O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 212 Compartilhado 52 Comentários

Vídeo hands-on: este é o software da Sony para o Android Nougat

Toda empresa que se preocupa em manter seus dispositivos atualizados merece ser lembrada por sites que cobrem esse tipo de assunto. Enquanto muitos usuários estão atrás da atualização do Nougat para modelos da Lenovo e da Samsung, a Sony saiu na na frente e entregou o tão aguardado update para alguns de seus dispositivos vendidos no Brasil. O mais notável, e primeiro, a receber o novo sabor do Android é o Xperia XZ.

Hands-on de outros aparelhos com Android Nougat:

Hands-on Moto G4 Plus Hands-on Galaxy S7 Edge 1 Hands-on Galaxy S7 Edge 2

O Xperia XZ é o primeiro a receber o software, mas a Sony está com um cronograma que atenderá novos dispositivos em breve. Este artigo pode ser útil para você que tem um Xperia que está na lista d updates confirmada pelo Sony, visto que muitos recursos semelhantes chegarão a outros aparelhos da marca.

Se você quer consultar se o seu smartphone está na fila para ser atualizado, independente da marca, acesse o artigo abaixo:

Atualização do Sony Xperia XZ para Android 7.0 Nougat

A Sony está trabalhando na divulgação de alguns recursos que são as principais alterações que o novo software traz. Sabemos que muita coisa que o Nougat oferece não pode ser observada pelos usuários, mas sim sentida, visto que são melhorias em APIs e diferentes mecanismos que operam sob o capô. As principais mudanças estão nas seguintes funções:

  • Mensagens: o novo aplicativo de mensagens veio recheado de novos recursos. É possível enviar stickers, desenhos à mão, áudio, imagens, vídeos e a localização do usuário.
  • Otimização da bateria: A Sony integrou o Modo Doze com o STAMINA no Android Nougat. Os usuários terão algumas configurações extras que pouparão mais energia. A otimização foi tanta que o novo software alerta o usuário que o processamento de imagem não é prejudicado enquanto o STAMINA está ativado, que  é o maior problema desse modo atualmente no Android Marshmallow.
bateria stamina mode nougat
Novo modo STAMINA / © AndroidPIT
  • Suporte para o multi-janela: Essa é a novidade mais aguardada pelos usuários, principalmente aqueles que usam interfaces que não oferecem suporte ao modo multi-janela. O nome deste recurso é auto-explicativo, permitindo que dois apps ocupem o mesmo espaço na tela.
  • Tela inicial com o Google Now: Essa opção pode ser desabilitada nas configurações da Xperia UI, mas, por padrão, o Google Now vem como uma tela opção à direita da área de trabalho principal. A Sony diz que existe uma integração maior com os serviços do Google neste update, mas, aparentemente, o Now nas telas iniciais é o mais notável.
multiwindow xperia nougat
Modo multi-janela / © AndroidPIT
  • Modo de selfie automática: Agora, os usuários de dispositivos da Sony com o Nougat poderão tirar uma selfie automaticamente com a câmera frontal. Para isso, basta fazer o "número cinco" com a mão para que o software reconheça.
  • Novos tamanho de textos: Essa opção não diminui, ou aumenta, apenas o tamanho do texto, mas muda a resolução e a composição a interface do sistema.
text larg nougat xperia
Novos tamanhos de textos / © AndroidPIT

Atualização do Sony Xperia XZ para Android 7.0 Nougat - Vídeo hands-on

Preparei um vídeo mostrando essas novidades, e você pode assistí-lo abaixo. Se estiver com problemas no player, acesse este link para assistir o vídeo pelo Facebook.

O que você achou das novidades da Sony para o Android Nougat?

212 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Eliaquim lima há 7 meses

    A interface da sony é uma das mais bonitas

  • David CD há 7 meses

    A Sony tem um potencial incrível para se tornar uma séria concorrente da Apple, e da Samsung. Basta ela aproveitar suas marcas, Playstation, walkman, cyber-shot, Bravia.
    Eu lançaria 4 aparelhos :
    Xperia Walkman, voltado para quem curti ouvir música com detalhismo, e de brinde um fone com qualidade acima da média.
    Xperia Cyber-shot, voltado para quem quer uma super câmera.
    Xperia Playstation - Um smartphone com design inspirado no Playstation, e que vem com um dualshock adaptado para celular, para quem curte games seria uma boa opção.
    Xperia Sony - Esse seria uma mescla de todos os citados, mas que não tem um apenas um foco, mas sim tudo de melhor que a Sony tem a oferecer.
    A Sony tem potencial, mas cada vez mais se afunda. Tomara que mude, e vire esse jogo.

  • David CD há 7 meses

    A Sony sempre foi boa, só não sabe vender seus produtos.

52 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi