O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 min para ler 14 Compartilhado 59 Comentários

Aplicativos exclusivos do iPhone que ainda queremos ver no Android

A Play Store é a maior loja de apps entre suas concorrentes. Embora a qualidade do que podemos encontrar nela tenha melhorado muito nos últimos tempos, ainda sim, existem algumas opções que são exclusivas do iOS. Neste artigo lhe apresentamos cinco apps que são exclusivos do iPhone e suas respectivas alternativas para o seu Android.

1. Tweebot 4

O famoso Tweetbot é um cliente de Twitter exclusivo para usuários do iOS e Mac OS X. Ambas as versões são pagas e, por muito tempo, o Tweetbot oferecia recursos que o app oficial do Twitter não tinha, como estatísticas e suporte para múltiplas contas. O app possui um visual único que não lembra muito o padrão do Twitter.

tweetbotfalcon
O Tweetbot tem o Talonf for Twitter como concorrente na Play Store / © ANDROIDPIT

Alternativa no Android: Talon for Twitter

Olhando para a Google Play podemos encontrar o Talon for Twitter (pago), um dos melhores clientes alternativo para o micro-blog. Além de oferecer um visual totalmente integrado com as diretrizes visuais do Material Design, o Talon é capaz de reunir os melhores recursos do Tweetbot 4 e do app oficial do Twitter. O app é muito funcional, oferece bons recursos e pode ser um investimento interessante.

Talon for Twitter Install on Google Play

2. Reeder 3

O Reeder 3 é um dos apps favoritos entre os usuários do iOS. Suporte para inúmeros canais de RSS, sincronização em múltiplas contas e integração com serviços de terceiros são os principais pontos fortes do app. Para usuários de tablets com o sistema da Maçã é possível contar com um modo paisagem bem funcional e totalmente adaptado para as telas maiores.

reederfeedly
Você pode substituir o Reeder 3 pelo Feedly no seu Android / © ANDROIDPIT

Alternativa no Android: Feedly

O Feedly é um leitor de feeds RSS que não fica devendo nada para o Reeder 3. O aplicativo, disponível de graça na Play Store, possui a mesma integração com serviços de terceiros, como Pocket, Instapaper e Google Keep. É possível customizar a fonte exibida, o tema principal do app e ajustar a ordem em que as notícias serão exibidas. Uma ótima opção e que deve agradar a todos os usuários do Android.

Feedly - Get Smarter Install on Google Play

3. Airmail

O Airmail chegou para o iOS recentemente, embora existisse uma versão do app para Mac OS X há algum tempo (ambas pagas). O cliente de e-mail, alternativo ao padrão do iOS, chegou fazendo barulho, principalmente por explorar uma abordagem visual e oferecer uma usabilidade diferenciada.

A sincronização e o suporte para inúmeros serviços de e-mail é o diferencial do app. Além disso, o Airmail possui um sistema de personalização e ordenação de e-mails muito funcional, fazendo com o usuário mantenha sua caixa de entrada organizada voluntariamente.

airmailoutlook
O Airmail pode ser substituído pelo Outlook sem sofrimento  / © ANDROIDPIT

Alternativa no Android: Outlook

O Outlook, por sua vez, é o cliente de e-mail mais bem avaliado da Play Store, e também ocupa um lugar na nossa seleção com os melhores apps de produtividade do momento (link abaixo). Entre suas vantagens encontra-se uma agenda embutida no app, que sincroniza eventos e compromissos identificados nas contas que foram adicionadas na caixa principal de e-mails.

Outra vantagem do app é sua usabilidade, que é baseada em gestos como, por exemplo, o deslizar com o dedo em cima do e-mail para arquivá-lo ou removê-lo. Quem procura por uma boa alternativa ao Gmail, inclusive, pode apostar no Outlook como o substituto ideal.

Microsoft Outlook Install on Google Play

4. Clear

O Clear (pago) é um organizador de tarefas e listas, voltado para a produtividade do usuário. Talvez, o que mais atrai os usuários à este app é seu visual minimalista, intuitivo e totalmente baseado em gestos. Quanto aos recursos, é possível criar listas de compras ou pendências, definir alarmes para tarefas e sincronizar seus afazeres com o iCloud.

cleartodoist
O Clear para iPhone tem um substituo ao seu nível no Android: o Todoist / © ANDROIDPIT

Alternativa no Android: Todoist

Nesta comparação eu escolhi o Todoist, um excelente app de produtividade que estimula o usuário a manter suas pendências em ordem. Existem boas alternativas na Play Store, como o Wunderlist e o Any.do, mas, se tratando do visual, o Todoist é o que possui a experiência de uso mais próxima do Clear.

O app permite sincronizar suas tarefas com o Gmail, além de oferecer uma gama de bons recursos de maneira gratuita. Experimentem!

Todoist: Lista de tarefas Install on Google Play

5. Fantastical

O Fantastical é um aclamado app de calendário, muito útil na opinião dos usuários do iOS (pago). Além de realizar funções básicas de um calendário, o Fantastical conta com um modo de navegação único, que o torna mais funcionar e simples de usar. O app conta com versões para MacBooks e é otimizado tablets que rodam com o iOS.

fantasticalgoogleagenda
O Google Agenda é o calendário perfeito para você esquecer o Fantastical / © ANDROIDPIT

Alternativa no Android: Google Agenda

Não consigo pensar em nada diferente do Google Agenda para comparar com o Fantastical. Afinal, estamos falando de uma agenda/calendário, e não precisamos de muitos recursos, além de uma sincronização básica de eventos e de ferramentas que possam gerenciar nossos compromissos de forma eficiente. Nisso, o Google Agenda é mais do que suficiente.

Além da forte integração com servidores de e-mails, o Google Agenda é integrado com outros aparelhos que estejam conectados com a mesma conta do Google. Além de ser gratuito, a opção do Big G conta com uma versão web e que pode ser colaborativa entre usuários do Gmail.

Calendário Google Install on Google Play

Aplicativos exclusivos do iPhone que ainda queremos ver no Android

De modo geral, posso dizer que, mesmo se tratando de apps pagos, os usuários do iOS estão mais dispostos a testar alternativas aos serviços já existentes do que os usuários do Android. Pode parecer estranho o fato de um usuário pagar quase R$ 40 por um app de calendário, mas, se essa opção supera suas expectativas de uso, por que não?

Nós, usuários do Android, temos o grande trunfo de ter acesso aos serviços mais utilizados do mundo, que são os do Google, de maneira gratuita, funcional e bem integrado ao sistema. Às vezes, nos acostumamos com essa realidade, mas, se você gostou de algum app alternativo da nossa lista, não pense duas vezes, baixe-os agora mesmo.

Você já conhecia os apps da nossa seleção? Acha que podemos esperar por algum desses apps exclusivos no Android?

14 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Jairo rios 24/mar/2016

    O único app do iOS interessante é Configurações - Atualizações , clicar e pimba , "baixando atualização" , no mesmo dia do lançamento -)

59 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi