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2 min para ler 109 Comentários

LG reconhece erro de hardware no G4 e promete consertar

Algum tempo após o lançamento do LG G4, usuários começaram a reclamar de um problema de bootloop, quando o telefone desliga e fica preso na tela inicial. Depois de vários meses de muitas reclamações, a LG finalmente admitiu que o problema é de hardware, e que fará os consertos necessários em todos os smartphones afetados.

O problema de reinício infinito pode afetar todos os modelos do LG G4 e começou a aparecer em setembro do ano passado. As reclamações apareceram em diversos lugares, YouTube, Reddit, XDA, Twitter, Facebook, e até mesmo uma petição online foi criada para que a LG se pronunciasse sobre o assunto.

Hoje, depois de meses de investigação, a fabricante assumiu que o erro é causado por uma "falha de contato entre componentes", prometeu resolver o problema e pediu desculpas a quem sofreu com o defeito.

lg g4 camera
O problema está no mal contato entre os componentes do dispositivo / © ANDROIDPIT

O defeito provoca reboots aleatórios que acabam por deixar o telefone preso na tela de boot. Quem tiver um LG G4 com esse problema, deve levá-lo a uma assistência técnica ou operadora para conserto. Confira a íntegra da resposta da LG ao AndroidAuthority:

A LG Electronics tomou conhecimento de um problema de inicialização com o smartphone LG G4 que foi identificado como resultante de um contato solto entre os componentes. Consumidores que estão enfrentando problemas de inicialização com o seus LG G4 devem entrar em contato com sua operadora local, onde o G4 foi adquirido, ou um Centro de Assistência Técnica da LG, para conserto sob garantia completa.

Consumidores que compraram seus dispositivos G4 em lojas de varejo devem entrar em contato com o Centro de Atendimento LG mais próximo, com o entendimento de que as condições de garantia serão diferentes. A LG Electronics está comprometida em fornecer os mais elevados padrões de qualidade de seus produtos e serviços e pede desculpas pelo inconveniente causado a alguns de nossos consumidores que inicialmente receberam diagnósticos incorretos.

Além desse problema, como o LG G4 anda se comportando depois de quase um ano de seu lançamento? Quais outros problemas ele possui que a LG ainda não se manifestou a respeito?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Tiarles N. 26/01/2016

    Interessante é ver que só precisa de uma palhinha para o pessoal tacar o pau na LG...

  • Alexandre Abreu 26/01/2016

    PERAÍ!!!!!!!!!!! Se ela disse "O problema de reinício infinito afeta todos os modelos do LG G4", ela tem então que fazer um recall de TODOS os aparelhos vendidos, não?????? Essa de levar na assistência SÓ se der problema nesse caso não cola, dada essa resposta deles! Já imaginou se por um azar o defeito só se manifestar DEPOIS do fim da garantia?

  • Thays Santos 26/01/2016

    Seria muita falta de respeito aos consumidores se empresa não reconhecesse seu erro.

  • Tiarles N. 26/01/2016

    Só tem um jeito de explicar esse preço... Parcelas de 10 a 12 vezes implica em juros altos e pode ser que o G4 stylus chegue a 2 mil

  •   45
    Conta desativada 26/01/2016

    E no crediário[carnê].

109 Comentários

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Todas as mudanças foram salvas. Não há rascunhos salvos no seu aparelho.

  • O meu celular apresentou esse problema e exatos 1 ano e 25 dias, ou seja, 25 dias após a garantia acabar. fiz contato com a LG (4004-5400) e prontamente ao relatar o problema a LG mandou um código de postagem. No mesmo dia enviei o celular e 1 semana depois recebi ele de volta com outro problema. Fiz a reclamação novamente e lá veio outro código de postagem e mais 1 semana sem o aparelho. pela 2ª vez recebi o aparelho e funcionando normal, fiquei utilizando ele direto e com mais ou menos dois menes de uso adivinhem? ele deu problema novamente e eu estou enviando para a LG com uma carta solicitando um aparelho novo e com garantia de mais um ano, pois pelo que estou vendo este aparelho vai me dar mais dor de cabeça e ja aviso também que caso de problema a 4ª vez o meu celular será encaminhado ao procon e ao juizado de pequenas causas.


  • Tive esse problema em 30/01/17. Meu celular foi adquirido em 26/01/16. Ou seja, 4 dias fora da garantia. Levei numa assistência em BH (Futura), e me passaram um laudo de que teriam que trocar a placa a um preço de 720 reais. Liguei no SAC LG, informei o problema é que o que estava acontecendo comigo era o provável problema de boot loop. Eles geraram um código para envio pelos correios, enviei celular, cópia da NF, e o laudo da Futura e fizeram ob conserto em garantia. Recebi o celular de volta uma semana depois.


  • Recomendação: JAMAIS compre um celular LG.


  • Exatamente um ano e um mês após ser comprado, meu LG G4 tambem ficou preso no boot looping... A LG do Brasil disse que esse é um "problema da LG no exterior"... Como, sando Deus, se o meu eu adquiri aqui e esta com o mesmo problema? Já intimei a moça: Ou conserta DENTRO DA GARANTIA, ou vão entrar em processo... Simples desse tanto... Pagar dois mil e cem reais por um aparelho e usa-lo por apenas um ano não dá! Falta de respeito!


    • Paula o meu tmbm me falaram a mesma coisa, levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa.

      Acabei de fazer uma denuncia no Ministério Publico sobre esse caso de bootloop no G4, pois esse defeito e um vicio oculto no aparelho, tem varias matérias sobre.

      Estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo, ja fiz minha denuncia no MP estou esperando o email com protocolo.


    • Este é o ponto. Se foi após o período de garantia, a LG não cobre, ainda que ela "assuma" eventual possibilidade de falha em certo número de aparelhos.


  • Meu LGG4 está com este problema é a assistência técnica em BH disse que o problema é meu. Tenho que pagar pelo concerto. Disse que as reportagens são falsas. Gostaria de saber se alguém conseguiu ser atendido de forma gratuita. E se realmente a LG assumiu o problema.


  • Comprei o aparelho G4 mod. H818P para trabalho de fotografia. O aparelho é sensacional porém no dia que estava acabando a garantia 24/08/2016 meu aparelho começou apresentar defeito - SIM2 parou de funcionar - levei na assistencia que levou 2 dias para diagnosticar o defeito mas...com "ja tinha saido da garantia" eu tinha que pagar. Deixei assim. Dia 24/09/2016 exatos 30 dias eu estava digitando e do nada apagou. Tentei religar e ele ficou dando Bootloop infinito aparecendo o logo e ali fica. Levei a assistência autorizada e veio o laudo: Placa entrou em curto! Exatamente 30 dias após acabar a garantia. A assistência relata que é um vício do aparelho e que é comum este aparelho dar este tipo de defeito. Procurei na internet e realmente li em vários sites especializados que a própria LG admite a falha só que autorizada cobra R$800,00 por uma placa nova por conta de ter passado a garantia, ainda tive de pagar R$ 20,00 para o técnico me dizer que o aparelho morreu.
    Será que vou ficar no prejuizo? ou o modelo TOP da LG é assim mesmo, descartável?


  • Por que a LG nao se responsabiliza tambem pelo top de linha LG G3, que por ser um aparelho top porem com muitos defeitos, o meu depois de vencer a garantia deu problema tela escure e da um apagam, e assim sucessivamente um aparelho.top.de linha e uma empreza do porte da LG nao.consegue resolver o problema aparelho caro.e descartavel com durabilidade apos um ano joga fora o vc desbanca uma fortuna para arrumar , depois de ter pago caro quando comprou insatisfeito.com.a LG.e aposto que nao.eh so eu todos que compraram LG G3 , aposto que nao volta para outro


  • Nós usuários do G3 ficamos com um aparelho TOP de linha com pouco mais de um ano com bateria que dura 6 meses (sim, tive que trocar a minha) e o pior, a TELA QUE DESLIGA TODA HORA, um defeito que deve causar problema no coração de tão chato!!!!! o celular funciona tudo menos A TELA!, que fica uns 3 segundos ligada e logo apaga igual televisão velha, é um saco total... Para resolver só desembolsar míseros R$ 850,00 pilas, dá para confiar nessa marca? Dá para investir no LG G4? se pelo menos reconhecesse o erro e trocasse a placa em garantia... A resposta da LG para mim foi que aparelhos eletrônicos são assim mesmo, que eu pedisse desconto na autorizada, que PIADA.


  • Meu LG G4 só tem 3 meses de uso e ja tem tantos problemas gravissimos que nem consigo mais relatar.

    Esperei tao ansiosa para comprar e foi uma decepçao total. Meus videos e fotos sendo corrompidos; o teclado fica desvonfigurado com muita frequência; a imagem de tela de bloqueio nao esta maus atualizando; arquivis mp3 que pararam de ser executados etc etc etc

    Tão ruim que meu LG Optimus G antigao e bem mais barato esta infinitamente melhor. Pasmem!


    • Levei na assistência para orcamento me cobraram 1.400,00 reias para trocar a placa, estou esperando meu aparelho voltar para entrar contra a LG. entrem em contato comigo.


  • Há cerca 7 horas meu G4 iniciou esse problema. Não faz nem 8 meses que tenho o aparelho. Agora só falta eu ter que pagar pra arrumar algo que já veio com defeito de fabrica;

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