LG Optimus L7 — Respostas Diretas Para Dúvidas Frequentes [L7]

  • Respostas:41
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:11:48 via Web

Seguindo os passos do Jefferson, que fez algo semelhante no fórum do Galaxy S II Lite. Fiz um apanhado das dúvidas mais frequentes sobre o LG Optimus L7 e agora vou responde-las de forma direta.

COMO COLOCAR FOTOS NOS MEUS CONTATOS?

Siga os passos:

Contatos-Ícone do lápis (Editar)-Toque na silhueta (espaço reservado ao avatar)que aparece antes antes do nome-Tirar Foto ou escolher da galeria.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:13:58 via Web

COMO LIGAR E DESLIGAR OS DADOS MÓVEIS?

Puxe a barra de notificações-Toque no ícone que possui dua flechas (esta escrito dados nele). Aceso esta ligado, apagado desligado.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:15:37 via Web

COMO ALTERAR OU DESLIGAR O SOM DO OBTURADOR DA CÂMERA?

Siga os passos:

Câmera-Ícone da engrenagem ( configurações )- Som do obturador.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:17:39 via Web

COMO ESCOLHER ONDE SALVAR FOTOS E VÍDEOS DA CÂMERA?
Siga os passos:

Câmera-Ícone da engrenagem-Armazenamento.

Escolha se quer salvá-las na memoria interna ou no Micro SD.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:20:16 via Web

TENHO BOTÃO FÍSICO PARA CAPTURAR FOTOS E VÍDEOS?

Sim e não. Na verdade não há um botão específico, mas os botões de volume ( tanto aumentar, como diminuir) quando a câmera esta em uso funcionam como botão de captura. Assim reduz o risco de fotos tremidas, causadas pela captura via toque na tela.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:22:58 via Web

COMO SALVO FOTOS DA WEB EM MEU DISPOAITIVO?

Simples, pelo navegador padrão, segure a imagem desejada até aparecer a opção salvar imagem.
Pelo navegador padrão também, em alguns sites como o facebook, é só tocar na opção " Ver no tamanho original" abaixo da foto, que o download acontece automaticamente.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:25:50 via Web

COMO ESCOLHO A TELA PRINCIPAL ENTRE AS QUE APARECEM NA TEL INICIAL?

Use o gesto de pinça para zoom in (com indicador e polegar na tela, arraste os até que se encontrem)- toque em definir tela inicial padrão, e escolha a tela desejada.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:28:36 via Web

COMO ESCONDO OS ÍCONES DA TELA INÍCIAL?

Bom esta é uma função um tanto quanto inutil, ja que os ícones voltam a aparecer quando você toca na tela, serve para mostrar seu papel de parede para alguém sem que os ícones atrapalhem.
Para isto basta fazer o gesto de pinça para zoom out ( com o polegar e indicador na tela, afaste um do outro).

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:30:02 via Web

COMO FAÇO UMA CAPTURA DE TELA?

Simples, precione ao mesmo tempo o botão de energia e qualquer um dos botões de volume.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 13:33:34 via Web

COMO VEJO A ANIMAÇÃO DO ICS, QUE DIZEM ESTAR ESCONDIDA?

Siga os passos:

Ajustes-Sobre o telefone-Toque repetidamente sobre a opção "Versão do Software"- Quando aparecer a imagem fique segurando até a animação acontecer.

Responder
Priscila niza santos
  • Posts no fórum: 1

17/01/2013, 13:56:50 via Web

ALGUÉM PODE ME AJUDAR???????? acabei de entrar no site e tô perdidinha
não consigo baixar nada,não acho a página de dúvidas, achei o site muito legal,e com novidades, porém
muito confuso e complicado.aguardo resposta.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

17/01/2013, 14:53:43 via Web

Olá Priscila, seja bem vinda ao fórum.
Qual a informação que nescessita?
O que gostaria de baixar?

Abraço.

Responder
Layse Oliveira
  • Posts no fórum: 1

28/01/2013, 20:08:54 via Web

Olá, gostaria de saber como faço pra desativar a opção de autocorreção do L7?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

28/01/2013, 20:19:54 via Web

Olá Layse, seja bem vinda ao fórum.

Siga os passos:

Ajustes-idioma e teclado-metodos de entrada e teclado-toque na engrenagem ao lado de "teclado LG"-sugestões de palavras-desmarque a opção correção automática.


