Atualização do android para 4.0 ou 4.2

  • Respostas:2
  • Respondido
Jhenifer Vaz
  • Posts no fórum: 1

17/01/2013, 12:34:48 via Web

Bom dia galera!!!

Estou com uma dúvida,andei vendo algumas notícias na internet e notei que,existe atualização para android... Primeiro gostaria de saber se é verdade,se for,gostaria de saber também se existe atualização para o modelo S5300B (galaxy pocket).. Por gentileza,ajude-me?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:02:31 via Web

Olá Jhenifer, seja bem vinda ao fórum.

É verdade o Sistema Operacional Android, possui diversas versões, e dependendo do seu dispositivo e da versão do sistema instalada nele, a sim a possibiliadade de atualiza-lo. As versões recentemente lançadas pelo Google são 4.1 e 4.2 e sucedem a citada 4.0.
Todas as versões do android possuem nomes de sobre-mesas, e seguem também uma ordem alfabetica ( 2.3 gigerbread-4.0 ice cream sandwich-4.1/4.1 Jelly Bean. Só para citar as últimas).
As atualizações são lançadas pelo google, adaptadas pelas fabricantes ( no seu caso a Samsung ) e caso seu dispositivo tiver vinculo com operadoras, estas atualizações ainda passam pelas mãos das operadoras, antes de serem liberadas a você. Existem vários fatores que podem impedir o seu dispositivo de receber as atualizações, incompatibilidade de hardware e a propria decisão das frabricantes em não as liberar, são os.mais comuns. Mas para isto existe um procedimento chamado "root"... nele você tem o poder de super usuario, ou seja pode mandar e desmandar no seu dispositivo, podendo até instalar, versões atualizadas não ofíciais no seu diapositivo, mantendo-o assim sempre atualizado.
Para veriricar se seu dispositivo possui alguma atualização pendente siga os passos:

Ajuste/configurações-sobre o telefone-atualização de software.
.
Caso tenha algo, você será informada. Procure estar com a bateria acima dos 70% para fazer uma atualização.

Ufa acho que nunca escrevi tanto a palavra "atualização" rs.

Abraço.

— alterado em 17/01/2013, 13:03:50

Responder
Romulo F.
  • Posts no fórum: 1

06/06/2013, 21:42:17 via Web

Boa tarde!

Ganhei um tablet Mid.
Modelo Q7B-A13ap - Android 4.0.3 - Kernel 3.0.8
Gostaria de sabe se posso e como atualizar para a versão 4.2?

Agradeço a ajuda com um grande abraço!

Responder