Samsung Galaxy Tab 2 10.1 — Cartão de Memória

  • Respostas:4
Claudio Rodrigo
  • Posts no fórum: 7

17/02/2013, 19:32:47 via Web

Eu tenho um cartão de memória no meu tablet .... tem um arquivo que eu coloquei nele e naum consigo excluir de jeito nenhum!!! eu apago ... mas depois ele volta.

Eu então resolvi formatar o cartão ..... fiz a formatação tanto pelo pc ....como diretamente pelo tablet ... e para minha surpresa todos os arquivos voltaram .. ou seja .... naum consegui apagar o bendito do arquivo de video e tb naum consegui formatar o cartão de memória.


alguém pode me ajudar?

obrigado

Responder
Claudio Rodrigo
  • Posts no fórum: 7

17/02/2013, 19:38:59 via Web

Pessoal, naum estou conseguindo formatar o cartão de memoria do tablet ... já tentei pelo proprio aparelho como tb pelo computador.

Eu formato, mas os aquivos voltam ... alguém pode me ajudar?

obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 20:05:41 via Web

por algum motivo ele ta protegido para formatação, tu não ecriprtou ele no aparelho ou quando tava no pc não ativou o bloqueio BITLOCKER do windows 7 ? é uma hipótese.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Claudio Rodrigo
  • Posts no fórum: 7

17/02/2013, 20:55:24 via Web

jefferson hoffmeister
por algum motivo ele ta protegido para formatação, tu não ecriprtou ele no aparelho ou quando tava no pc não ativou o bloqueio BITLOCKER do windows 7 ? é uma hipótese.


Jefferson eu nunca mexi nesse bitlocker .... tb naum me lembro de proteger ele de formatação.

Outro problema que percebi é que quando ligo o tablet no pc.... o win não reconhece ele como um disco de armazenamento removível ... assim como acontecer com um pen drive e até mesmo o meu galaxy S ..... o pc reconhece ele como Dispositivo portátil (aparece um ícone de um celular). Eu estou achando que esse problema do cartão de memória tem haver com isso.

Por conta do pc reconhecer o tablet como um dispositivo portátil e não como um disco de armazenamento removível .... não aparece aquele ícone na barra prox a relógio ... ou seja .... eu preciso puxar o cabo para desconectar o tablet.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/02/2013, 21:14:38 via App

Claudio Rodrigo
jefferson hoffmeister
por algum motivo ele ta protegido para formatação, tu não ecriprtou ele no aparelho ou quando tava no pc não ativou o bloqueio BITLOCKER do windows 7 ? é uma hipótese.


Jefferson eu nunca mexi nesse bitlocker .... tb naum me lembro de proteger ele de formatação.

Outro problema que percebi é que quando ligo o tablet no pc.... o win não reconhece ele como um disco de armazenamento removível ... assim como acontecer com um pen drive e até mesmo o meu galaxy S ..... o pc reconhece ele como Dispositivo portátil (aparece um ícone de um celular). Eu estou achando que esse problema do cartão de memória tem haver com isso.

Por conta do pc reconhecer o tablet como um dispositivo portátil e não como um disco de armazenamento removível .... não aparece aquele ícone na barra prox a relógio ... ou seja .... eu preciso puxar o cabo para desconectar o tablet.
essa parte é normal, se tu ta usando o Android 4.1 lá nas configuração de desenvolvedor tem uma opção proteger cartão sd, vê se não ta marcado.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder