Samsung Galaxy Ace — Recuperar ROM Android de fábrica sem utilizar ODIN

  • Respostas:5
  • Respondido
BRUNO MORAES
  • Posts no fórum: 3

09/01/2013, 11:53:51 via Web

Bom dia galera!

Me desculpem, mas sou novo aqui e no uso de um Android.
Comprei um Samsung Galaxy Ace GT-S5830B usado na mão de meu primo a preço de Banana e quero restaurar o Android de fábrica dele.

Ele está com o USB com defeito. Ou seja não consigo utilizar o ODIN.

Gostaria de voltar a ROM original de fábrica do meu celular, porem só encontro maneiras de fazer isso utilizando o CABO USB (pelo Odin), o que no meu caso não dá certo.

Será que alguém tem a solução para mim?

(Não sei se daria certo, mas quem sabe talvez se eu utilizar um Backup da ROM orginal de alguém que tem o GT-S5830B com o android de fábrica, talvez isto sirva para mim, eu daria um "Restore" no ClockworkMod...)

Desde já agradeço !

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

09/01/2013, 13:22:40 via Web

BRUNO MORAES
Bom dia galera!

Me desculpem, mas sou novo aqui e no uso de um Android.
Comprei um Samsung Galaxy Ace GT-S5830B usado na mão de meu primo a preço de Banana e quero restaurar o Android de fábrica dele.

Ele está com o USB com defeito. Ou seja não consigo utilizar o ODIN.

Gostaria de voltar a ROM original de fábrica do meu celular, porem só encontro maneiras de fazer isso utilizando o CABO USB (pelo Odin), o que no meu caso não dá certo.

Será que alguém tem a solução para mim?

(Não sei se daria certo, mas quem sabe talvez se eu utilizar um Backup da ROM orginal de alguém que tem o GT-S5830B com o android de fábrica, talvez isto sirva para mim, eu daria um "Restore" no ClockworkMod...)

Desde já agradeço !

infelismente não tem como amigo, pois quando restauramos uma rom original , a primeira coisa que ela fazz é justamente apagar o recovery personalizado, se tu tentar pode travar o teu aparelho de vez, tu ja tentou instalar os drives usb da samsung? ou é na saida usb do aparelho que está com defeito? qual o motivi que tu quer restaurar? no geral, a roms personalizadas tem performace superior que as originais.se puder dar mais detalhes sobre o defeito do usb e o motivo do restore, quem sabe podemos ver alguma solução.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
BRUNO MORAES
  • Posts no fórum: 3

09/01/2013, 13:38:22 via Web

Não tenho certeza se o defeito é na USB do celular, mas já testei em outro PC e com outro cabo e continuou não reconhecendo.

O que poderia fazer para verificar se o defeito é o USB?? (OBS.: o celular carrega a bateria quando conectado ao PC, mas não reconhece) (OBS2: já instalei os driver da SAMSUNG e o KIES 2.0)

Quero restaurar pois estou curioso em conhecer a versão original dele, pois já comprei ele com a Custon ROM, queria ver a original e atualiza-la pelo KIES para conhece-la. Alem disso não encontro uma ROM customizada que me agrade, atualmente utilizo a 4.0.1.

Já instalei outras, mas a unica que tudo funciona (que encontrei) é a 4.0.1 (mas não me agrada).
Algumas outras não funcionam a câmera. Tem uma que encontrei que funcionava a câmera e era até mais rápida que a 4.0.1, era "perfeita", só tinha o problema que encerrava a chamada assim que você discava, ou seja, não servia...rs, era uma 4.1.2.

Meu celular é o Galaxy Ace GT-S5830B.

Se eu descobrir se o defeito não é no USB, e fixar isto, poderei restaurar a stok rom.

Obrigado pela atenção!

Responder
Camila Rinaldi
  • Admin
  • Equipe
  • Posts no fórum: 379

10/01/2013, 14:27:25 via Web

Tudo bem Bruno?

Bom, eu lido bastante com essa questão de cabos USB e vou te dizer que provavelmente o problema não está no USB do celular, pois senão não carregaria. Uma vez, uma amiga me emprestou o cabo da Samsung para eu carregar um HTC, o que aconteceu? Inexplicavelmente, o cabo parou de reconhecer o dispositivo dela. Ela levou o cabo e o aparelho para uma assistência da Samsung e a pessoa responsável disse a ela que utilizar o cabo em dispositivos de outras fabricantes, seja para carregar ou transferir dados, danifica o cabo.

Na minha opinião isso é uma balela para vender cabos, pois são quase piores que fones de ouvido. Assim, te aconselho a comprar um novo ou pegar um cabo novo emprestado e tirar a prova dos 9.

Uso três cabos diferentes e é normal muitos não reconhecerem o dispositivo na hora de sincronizar com o PC, aí vou alternando.

Boa sorte!

Camila Rinaldi
Head of content

Responder
BRUNO MORAES
  • Posts no fórum: 3

10/01/2013, 14:38:26 via Web

Obrigado pela dica!

Por coincidência eu acabei de testar o meu cabo em outro samsung e deu de primeira. Mas vou ver se consigo outro cabo pra testar no meu.

Responder
yanke garcia
  • Posts no fórum: 1

11/06/2013, 18:52:31 via Web

Olá!

Somos uma empresa de homologação de software, e estamos iniciando agora com alguns projetos na plataforma Mobile.

Gostaria de contar com a ajuda dos integrantes deste forum:

Segue minha primeira dúvida/post:

Temos um smartphone Galaxy Ace Samsung GT-S5880B, e Android 2.3.6.
Gostaríamos de saber se há alguma maneira de instalar o firmware antigo, que proporcione o Android 2.2.

Como esse aparelho será usado para coletar evidências, temos que usar o firmeware original do aparelho.

Ja entramos em contato com o fabricante, que não quis nos fornecer o firmware. Tentei também no site sammobile, que só apresenta as atualizações mais frescas.

Conto com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço,
Yanke

Responder