Abraço.

Responder
Carlos Augusto Lourenço
  • Posts no fórum: 15

17/03/2013, 14:28:10 via Web

Eu tenho instalado o rom da cyanogenmod JellyBean e tentei fazer o downgrade usando o kdz, usando a firmware V10a e agora o celular nao liga e fica parado no logo da LG e nao inicia.
Tentei um rom da Vivo e e V10k tambem não deu certo. O celular tambem não entra em modo CWM quando aperta vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power.
O que eu faço? Me ajudem!!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 14:42:20 via Web

Carlos Augusto Lourenço
Eu tenho instalado o rom da cyanogenmod JellyBean e tentei fazer o downgrade usando o kdz, usando a firmware V10a e agora o celular nao liga e fica parado no logo da LG e nao inicia.
Tentei um rom da Vivo e e V10k tambem não deu certo. O celular tambem não entra em modo CWM quando aperta vol -, + Vol +, + tecla home,+ Botão power.
O que eu faço? Me ajudem!!!
antes de fazer o down devia ter perguntado isso, tenta resetar , ou seja , com o aparelho desligado, aperta o volume para baixo+home+power, quando as lçuzes acendrem , solta só o power , mantem as outras pressionadas e reza para aparecer um robozinho na tela, se aparecer, o aparelho foi resetado e é bem provável que depois disso ele reinicie normal, se não aparecer ,então vai ter que esperar a gente ver o que a gente pode fazer.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/03/2013, 14:46:10 via Web

se aparecer direto um robo deitado com um triangulo vermelho na barriga,lamento mas vai ter que esperar para a gente ver o que se pode fazer para o downgrade.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Augusto Lourenço
  • Posts no fórum: 15

18/03/2013, 00:07:50 via Web

Cara nada disso deu certo. O celular não inicia e fica parado no logotipo da LG.
Somente assistencia mesmo??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/03/2013, 00:19:13 via App

Carlos Augusto Lourenço
Cara nada disso deu certo. O celular não inicia e fica parado no logotipo da LG.
Somente assistencia mesmo??
se tu conseguir colocar ele wm modo download, pode tenta passar uma das rom personalizado que tem no fórum, se não conseguir, só eletrônica mesmo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Carlos Augusto Lourenço
  • Posts no fórum: 15

18/03/2013, 00:34:26 via Web

Era isso que eu estava tentando fazer mesmo... mas o android deitado nao aparece nem a pau.
A unica coisa que o celular ainda faz, é entrar em modo de emergencia. Nessse modo nao da pra fazer nada?
Coloco no modo de emergencia e rodo uma firmware nele e nao vira nada, :(

Não quero levar na assistencia, deve existir alguma maneira!

Obrigado pela ajuda de qq forma!

Vlw

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/03/2013, 00:51:44 via App

tenta assim desliga o aparelho, aperta no meio da tecla do volume e conecta o cabo usb, deveria entrar em modo download assim, se não entrar, assistência, se entrar passa uma rom personalizado, não original.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
rodrigo de andrade
  • Posts no fórum: 1

23/05/2013, 19:45:34 via Web

Olá, como faço para tirar o som da câmera na hora de capturar a tela?
Obrigado...o site é ótimo e está me ajudando bastante

Responder
RODOLFO PEREIRA
  • Posts no fórum: 1

23/05/2013, 21:38:17 via Web

Minha câmera principal aparece desfocada, embaçada, como resolver esse problema?

Responder
Tuanne
  • Posts no fórum: 1

28/05/2013, 14:47:17 via Web

Comprei a pouco tempo o Optimus 7 Duos, antes na agenda de contados ele add na sincronização os contados do gmail, tirei td a sincronização que tinha e fui obrigada a apagar um por um. Agora meu irmão colocou para sincronizar com o Facebook so para aparecer as fotos nos contatos, contudo add todos eles na agenda de contado. E para apagar um por um é bem mais complicado. Vi que é so ir nos.contatos, opções e apagar (desmarcar)... mais tb nao acho a opçoes e ja tirei da sincronia mas msm assim nao sai. O que eu faço?

Responder
Mauricio Fernandes
  • Posts no fórum: 4

29/05/2013, 23:31:49 via Web

coloquei para quando trocar o papel de parede da tela ele ser o mesmo da tela de bloqueio..... e não quero isso... tem como mudar essa configuração???

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

30/05/2013, 01:03:35 via Web

Mauricio Fernandes
coloquei para quando trocar o papel de parede da tela ele ser o mesmo da tela de bloqueio..... e não quero isso... tem como mudar essa configuração???

se for a rom cyanogen mod eh mais facil.

vai em configurações>tela de bloqueio >papel de parede e escolha o que vc quiser.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
Julio Machado
  • Posts no fórum: 10

01/06/2013, 14:47:19 via Web

Como bloqueio para não receber ligações restriras ou de numeros desconhecidos?

Responder
Memero Cesar
  • Posts no fórum: 379

02/06/2013, 00:09:39 via App

Julio Machado
Como bloqueio para não receber ligações restriras ou de numeros desconhecidos?

isso eh dificil tem q falar co. operadora geralmente.

n conheco um app q faca isso n.

Moro na Cidade de Caucaia-Ceara,Caso alguem More perto e precise de serviço pode entrar em contato comigo para que eu tente resolver pessoalmente.tel(85)8789-5323. Farei um preço baratissimo e vc so paga se der certo.Meu ID de usuário é: 3921971 se eu tiver ajudado marque meu usuario no forum com esse id que solucionou sua duvida.

Responder
André Borba
  • Posts no fórum: 232

02/06/2013, 05:13:05 via App

Se
Memero Cesar
Julio Machado
Como bloqueio para não receber ligações restriras ou de numeros desconhecidos?

isso eh dificil tem q falar co. operadora geralmente.

n conheco um app q faca isso n.


Boa noite tem opção legal q eu uso funciona muito bem instala app da play store chamado zoner anti vírus, e leve tem opção de bloqueio de chamada que funciona muito bem, localização do celular caso perda ou roubo e é anti vírus abraço...

E tem muitos outros na play store, que fazem bloqueios basta procurar mas o melhor que achei foi zoner.

A se estiver usando ics tem nas opções de chamadas bloqueio de chamadas

Valeu

— alterado em 02/06/2013, 05:18:30

Responder
Caio Raffaelli
  • Posts no fórum: 1

20/06/2013, 01:36:08 via Web

Olá a todos.
Esta pergunta pode parecer meio boba, mas sou meio novo com o L7 e já fucei em tudo, e não encontrei a função de trocar os aplicativos que ficam na barra de rolagem de notificações, ex, wi-f1, blooetuh, gps, etc.
Se alguem poder me ajudar agradeço e muito.

Obrigado desde já.:lol:

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

21/06/2013, 08:58:25 via Web

Toque e segure a barra onde aparecem esses atalhos, arraste para o lado, você vai achar um botão para editar. ;)

Responder
Wellyngton Harnet
  • Posts no fórum: 1

29/06/2013, 23:54:32 via Web

Meu teclado simplesmente sumiu, só aparece quando seguro ele na vertical. como eu recupero?

Att

Responder
Felipe Albino
  • Posts no fórum: 63

30/06/2013, 00:48:10 via App

Carlos Augusto Lourenço
Era isso que eu estava tentando fazer mesmo... mas o android deitado nao aparece nem a pau.
A unica coisa que o celular ainda faz, é entrar em modo de emergencia. Nessse modo nao da pra fazer nada?
Coloco no modo de emergencia e rodo uma firmware nele e nao vira nada, :(

Não quero levar na assistencia, deve existir alguma maneira!

Obrigado pela ajuda de qq forma!

Vlw
amigo se seu celular entra no modo de emergência tem jeito usando o programa KDZ ele tem um modo chamado emergency mode onde vc pode instalar qualquer rom nesse modo veja se funciona depois posta o resultado espero ter ajudado

— alterado em 30/06/2013, 00:48:51

Responder
Gustavo Queiroz
  • Posts no fórum: 4

28/07/2013, 08:22:04 via Web

Boa Noite

Venho aqui solicitar uma grande ajuda pois possuo o celular LG-P705f
Versão 4.0.3
Versão do software P705f10c

Onde o mesmo se encontra reconhecendo apenas a operadora de serviço móvel VIVO

Não reconhecendo qualquer outra operadora

Me recomendaria instalar alguma rom em especifico?
Qual o procedimento que devo realizar?

Atenciosamente,

Gustavo

Responder
Guaciara Salles
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 15:54:07 via Web

Bom dia,
É a primeira vez que entro aqui então desculpe-me alguma falha
tenho um L7 e qdo abro páginas na internet algumas ficam remontadas
alguém saberia me dizer como faço pra melhorar a navegação
Agradeço a atenção

Responder
Guaciara Salles
  • Posts no fórum: 2

29/07/2013, 16:01:25 via Web

Caio Raffaelli
Olá a todos.
Esta pergunta pode parecer meio boba, mas sou meio novo com o L7 e já fucei em tudo, e não encontrei a função de trocar os aplicativos que ficam na barra de rolagem de notificações, ex, wi-f1, blooetuh, gps, etc.
Se alguem poder me ajudar agradeço e muito.

Obrigado desde já.:lol:

Bom Dia, é simples, vamos ver se consigo te ajudar, na tela inicial role a tela para baixo como fosse ver as notificações, na faixa aonde aparece os icones de gps, wifi etc...é só vc rolar ela para sua esquerda no final ira aparecer editar ali vc escolhe o que vc quer.
Espero ter ajudado

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

29/07/2013, 21:53:21 via Web

Guaciara Salles
tenho um L7 e qdo abro páginas na internet algumas ficam remontadas
alguém saberia me dizer como faço pra melhorar a navegação
Remontadas como? Qual navegador você está usando?

Navegadores móveis mudam um pouquinho o layout da página para que o texto da página caiba na tela sem que você tenha que ficar rolando de um lado para o outro. Alguns fazem o texto pular linhas quando você dá zoom (por ex: o navegador que já vem no celular), outros aumentam as fontes de partes específicas da página e você dá um duplo toque onde quer ler e esse texto vai se ajustar na tela (ex: o Google Chrome).

Minha sugestão é escolher o seu método favorito e trocar de navegador. O Chrome permite mudar o tamanho da fonte em que o texto vai ficar pré-configurado, mas se você quiser dar zoom regularmente o texto não vai se ajustar para caber na tela e ele também falha pra aplicar esse método em MUITAS páginas. Por isso recomendo o Opera ou o Firefox, pois os dois oferecem opções para escolher qual método você quer nas configurações (o "FontBoosting" do Chrome ou a "quebra de texto" [que acho que teve o origem na tecnologia SSR do Opera]).

— alterado em 29/07/2013, 21:54:37

Responder
Bruna Ferreira
  • Posts no fórum: 1

10/08/2013, 02:21:16 via Web

Comprei um L7 II Dual e perdi meus contatos que possuiam dois números. Gostaria de saber se tem como salvar contato duplo?

Responder
Carol Favaro
  • Posts no fórum: 1

21/08/2013, 05:17:04 via Web

Boa noite,

Comprei o celular lg l7 ha aproximadamente um mes, e hoje fui fazer a atualizacao automatica que o mesmo solicita e alguns icones de aplicativos sumiram da tela inicial, todavia eles ainda estao instalados e atualizados no soft do celular. A duvida eh como fazer retornar os icones na tela principal, ou cria-los como atalho novamente? Ja fui em repor para restaurar os icones na ordem inicial e mesmo assim os que sumiram nao voltaram a aparecer. O que eu faco para voltar ???

Obrigada

Responder
Marcos Skrepec
  • Posts no fórum: 1

10/09/2013, 16:49:30 via Web

Boa Tarde Amigos,

Esse post já e de alguns meses atras e nao sei se resolveram o problema do Carlos Augusto Lourenço, mas que fique para registro.
Quando instalar alguma ROM e der "cagada" conecte o cel. no PC e abra o LG Mobile Support Tool, e va na opção de restauração/backup; aguarde o programa fazer o download e instalar, que vai resetar seu cel.
EM 95% dos casos funciona!

Responder
Juuh Rockeer's
  • Posts no fórum: 1

25/09/2014, 19:12:16 via Web

Boa tarde gente! Sou nova no site e gostaria de saber como faço pra alterar a fonte do meu aparelho... Já baixei "N" aplicativos de fontes e ele não aceita nenhuma...
Só aceita as do próprio aparelho (LG SmartGothic e Roboto)... Alguém poderia me ajudar por favor?
Agradeço desde já :)

Responder