Personalização Operadora

  • Respostas:21
  • Respondido
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

12/02/2013, 23:40:35 via Web

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um GN2 desbloqueado TIM. Isso significa que ele virá com aquele monte de crapware da operadora.

Gostaria de saber se fazendo o Hard Reset esses softwares irão sumir?

E fazendo o update? Essa personalização da operadora irá sumir?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/02/2013, 00:19:35 via Web

Olá Eduardo, seja bem vindo ao fórum.

A única forma de se livrar dos apps da operadora é fazendo root ou instalando custom room.
Quanto as atualizações, você só vai recebe-las depois que a operadora no caso a TIM personalizar a nova verção e liberar para os usuarios.


Abraço.

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

13/02/2013, 00:57:10 via Web

Para instalar uma Custom Rom eu preciso de root?

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

13/02/2013, 01:01:23 via Web

Precisa sim.

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

14/02/2013, 02:42:40 via Web

Mas se eu instalar uma Stock ROM sem personalização conseguirei me livrar desse apps, certo?

Mas fazendo isso conseguirei ter acesso às atualizações futuras do Android pelo KIES ou OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 02:49:46 via App

Eduardo Harada
Mas se eu instalar uma Stock ROM sem personalização conseguirei me livrar desse apps, certo?

Mas fazendo isso conseguirei ter acesso às atualizações futuras do Android pelo KIES ou OTA?
depende, se no país que tu pegou a rom sair atualização, vai aparecer sim, aqui no Brasil não tem rom sem operadora, então, nunca vai aparecer uma atualização brasileira se tu colocar uma stock rom sem operadora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

14/02/2013, 02:56:26 via Web

Nossa, não sabia disso.

Então significa que se eu quiser continuar a fazer atualizações através KIES e do OTA tenho que ficar com a ROM da operadora?

E se eu instalar uma Stock ROM sem operadora tenho que fazer a atualização manualmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 03:00:32 via App

exato, até mesmo se tu fizer o root pra desinstalar os apps que tu não quer, o kies e nem ota vão atualizar,

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

14/02/2013, 03:02:37 via Web

Você quer dizer que a atualização irá reinstalá-los?

Legal...

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 03:14:01 via App

Eduardo Harada
Você quer dizer que a atualização irá reinstalá-los?

Legal...
se tu fizer com uma rom que tenha operadora sim

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/02/2013, 03:14:22 via Web

Olá,
Sim se realmente as atualizações aqui no país forem apenas vinculadas a operadoras, todas as atualizações vão ser personalizadas pela operadora cujo o vínculo for confirmado.

Obs: Jefferson o GN2 não tem Retail no país? Disto eu não sabia.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 03:22:57 via App

não te dou certeza agora, mas pela norma da Anatel, todo celular vendido aqui no Brasil tem que ter vinculo com alguma operadora, esse era um dos motivos que os nexus não vinha pro Brasil, ou vinha com outro nome, como o galaxy x, que era só trocar a rom pro nexus, parece que andou mudando alguma coisa, mas não te dou certeza agora, mas pelo menos no site samfirmware, todas as roms de todos os aparelhos brasileiro, são com operadora, sem operadora e com pt-br normalmente eu pego qualquer uma da América latina.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/02/2013, 03:30:19 via Web

Bom o problema do Nexus é que existia uma empresa que detinha a patente do nome aqui no Brasil, mas agora a Google comprou o Nome desta empresa e os Nexus poderão circular no Brasil sem maquiagem alguma.
Quanto aos dispositivos terem de ter vínculo com operadora para serem comercializados aqui também não acho que esta certo, dois dos dispositivos que comprei eram Retail mesmo, se vinculo nenhum e com selo da Anatel.
Quanto as rooms disponíveis pouco posso dizer.
Mas deixa eu parar de enche-lo, mais importante que esta discussão é ajudar o usuário, e neste assunto você esta mais capacitado que eu.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 03:33:41 via App

acabei de ver la no site tem uma rom 4.1.2 BRASIL ZTO, acho que essa não tem operadora, visto que as outra tinham .então é baixar essa e instalar via odin e seja feliz.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

14/02/2013, 03:37:36 via Web

Uma pena é perder a garantia por querer se ver livre desses apps inúteis das operadoras.

Sem mencionar esse problema do Multitasking que o pessoal tá comentando que não vem nos GN2 das operadoras.

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

14/02/2013, 03:44:21 via Web

Não sabia desta. ( nossa estou usando muito esta frase ultimamente)
Bom infelizmente as operadoras capam o smartphones, a pior delas é a Claro. Tive um Smartphone da Claro em 2010 e Te juro nunca mais compro um dispositivo vinculado a operadoras.
Claro não é culpa de quem compra, basicamente existe uma fração de usúarios a compra de um dispositivo vinculado é (quase) a única opção, veja meu exemplo estou precisando de um dispositivo novo, e já poderia te-lo comprado com vinculo, e trabalho em uma operadora, posso pegar com desconto em folha. Mas estou juntando meus ricos centavinhos para poder comprar um Retail. Já cai no conto das operaforas uma vez, e hoje não mais.


Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

14/02/2013, 03:45:05 via App

se tu fizer com a rom que indiquei, não perde a garantia, vai perder se fizer o root.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

15/02/2013, 20:02:39 via Web

Jefferson, tem um pessoal em outro fórum dizendo que conseguiram fazer o update do GN2 para o 4.1.2 através de OTA.

Até aí tudo bem. O problema é que alguns disseram possuir uma ROM desvinculada de operadora (ZTO).

Como isso é possível?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 20:07:28 via Web

Sim, o GN2 tem uma versão que é desvinculada de operadora, se tu for no site samfirmware, vai ver as roms ZTO, sem operadora, ZTM , da tim, ZTA, da claro e ZVV, da vivo.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Eduardo Harada
  • Posts no fórum: 10

15/02/2013, 20:17:08 via Web

Mas você havia dito que as ROMs não vinculadas a operadoras não recebiam updates

jefferson hoffmeister
Eduardo Harada
Mas se eu instalar uma Stock ROM sem personalização conseguirei me livrar desse apps, certo?

Mas fazendo isso conseguirei ter acesso às atualizações futuras do Android pelo KIES ou OTA?
depende, se no país que tu pegou a rom sair atualização, vai aparecer sim, aqui no Brasil não tem rom sem operadora, então, nunca vai aparecer uma atualização brasileira se tu colocar uma stock rom sem operadora.


Eu achava que nestes casos era necessário fazer o update manualmente, não sendo possível fazer o update através de OTA ou KIES. Isso porque eu achava que quem disponibilizava os updates eram as operadoras.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

15/02/2013, 21:43:54 via App

Eduardo Harada
Mas você havia dito que as ROMs não vinculadas a operadoras não recebiam updates

jefferson hoffmeister
Eduardo Harada
Mas se eu instalar uma Stock ROM sem personalização conseguirei me livrar desse apps, certo?

Mas fazendo isso conseguirei ter acesso às atualizações futuras do Android pelo KIES ou OTA?
depende, se no país que tu pegou a rom sair atualização, vai aparecer sim, aqui no Brasil não tem rom sem operadora, então, nunca vai aparecer uma atualização brasileira se tu colocar uma stock rom sem operadora.


Eu achava que nestes casos era necessário fazer o update manualmente, não sendo possível fazer o update através de OTA ou KIES. Isso porque eu achava que quem disponibilizava os updates eram as operadoras.
se teu aparelho vier com rom de operadora, quem disponibiliza atualização é a operadora da rom, se teu aparelho vier com rom do fabricante, ele que disponibiliza a atualização.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder