O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 10 Compartilhado 38 Comentários

Carregador rápido BoostMaster, da ASUS, já está à venda no Brasil

Não é de hoje que a indústria de dispositivos móveis, tais como celulares e tablets, bate cabeça em busca de uma solução eficiente para o aumento da autonomia das baterias. Gasta-se muito tentando otimizar o consumo energético e tentando “atuchar” o máximo possível de mAh na carcaça dos celulares. Mas e se a saída para esse problema estiver na criação de carregadores mais rápidos?

É isso que a ASUS, empresa por trás da linha de smartphones Zenfone, pensa. E faz bastante sentido. Se o seu celular fosse de 0 a 100% em 10 minutos você reclamaria da bateria acabar antes do fim do dia? Provavelmente não. Claro, ainda não temos nenhum carregador com tamanha capacidade, mas a ASUS está no caminho.

carregador boost master da asus
Carregador Boost Master promete acelerar carregamento do Zenfone 2 / © ASUS

Recentemente ela lançou no Brasil o BoostMaster, um carregador que tem a capacidade de carregar 60% da bateria do Zenfone 2 em apenas 39 minutos. É o tempo de tomar um banho, se arrumar e comer alguma coisa antes de ir pra balada. É importante ressaltar que o BoostMaster só consegue esse desempenho com o Zenfone 2. Porém, ele pode alimentar qualquer outro smartphone com um conector micro USB.

Ele está à venda na própria loja da ASUS pelo valor de R$ 79,90, que pode ser parcelado em até três vezes. Infelizmente, o frete não é grátis. Alguns modelos de Zenfone 2 não vêm com o carregador BoostMaster na caixa, vindo com um modelo padrão. Assim, para esses usuários a compra de um carregador separado vem bem a calhar.

O design dele é bem tradicional, com uma ponta do cabo sendo USB tipo A e a outra ponta USB tipo C. O cabo, quando conectado ao carregador, transmite apenas energia. Mas, quando desconectado da base, passa a funcionar como um cabo de transferência de dados.

No Zenfone 2 ele passa energia com mais intensidade, alcançando uma potência de 18W (9V e 2A). Já nos demais dispositivos, a potência é normal, de 10W (5V e 2A).

Vale lembrar que a Motorola também tem uma tecnologia parecida. São os carregadores TurboPower, que são compatíveis com o Moto X 2014, Moto Maxx, Moto X Force e Moto G Turbo. Realmente, a velocidade de carregamento é muito rápida e ajuda muito quando temos pouco tempo para recarregar a bateria de nossos gadgets.

E você, acha que a criação de carregadores mais rápidos é a solução para acabar com o problema das baterias com pouca autonomia?

10 Compartilhado

38 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi