O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 239 Compartilhado 127 Comentários

Fim da Lei do Bem: a posição da Xiaomi

Durante o evento da Xiaomi em São Paulo, no qual foi anunciada a chegada do Redmi 2 às lojas físicas da Vivo, os executivos da empresa manifestaram-se em relação ao fim da Lei do Bem. Confira abaixo a posição da Xiaomi sobre o fim deste incentivo fiscal.

A presidente Dilma Rousseff revogou, através da medida provisória 690/2015, os artigos 28, 29 e 30 da lei 11.196/2005, conhecido também por Lei do Bem, que isentava do PIS/Cofins os eletrônicos listados no Programa de Inclusão Digital. No que toca aos dispositivos móveis, atualmente a lei favorece a todos os aparelhos que custam menos de R$ 1.500,00 e trazem um pacote de aplicativos de desenvolvedores nacionais pré-instalados. Com a revogação da lei, a partir de Dezembro, smartphones como o Redmi 2 ficarão no mínimo 11,75% mais caros. Essa é a alíquota que deve ser repassada ao consumidor. A medida não é apenas impopular, ela também pega de surpresa as fabricantes, que contavam com o incentivo até o final de 2018.

Durante a coletiva de imprensa desta tarde, o gerente da Xiaomi na América Latina, Leo Marroig, informou que a fabricante está acompanhando de perto a questão do fim da Lei do Bem, pois é algo que acerta em cheio a Xiaomi, bem como todos aqueles dispositivos que custam menos da cota de enquadro:

"Nós estamos apreensivos, mas não sabemos qual será o direcionamento, se vai ter aumento ou não, teremos que esperar até o dia 1º de Dezembro e aguardar o que o governo irá determinar."

Segundo Marroig, a fabricante fará o possível para continuar atendendo bem os usuários dentro do seu modelo de negócios, mas não descarta o aumento no preço. Contudo, essa mudança dependerá de vários fatores, como a estratégia da Mi no Brasil, os resultados da parceria com a Vivo ou as decisões do governo, por exemplo.

E aí, você acha que a Xiaomi conseguirá manter os preços competitivos com o fim da Lei do Bem em dezembro de 2015?

239 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

127 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi