O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 19 Compartilhado 168 Comentários

5 bons motivos para você comprar um Quantum GO

O Quantum GO é um dos smartphones mais interessantes do segundo semestre. Se você já conferiu nosso review mas está em dúvida se este dispositivo é uma boa compra para você, separamos cinco pontos fortes do dispositivo que podem te ajudar a escolher o modelo da Quantum ao invés do concorrente. Confira a seguir.

1. Acabamento de qualidade

O acabamento do Quantum GO é surpreendente em todos os sentidos, desde os materiais utilizados até o aspecto visual do dispositivo. Mesmo com linhas retas ao seu redor, o Quantum GO é um dispositivo com pegada aderente e confortável. A parte traseira é construída em Gorilla Glass 3, oferecendo maior resistência contra riscos e arranhões. Ainda sobre a parte traseira, mais precisamente em sua parte superior, o logotipo da Quantum recebeu um efeito de reflexo circular que torna o aparelho ainda mais elegante.

vidrotraseiroquantumgo
Acabamento traseiro do Quantum GO. / © ANDROIDPIT

2. Tela AMOLED com resolução HD

O Quantum GO possui uma tela com resolução HD e tecnologia AMOLED. De modo geral, o painel do dispositivo entrega cores vívidas e contraste intenso, característico de telas AMOLED. Os ângulos de visão interessantes e a resolução se mostra bastante confortável apesar do tamanho de tela um pouco superior. Além disso, a tela AMOLED pode contribuir para a economia de energia da bateria devido ao consumo eficiente de iluminação dos pixels.

Confira mais detalhes sobre as diferenças entre AMOLED, LCD TFT, Retina e LCD IPS no artigo abaixo:

teaserquantumgorevview
Tela AMOLED do Quantum GO. / © ANDROIDPIT

3.  Android próximo do puro

Esse é um dos pontos mais observados durante a escolha de um novo dispositivo, principalmente modelos com hardware intermediário ou de gama baixa. Felizmente, temos no Quantum GO um software pouco modificado pelo fabricante, com funções bem úteis e que otimizam a experiência do usuário com o dispositivo. A Quantum, fabricante do Quantum GO, já prometeu que o dispositivo será levado para a próxima versão do sistema, o Android 6.0 Marshmallow. Ótima notícia!

androiduserquantumgo
Android Lollipop 5.1 rodando no Quantum GO.  / © ANDROIDPIT

4. Completo em conexões e serviços

O Quantum GO possui conexões e serviços diferenciados, como o pacote Quantum Care. O dispositivo possui USB On-The-Go, que viabiliza a conexão de pendrives, mouse e teclados utilizando a entrada micro USB do dispositivo e, se necessário, com o uso de um adaptador específico. Além disso, o dispositivo oferece suporte para a banda de 700 MHz, aquela que está sendo utilizada como sinal de TV analógica e será reaproveitada para o uso do 4G em breve, ou seja, o Quantum GO já está preparado para a nova geração do LTE brasileiro. 

Além de conectividade diferenciadas, a Quantum oferece um pacote específico para suporte e pós-venda do dispositivo com cobertura nacional. A empresa possui uma estrutura para atendimento ao cliente e serviços de suporte, entretanto, a Quantum trabalha com o pacote de serviços assistenciais chamado de Quantum Care. Esse pacote contempla três serviços diferentes, são eles:

  • Find My Quantum: O serviço é baseado no Gerenciador de dispositivos Android, e oferece para os usuários do dispositivo a possibilidade de rastreá-lo em caso de perdas.
  • Anti-Theft: Essa função  habilita uma senha pessoal para caso de roubos, mesmo que o dispositivo seja submetido a um reset completo. Ao reiniciar o aparelho (mesmo restado), uma senha de segurança é solicitada para prosseguir com a inicialização do sistema.
  • Seguro contra roubos e danos: A Quantum Go oferece um seguro para roubo, furto ou danos ao aparelho. O pacote é administrado pela equipe de pós-venda e suporte da empresa, e oferece um valor interessante para os proprietários do Quantum GO. Informações sobre o Quantum Care podem ser encontradas no site da empresa.

5. 2 GB de RAM por padrão

Assim como o Asus Zenfone 5, o Quantum GO oferece 2 GB de memória RAM por padrão em todas as variantes do modelo. Essa quantidade de memória é essencial para rodar o Android Lollipop 5.1 de forma mais fluida, além de contribuir para a perfomance do dispositivo após o recebimento de versões posteriores do Android.

asphaltquantumgo
Asphalt 8 rodando com gráficos no máximo no Quantum GO. / © ANDROIDPIT

E aí, o que você achou do Quantum GO? Esse intermediário seria uma compra ou indicação interessante?

19 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Daniel Cavalcanti 14/set/2015

    Sim , eu uso um Nexus 4 atualmente , mas compraria um Quantum Go tranquilamente , é um aparelho bom, nacional , com especificações muito boas pelo preço cobrado , pena que nego gosta de status , não de pagar barato em um bom aparelho ... Sempre quando estou na rua todo mundo me pergunta se meu Nexus 4 é um Moto G , cara só conhecem isso ? Motorola , LG , Samsung , Asus , Sony , Apple ... Se fossem espertos mesmo pesquisariam mais outras marcas boas e mais baratas , como xiaomi entre outras que não vou nem mencionar pra nego não começar a falar mal , inclusive esse quantum GO , eu sairia de meu Nexus 4 tranquilo para comprar um desse.

  • Sandeives Lopes 14/set/2015

    Vir com o anfroid puro ou quase é um grande atrativo.

