O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site.

4 min para ler 186 Compartilhado 85 Comentários

Criador do Android pode ter lançado o smartphone mais curioso de 2017

Sim, quando o criador do Android, Andy Rubin, coloca no mercado sua nova criação, nos importamos com isso. E você também deveria. O Essential Phone é um smartphone que roda com o sistema operacional Android, possui acessórios curiosos e uma tela que usa ainda mais espaço da parte frontal do que a do Galaxy S8. A novidade vem para competir de frente com a linha Pixel, da Google, e iPhone, da Apple.

O Essencial Phone ainda não teve seu lançamento oficial, que acontece hoje, às 22h (horário de Brasília), mas já sabemos tudo sobre o dispositivo através da publicação exclusiva do site The verge. Apesar de haver algumas questões em aberto, no geral, sabemos que o Essencial Phone será comercializado nos EUA neste momento e que é um smartphone de gama alta.

essential phone hero
Essencial Phone / © Essential

Com um hardware similar ao da versão do Galaxy S8 vendida nos EUA, o Essencial Phone possui uma tela com os cantos arredondados, que lembra o LG G6 e o MI MIX, mas o fato de ter uma proporção de tela de 19:10, o aparelho é mais longo que qualquer um dos smartphone mencionados, visto que o S8 possui proporção de 18,5:9 e o G6 18:9.

Como é possível ver na imagem acima, o Essential possui um conector magnético, que foi chamado de "Click", localizado próximo ao sensor da câmera, na parte traseira superior, e que serve para encaixar acessórios ao dispositivo. Até o momento, sabemos que existem dois acessórios, um para carregamento sem fio do dispositivo, o Essential Phone Dock, e uma câmera de 360 graus. Me lembrou um pouco os módulos Friends, da LG.

O aparelho foi construído com uma combinação de titânio e cerâmica para que possa sobreviver a quedas sem comprometer a carcaça. Mas até aí, só um teste de queda irá comprovar isso.

essential phone front back
O Essential Phone possui um super aproveitamento de tela / © Essential

Confira as demais especificações do Essencial Phone abaixo:

Essential Phone: especificações técnicas

Especificações Essential Phone
Tipo Smartphone
Dimensões 141,5 x 71,1 x 7,8 mm
Peso 185 gramas
Bateria 3.040mAh
Diagonal da tela 5,71 polegadas
Tecnologia da tela CGS / LTPS
Resolução da tela 2.560 x 1.312 pixels (formato 19:10)
Câmera frontal 8 MP
Câmera traseira Câmera dupla, dois sensores de 13 MP, abertura f/1,85
Flash LED
Versão do Android Android
Interface do usuário Desconhecida
Memória RAM 4GB
Armazenamento Interno 128GB
Armazenamento Externo sem suporte para microSD
Processador/ System-on-Chip Qualcomm Snapdragon 835, Octa-Core, GPU Adreno 540
Frequência Máxima 2,45 GHz
Conectividade Wi-Fi, Bluetooth, GPS, NFC, USB Typ-C, sem minijack, conector magnético

Como disse acima, o Essential Phone está disponível apenas nos EUA, e chega pelo preço sugerido de 699 dólares, cerca de R$2.281,60 em uma conversão direta. O aparelho também pode ser comprado em conjunto com o módulo de câmera 360 por 749 dólares, aproximadamente R$2.435,69 sem impostos e taxas.

Junto com o anúncio de hoje, tivemos também a apresentação de outros dois produtos, o Essential Home e o Ambient OS, que se complementam. O primeiro é um alto-falante inteligente, assim como o Amazon Echo e o Google Home, que responde aos comandos de voz dos usuários. O software que controla este dispositivo é o Ambient OS, que promete maior em privacidade. Saberemos mais sobre estes dois dispositivos na apresentação oficial que acontece hoje mais tarde.

Quem é Andry Rubin?

Andy Rubin foi o vice-presidente sênior do setor de mobile da Google até 2014. Seu sucessor foi Sundar Pichai, atual CEO da Google, que foi substituído na época por Hiroshi Lockheimer. Rubin foi o criador do Android e sob sua direção, o sistema operacional foi instalado em milhares de dispositivos. Mais tarde, ele mudou para a indústria robótica dentro da própria Google, mas logo abandonou a área, a fim de perseguir os próprios interesses.

Depois de 2014, Andy Rubin começou a trabalhar intensivamente com jovens startups e, sob sua tutela, a Playground Global alcançou sucesso mundial. A empresa tem como foco principal o investimento em inteligência artificial (AI), robótica e realidade aumentada. Agora, o objetivo é integrar tudo isso em um novo smartphone.

Com o apoio de uma equipe de 40 pessoas, formado por ex-funcionários da Apple e Google, o fundador do Android criou uma nova empresa chamada "Essential". A ideia não não é fabricar apenas smartphones, mas também dispositivos voltados para casas inteligentes, mas tendo um smartphone topo de linha como centro deste ecossistema.

Você pode acompanhar ao anúncio oficial do Essential Phone ao vivo através do vídeo abaixo, a partir das 22h (horário de Brasília):

E aí, será que o futuro é realmente dos smartphones com proporções de tela iguais ou acima dos 18:9? 

Fonte: The Verge

186 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

85 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações