O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 90 Compartilhado 56 Comentários

Como usar o WhatsApp sem cartão SIM

Para instalar o WhatsApp, é necessário dispor de um número de telefone e, para isso, precisamos obviamente ter um cartão SIM. Ainda assim, existem dois métodos para poder usar o WhatsApp em seu smartphone ou tablet sem necessidade de um cartão SIM. Confira em nosso artigo:

Ao tentar instalar o WhatsApp, uma das primeiras coisas que o aplicativo nos pede é um número de telefone para o qual mandar um código de verificação. Todas as contas deste serviço estão conectadas a um número, e tê-lo é um requisito imprescindível para poder fazer funcionar o aplicativo. Contudo, isso não significa que o cartão precise estar no dispositivo em que deseja usar o WhatsApp.

Se estiver utilizando um smartphone sem cartão SIM e quiser usar o WhatsApp neste dispositivo, você tem a opção de fazê-lo usando sua conta já criada no app ou usando um número de telefone, que esteja habilitado para receber mensagens SMS e ligações e não esteja registrado no aplicativo. Com esses métodos é possível fazer com que seu smartphone ou tablet sem cartão SIM se transforme numa extensão de uma conta já criada, podendo usar os dois dispositivos ao mesmo tempo ou simplesmente habilitá-lo para usar o App. Para isso, siga os tutoriais abaixo:

Com um número de telefone

Para começar este processo, você deve dispor de um número de telefone que esteja habilitado para receber mensagens SMS e ligações e não esteja registrado no App para propósitos de verificação e conexão à internet por wi-fi ou cabo. Siga os passos abaixo para instalar o WhatsApp num dispositivo sem SIM card.

  • Conecte o dispositivo à internet;
  • Instale o aplicativo através da Play Store ou pelo botão no final deste artigo;
  • Abra o aplicativo;
  • Aceite os termos e condições;
whatsappagree
Aceite os termos e condições do aplicativo e insira um numero de telefone válido para instalar o App/ © ANDROIDPIT
  • Insira o número de telefone que deseja usar, lembrando que o mesmo deve poder receber mensagens SMS e ligações. A mensagem SMS pode demorar até 10 minutos para chegar ao seu telefone; se o processo não acontecer em 15 min, clique em “ME LIGUE” para verificar o número através de uma ligação;
  • Insira o código de verificação e voilá: o WhatsApp está prontinho para ser usado.

A verificação só é necessária uma vez desde que o aplicativo não seja desinstalado, portanto uma vez que você começou a usar o WhatsApp, não precisa mais se preocupar com o número de telefone.

whatsapptry
Verifique o seu número através de uma mensagem SMS ou ligação / © ANDROIDPIT

Com uma conta já existente

  • Entre no Chrome no dispositivo sem cartão SIM e acesse as configurações na parte superior direita;
  • Marque a opção Versão para desktop;
whatsappnavegador
Selecione a versão de desktop do Chrome e entre na página do WhatsApp Web. / © ANDROIDPIT
  •  Agora, no mesmo dispositivo, vá até a página oficial do WhatsApp Web, onde encontrará um código QR;
  •  Abra o aplicativo do WhatsApp com o celular que possui o cartão SIM, vá até as configurações do canto superior direito e selecione 'WhatsApp Web'. Em seguida, faça a leitura do código QR que aparece no outro telefone;
  • O dispositivo sem número mostrará agora todas a suas conversas e contatos, e você poderá utilizar o WhatsApp da mesma maneira que faria num computador.
whatsappwebsmartphone
Usando o WhatsApp num smartphone sem cartão SIM. / © ANDROIDPIT

Não é a maneira mais cômoda de usar o WhatsApp (a tela fica menor), mas pelo menos você pode retomar suas conversas abertas e aproveitar o serviço num dispositivo sem cartão SIM.

WhatsApp Messenger Install on Google Play

E você, já conseguiu instalar o WhatsApp sem um cartão SIM no dispositivo? Conta pra gente qual a sua experiência aqui nos comentários.