  • Spike Spiegel 13/set/2015

    O aparelho parece ser muito bom e tem boas especificações, mas eu pensaria muito bem antes de compra-lo por ser:
    1- Projetado pela Positivo.
    2- Financiado pela Positivo.
    3- Fabricado pela Positivo.
    4- Ter garantia da Positivo.

    Espero estar totalmente enganado, mas acho um risco apostar numa empresa que tem um histórico nada Positivo.

  • Sandeives Lopes 14/set/2015

    A LG poderia lançar aqui no Brasil o LG Band Play

  •   21
    Konckon 13/set/2015

    O único problema é que nas regras de garantia diz que o consumidor que deve arcar com os custos de envio no Correio quando o produto apresentar problemas! !

168 Comentários

Escreva um comentário:

  • Tive problemas com meu quantum-go e a fabrica para minha surpresa arcou com todas as despesas e conserto do aparelho, estou muito contente com ele.


  • Eu acho ele bem bonito.


  • Muito bom o Quantun Go, mas tem que melhorar no tocante a bateria, onde dura pouco e no áudio, onde muitas pessoas estão encontrando esses problemas. Possuo um Moto G 2ª e já levei duas vezez na autorizada. Sendo um...MOTO, isso mostra que marca de renome, tem problemas também. Quando enjoar, irei comprar um Quantum.


  • Olá.
    Estava lendo alguns comentários e, como proprietário de um Smartphone Positivo Ypy S500, posso dizer q vai um pouco da sorte da pessoa ao comprar um Positivo de quaisquer linhas.
    Este é meu segundo celular da Positivo (tive um Ypy S400 antes) e a evolução dos produtos da marca é notável, se vc parar de prestar tanta atenção à opinião de pessoas que tiveram experiências ruins ou simplesmente compraram algo da empresa querendo que o produto fosse compatível com produtos de valprea exprbitantes.
    Admito que o S500 tem suas limitações, mas não posso exigir desempenho de um LG G4, por exemplo, em um aparelho q paguei 390 pilas (época de lançamento e desconto de funcionário para minha esposa, que trabalha em uma das empresas do grupo).
    Tinha decidido não adquirir outro smartphone Positivo, mas não por quetões técnicas (processador, bateria, etc.), e, sim, por falta de acessórios como uma simples capa pro celular, ou películas pra tela (que já existe a venda no MercadoLivre).
    Mas então "descobri" a Quantum, que, apesar de estar ligada ao Grupo Positivo, é uma empresa nova, como se fosse para um segmento "premium", e mudei de idéia!
    Não penso mais em Motorola, LG, Samsung ou Sony. O Quantum GO tem especificações que suprirão minhas necessidades por alguns anos, penso eu.
    Assim que possível, comprarei um Quantum GO 4G 32GB Cinza, com capa Duo Case ou a de silicone e película fosca.
    Também achei muito interessantes os acessórios veículares, e também penso em adquirí-los futuramente.
    Abraços


  • Tem hora que não acredito que tem gente que trocou Iphone por essa porcaria!!!


  • Um amigo comprou a uns 2 meses e está muito satisfeito. Tive a oportunidade de manuseá-lo e levou minha desconfiança em relação a sua relação com a Positivo embora. Recomendaria ele ao Zenfone se ambos tivessem as mesmas especificações e preços similares no momento da compra. Com Moto E segunda geração a 331 reais não sei mais o que vale a pena ou não se pagar por um Smartphone.


  • Estou com o meu há 1 semana... até o momento td 100% ;) ...(modelo 3g 16gb)... Realmente mto bonito. Td rodando liso.


  • Estou numa dúvida cruel entre ele e o Zenfone GO, mas vou acabar pegando ele mesmo. Por esse preço, com essa configuração e a qualidade que vejo no acabamento, vale muito mais a pena. Só espero que a Black Friday me ajude, e vou tirar print do código que dá R$ 50,00 de desconto, assim já posso aproveitar e comprar uma Duo Case.


  • recebi o meu hj, estou gostando. Só o q não me satisfez mt foi a câmera frontal, na presença de luz ela é boa, mas em lugares mais fechados percebe-se uma granulação. Ficou bem melhor no aplicativo do snapchat.


  • Achei interessante esse modelo, ainda mais por ter o android clean q nem os motorolas e por ter um bom custo observando as especificações, o que me deixa um pouco com pé atrás é pelo fato de a empresa pertencer a Positivo, mas o mesmo ñ foi projetado e feito pela positivo, e sim pela Quantum. Apesar das reclamações por falta e demora no atendimento, problemas com entrega eu até compraria um.


    • Mas é um dispositivo que vai ganhar espaço no mercado já já, me lembro quando a positivo começou a lançar as suas primeiras tvs no mercado, pelo motivo da marca, todos ficavam com um pé a trás, e olha hj, aumentou a sua linha de aparelhos e está até com celulares


  • meu quantum chegou e percebi o defeito não sei se e bem um quando apago a tela percebo q na parte lateral uns LEDs não apagam ficam uns vermelho verde aceso por um tempo após a tela ser apagada alguém pode me ajuda ?


    • Veja se a duração de tempo da tela está configurado por tempo muito prolongado. Exemplo: 1 min, 2 min, 30 seg, tente deixar 30 seg, e verifique se mudou isso.


      • mesmo configurado pra 15 segundos toda vez q apago a tela os LEDs de um lado da tela nao apaga mesmo q seja pequenos de dia dar Pra perceber a noite ainda mais

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações