Galaxy S7 Edge sem sinal de rede e com um ícone de bloqueado

  • Respostas:29
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

08/03/2018, 18:25:58 via Web

Olá a todos!

Estou com um S7 Edge (SM-G935FD) do dia pra noite apareceu um ícone de bloqueado na barra superior, após isso ele não efetua/recebe mais ligações, e não consegue encontrar nenhuma rede. O IMEI está válido e não foi bloqueado, o chip funciona em outro celular, se eu coloco um segundo chip, esse ícone aparece duas vezes. Já testei de tudo, fiz root para ver se conseguia forçar alguma rede pelo service mode, sem sucesso, pesquisei muito sobre o assunto, e não encontrei ninguém com o mesmo problema, estou suspeitando que seja algum problema de hardware.

Alguém já enfrentou problema similar? Não sei mais o que fazer, as assistências aqui da região não querem pegar pois o aparelho veio de fora do país...

Segue imagem com o ícone em questão:

image

Responder
  • Posts no fórum: 1 166

08/03/2018, 20:19:28 via Web

Leonardo Marzochi

Olá a todos!

Estou com um S7 Edge (SM-G935FD) do dia pra noite apareceu um ícone de bloqueado na barra superior, após isso ele não efetua/recebe mais ligações, e não consegue encontrar nenhuma rede. O IMEI está válido e não foi bloqueado, o chip funciona em outro celular, se eu coloco um segundo chip, esse ícone aparece duas vezes. Já testei de tudo, fiz root para ver se conseguia forçar alguma rede pelo service mode, sem sucesso, pesquisei muito sobre o assunto, e não encontrei ninguém com o mesmo problema, estou suspeitando que seja algum problema de hardware.

Alguém já enfrentou problema similar? Não sei mais o que fazer, as assistências aqui da região não querem pegar pois o aparelho veio de fora do país...

Segue imagem com o ícone em questão:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7570264/image/forum/WhatsApp_Image_2018-03-08_at_11.02.22.jpeg

Esse símbolo significa que ele está sem chip no aparelho. Experimenta reinstalar a ROM original do aparelho. Eu creio que dessa maneira possa resolver.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 397

08/03/2018, 23:00:11 via Web

Você pode dar um hard-reset para reiniciar do zero, para ver.
Em configurações, aplicativos, app telefone, desativa e ativa novamente, deve ter dois.
Não sei se seu aparelho tem,
Em redes móveis, nomes dos pontos de acesso, clicar nos três pintinhos acima e restaurar padrão.
Pode ser que resolva.

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 3

09/03/2018, 01:08:46 via Web

Boa noite Marcos, já fiz todos esses processos, sem sucesso, acredito que seja problema de hardware, o problema vai ser identificar qual componente está com problema.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 30

09/03/2018, 01:14:50 via App

Leonardo Marzochi

Olá a todos!

Estou com um S7 Edge (SM-G935FD) do dia pra noite apareceu um ícone de bloqueado na barra superior, após isso ele não efetua/recebe mais ligações, e não consegue encontrar nenhuma rede. O IMEI está válido e não foi bloqueado, o chip funciona em outro celular, se eu coloco um segundo chip, esse ícone aparece duas vezes. Já testei de tudo, fiz root para ver se conseguia forçar alguma rede pelo service mode, sem sucesso, pesquisei muito sobre o assunto, e não encontrei ninguém com o mesmo problema, estou suspeitando que seja algum problema de hardware.

Alguém já enfrentou problema similar? Não sei mais o que fazer, as assistências aqui da região não querem pegar pois o aparelho veio de fora do país...

Segue imagem com o ícone em questão:

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7570264/image/forum/WhatsApp_Image_2018-03-08_at_11.02.22.jpeg

Significa que está sem rede, já reiniciou o seu Galaxy S7?

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

12/08/2018, 02:21:38 via Web

Boa noite amigo conseguiu resolver o problema do seu aparelho, estou com mesmo problema.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

18/08/2018, 18:31:32 via Web

Olá amigo vc conseguiu resolver o seu problema? O meu aparelho também começou a apresentar esse problema também a partir de março,isso começou a aparecer logo após uma atualização.e o pior e que ele tem horas que funciona e tem horas que nao. Também já fiz tudo isso

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

10/11/2018, 16:46:00 via Web

Boa tarde! Estou com esse mesmo problema no meu s7, você conseguiu resolver o problema?

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 6

13/11/2018, 07:10:39 via Web

Irmão, estou com o mesmo problema no meu Galaxy S8 PLUS. Já faz uns 3 meses. Pensei que era problema de software, rooteei ele e instalei uma costom room, mas não adiantou. Também acredito que seja problema de hardware mas as assistências aqui não pegam pra arrumar. Você conseguiu resolver ?