90 Compartilhado

56 Comentários

Escreva um comentário:

  • Falou...Falou...Falou e não disse nada... ¬¬'


  • Boa tarde!
    Eu perdi meu chip, e preciso do whatsapp com esse número perdido para trabalho, no caso como posso me conectar novamente ao whats sem o código de verificação, pois o chip esta em nome de uma pessoa que não possuo mais contato. Oque fazer para recuperar meu whats? Por favor.


  • O meu chip foi cancelado e eu queria saber como que eu faço para recuperar minha conta no whatsapp para salvar os meus contatos e tirar a minha foto de lá?


  • queria saber se tem como colocar o número que quero usar mas, mandar o código de confirmação para outro número já que perdi meu celular com chip e tudo!
    Desde já obrigado e aguardo respostas.


    • Se o chip SIM estava registrado no seu nome ou no de algum conhecido, vá até uma loja da sua operadora com documento, informe a perda e peça para registrar o numero no chip novo. É fácil.


  • Desculpa mais o título é uma mentira, pq as duas maneiras que explica é com chip e eu não tenho chip meu celular é vazio sem nada a + incluindo chip alguém aí sabe como ter whatsapp?


    • Brother!! Não é não. Fiz do jeito do pôster e deu certo, só que assim como qnd pareado com o chromer no pc, os 2 dispositivos tem que estar na msm rede wifi (isso tem suas vantagens, mais suas desvantagens tbm.)

      Então, vc faz assim:
      Instala o apk no tablet (no meu caso foi um sem Chip), e aceita e confirma e avança o que pedir. no tablet pelo app do whats, ele irá pedir pra vc inserir o número pra cadastrar e tal, ai vc insere e aguarda o sms chegar agora no celular (chip), pode demorar de 1 a uns 5 minutos, ai se não chegar, o whatsapp vai te disponibilizar a função pra vc pedir pra eles te ligarem, ai é só aguardar. e pronto.>>


      • Mais que número eu coloco se eu não tenho chip?


      • Éguas brother, aí tbm tú quer forçar.... kkkkkkkkkkk
        Tem que ter um número a se usar. O título da matéria, é pq só se usa ou usava com e no aparelho em que estivesse o chip ficando assim a limitação, mais agora não.

        Tem q ter pelo menos o número de telefone....


      • oi. bom, eu perdi meu numero por falta de recarga, fiquei mais de ano sem por crédito, perdi meu numero por isso, meu filho desinstalou o whats, depois baixei de novo mas nao dava mais certo, então desinstalei, instalei de novo mas coloquei o número do celular da minha mãe, e deu certo, ela usa normalmente o chip dela no aparelho dela, que não tem whats, e eu estou com o meu chip bloqueado sem função nehuma no meu aparelho, mas utilizo o whatsapp com o número dela, deu bem certo, depois só fui pedindo para meus grupos me add denovo e procurei meus outros contatos avisei e voltou tudo certo. não atrapalha em nada minha mae, o celular dela está normal e tudo, e eu tenho whats tranquilamente. empreste o numero só o numero de alguem, nao interfere em nada para a pessoa nem para voce. abraçosss


  • Muito legal! Confesso que eu nem sabia que isso era possível. Valeu pela dica!!!


  • Não conhecia essa. Fiz isso no S3 e funcionou perfeitamente.


  • Gambiarra antiga essa já hahahahaha, colocava meu chip em um nokia lanterninha pra receber o código e colocar no PC...


  • Boa matéria!


  • interessante...


  • a muito tempo tento fazer isso e agora deu certo.
    Foi diferente um pouco do tutorial aqui. o meu WhatsApp deslogou do meu Z3 ficou agora no meu tablet gt-p3110 com WiFi sem chip da Samsung como eu sempre quis... antes isso nunca dava certo... Mais a idéia do tutorial fzr do tablet como se fosse o PC tbm é boa mais gera uma dependência do aparelho no ambiente WIFI.


  • No tablet é bom usar o whatstablet que por si já usa o whatsapp web, é bom pq não tem que deixar o navegador em modo desktop, tentei usar por padrão no tablet com o modo desktop era muito chato.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi