Nós usamos cookies em nossos sites. Informações sobre cookies e sobre como você pode se opor ao uso de cookies a qualquer momento, ou encerrar seu uso, podem ser encontradas em Política de Privacidade.

2 min para ler 17 Comentários

Mais privacidade: como deixar de ver anúncios personalizados do Google na internet

Anúncios são a principal fonte de renda de muitos sites, serviços, aplicativos, jogos e entre outros. Acontece que, geralmente, nossa privacidade é colocada em jogo em níveis fora do comum em troca do anúncio perfeito. Sabe aquele anúncio que parece que te persegue pela internet? Hoje nós vamos te ensinar a desativá-lo.

Os anúncios customizados são um prato cheio para as agências de publicidade. Uma grande marca pode poupar uma boa quantia de dinheiro ao optar pelo Google Ads, que irá colocar seu produto junto ao consumidor que está procurando por ele. Acontece que essa busca customizada pode custar nossa privacidade e, geralmente, passamos a ser perseguidos em diferentes sites e plataformas apenas pelo fato de termos pesquisado por algo nas buscas do Google, como um relógio ou celular, por exemplo.

Em alguns casos, vale dizer, anúncios com coisas de nosso interesse aparecem sem mesmo termos buscado pela internet. Para dar uma força ao usuário que tem uma Conta Google, a empresa está oferecendo - de forma mais clara - a opção de controlar anúncios direcionados. Para isso, basta acessar esse link e desativar a chave que aparece na janela "Personalização de anúncios".

google ads privacy
Painel de privacidade da Conta Google / © AndroidPIT (captura de tela)

Logo abaixo, clicando em Your Online Choices, você pode controlar manualmente quais empresas podem usar seus dados coletados pelo Google para oferecer anúncios personalizados. Nessa opção, a ferramenta fará um escaneamento da sua conta e exibirá quais agências estão usando dados seus através do Google Ads. Basta selecionar todas, ou apenas as desejadas.

Os anúncios irão sumir?

Não. Essa ferramenta não é um bloqueador de anúncios, apenas uma alternativa para que você possa suspender ou controlar o uso de suas informações. Logo, menos informações sobre suas buscas, idade, localidade e gênero, por exemplo, estarão à disposição de empresas que usam a plataforma de anúncios do Google, que está presente em centenas de sites. Os anúncios continuarão normalmente, mas sem fazer uso da sua privacidade.

Já é alguma coisa, né?

60 Compartilhado

17 Comentários

Escreva um comentário:
Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

Recommended articles