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

13/11/2018, 14:32:37 via Web

Cara levei meu s7 flat, na assistencia ontem pra fazer a reinstalação do sistema do zero. Vamos ver se funciona, pois meu s7 está zerado ja tenho ele a 1 ano e nunca deu problema, nunca deixei cair e nem coloquei na agua. O estranho é ter ficado assim do nada (achei que fosse o chip ou a operado, mais não é). Se não resolver essa reinstalação vou ter que mandar eles abrirem (coisa que eu não queria) pois o celular nao tem um risco e vai acabar riscando nessa de abrir ele. Ja perdi sabado e domingo tentando achar alguem com esss problema so achei aqui e nesse forum clangsm.com.br/topic/120547-s7-edge-g935f-sem-servi%C3%A7o-icone-de-rede-cortado/, porem nao consigo contando com ninguem para saber o que de fato resolveu ou resolve. Acho que se for hardware pode ser a antena pois o resto do celular funciona perfeitamente, so nao da rede. Fica essa merde de sinal (bolinha cortada na diagonal como na foto do Leonardo ali). Vamos no falando por aqui, se eu resolver irei postar aqui a solução. E agradesco se alguem souber e puder informar o que resolve isto.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 6

13/11/2018, 17:42:43 via Web

Olá, boa tarde. Eu já tentei este procedimento, de instalar a stock room do aparelho, mas mesmo assim não funcionou. Creio que talvez o lugar de onde coloca o chip esteja oxidado ou seja algum problema na antena mesmo.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

13/11/2018, 20:01:30 via Web

Pois é fui na assistência hoje e realmente não funcionou, o meu reconhece o chip pois consigo ver os contatos e quando tiro o chip ele aparece no topo sem chip ao lado da mensagem sem serviço. Autorizei eles a fazerem a abertura já que não tem outro jeito. Assim que resolver o problema eu mando mensagem avisando aqui, mas acredito que seja a antena mesmo.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 6

13/11/2018, 22:20:07 via Web

Beleza, irei aguardar o aqui o seu resultado, boa sorte. Pena que eles não quiseram abrir o meu celular, mandaram eu enviar pra autorizada...

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 4

14/11/2018, 03:10:34 via Web

Estou com o mesmo problema. Estava funcionando ontem e quando acordei a rede estava indisponível com esse símbolo de bloqueio.

Interessante que o menu do chip aparece e os telefones gravados no chip aparecem na agenda.

Penso ser obsolescência programada.

Vou ficar acompanhado para ver se alguém encontra solução.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 3

14/11/2018, 12:13:08 via Web

Estou com o mesmo problema no meu S8, após atualização ele apresentou esse problema, se reiniciar a rede funciona por um tempo e logo depois da como sinal indisponível. Aguardando respostas.

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 1

14/11/2018, 16:22:51 via Web

Meu s7 edge ficou sem sinal, tirei o chip coloquei voltou. Por 2x. Agora tem 3 dias q estou só em chamada de emergência. Aguardando a resposta de vcs

útil?
Responder
  • Posts no fórum: 4

20/11/2018, 12:13:43 via Web

Alguém conseguiu resolver o problema?

Meu S7 Edge segue funcionando apenas no WiFi...não se conecta a rede.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

20/11/2018, 12:46:36 via Web

Bom dia Paulo, meu celular ainda esta na assistência técnica, vou dar um ligada hoje la pra ver se resolveram. Assim que eu tiver ele em mãos com o problema resolvido eu aviso aqui.

útil?
Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 7

21/11/2018, 17:05:00 via Web

Boa tarde pessoal! Busquei meu S7 flat na assistência ontem, o cara falou que abriu meu celular testou uma outra antena e nao resolveu, ai quis devolver o celular por que nao tinha outras peças pra testar. So que tudo isso que ele falou é mentira pois o meu S7 tem película atras e a mesma esta intacta sendo que pra remover a tampa dele tem que esquentar a uma certa temperatura. Ou seja ele mentiu pois ficou com medo de abrir ou algo do tipo. E da pra ver que o celular nem foi tocado, do jeito que deixei ficou. So perdi tempo com isso, então tomem muito cuidado quem for levar em assistência técnica, isso por que eu levei na assistência que todo mundo fala que é boa aqui da minha cidade. E alem do mais ele comprou 30 reais pela mão de obra que não foi feita. Então provavelmente vou ter que mandar pra samsung mesmo.

útil?
Responder
Artigos recomendados