O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

2 min para ler 93 Comentários

Google reconhece lentidão em Wi-Fi e vai corrigir problemas com Androids, Chromecast e Google Home

A Google reconheceu que um erro no software Cast, presente em celulares Android, mas também no Chromecast e no Google Home, pode realmente enviar grandes quantidades de dados, causando problemas em algumas redes Wi-Fi. Dependendo do caso, o sinal pode ser reduzido ou até derrubado. A empresa afirmou, ainda, que sua equipe já identificou o problema e liberou uma correção, que vai chegar ao poucos aos dispositivos 

Destacar mudanças recentes

Usuários do mundo todo reportaram recentemente problemas em suas redes Wi-Fi enquanto utilizavam o Chromecast ou o Google Home – esse último não é vendido oficialmente no Brasil. Os roteadores afetados são das marcas Asus, Linksys, Netgear, TP-Link e Synology conforme relatos encontrados no Reddit.

O problema acontece quando o usuário coloca os dispositivos conectados ao Chromecast ou ao Google Home em modo suspenso, também chamado stand by. Ou melhor, quando eles acordam desse modo. Nesse momento, os aparelhos do Google começam a enviar muitas informações de uma só vez, causando uma sobrecarga que acaba derrubando o sinal de Wi-Fi de alguns roteadores. 

Segundo a TP-Link, o envio de dados nessa situação pode exceder mais de 100.000 pacotes. O normal é que esses dispositivos mandem os dados de forma gradual, enviando poucos pacotes em intervalos de 20 segundos. Mas, quando voltam do modo suspenso, acordam e acontece essa essa sobrecarga. A empresa afirmou, ainda, que quanto mais tempo o dispositivo ficar em stand by, mais fácil será estourar esses valores, derrubando assim o sinal.

androidpit Chromecast 2015 10
Chromecast pode interferir no Wi-Fi / © ANDROIDPIT

A fim de resolver essa falha, a Linksys e a TP-Link já lançaram atualizações para seus roteadores. Um porta-voz da Google, em conversa com o The Sun, afirmou que “a empresa está consciente de que um pequeno número de usuários está tendo problemas”, e que “a equipe está trabalhando rapidamente para compartilhar uma solução”. 

Você já teve problemas com o Chromecast?

Fonte: Reddit, The Sun, Google

57 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

93 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações