendência, infelizmente, no mundo Android as coisas caminharem mais pro lado de clock do processador e memória ram do que de otimização real do sistema e autonomia de uso.
    Acredito que o problema seja pelo fato de haver um sistema para cada aparelho. Se fosse um sistema fechado (os fãs de roms das fabricantes vão ficar bravos) não teríamos que ver esse tipo de cenário.

    Quando as empresas lançam um aparelho, este não é feito pra otimizar o sistema, mas apenas pra garantir que ele vai sair da fábrica com um bom score no Antutu, o que é uma pena, pois os usuários passam a olhar apenas isso e se esquecem de todo o resto.

    Tomem como exemplo o iOS e o WP que tem aparelhos "velhos", não ficam lançando um a cada semana, com um hardware modesto e que rodam perfeitamente o seu sistema. Nunca tive um Nexus, mas vendo como se comporta o sistema nos Moto X, acredito que se houvesse um Android padrão, sem esse monte de firula de fabricante, tudo seria melhor pra quem gosta do robô.

  • Ufa finalmente ! Agora posso rodar os jogos do Xbox One e PS4 , 5 e 6
    direto no meu smartphone ! que dahora em !
    Pena que só vai dar pra jogar 15min antes de acabar a bateria
    porque as fabricantes só pensam em poder de fogo
    e esquecem a munição !

  • 4gb de Ram é o suficiente atualmente, caso haja necessidade futuramente, quem sabe o 8gb de Ram seja realmente necessário. .

  • Pra que isso tudo se já está difícil comprar um smartphone de 3GB de RAM imagina 8

  • 8gb de ram deve ser para os telefones Microsoft que roda Ruindows. Acho 2gb de ram é o suficiente. Acredito que para lançarem um smartphone com 8gb de ram, então o mercado deve começar a desenvolver app que utilizem mais recursos gráficos.

    • Amigo bom eu tive vários celulares com Android e Windows Phone, bom para um Android ter uma boa fluidez precisa pelo mesmos 2GB de RAM, o Windows Phone com 512 RAM funciona muito melhor que um Android com 1GB, mas atualmente o Windows Phone tem 1GB RAM, Quad Core 1.2 tela de 5.7 HD NFC, camera de 13 mpx lente Carl Zeiss é frontal de 5mpx e fora bateria de 3000mAh isso sem travar por um preço em promoção de 540,00? Claro que tem um porém que são os aplicativos que o Windows esta engatinhando mas está correndo atrás, bom isso que um custo benefício. Se tiver um Android com este preço que não trave está blz. Acho que vc deva conhecer os dois lados pra variar algo que não saiba. Ok amigo. Antes de qualquer coisa meu aparelho atual e um Xperia Z2

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi