Samsung Galaxy S2 — Alto consumo de TELA noJelly Bean Galaxy S2

  • Respostas:11
  • Respondido
Felipe Goldani
  • Posts no fórum: 4

14/03/2013, 22:17:32 via Web

Boa noite pessoal!
Peço desculpas se já existir um tópico referente à este assunto, se houver me indiquem por favor, pois não o encontrei.
Buenas, eu fiz a atualização do meu Galaxy S2 para o Jelly Bean conforme tuto aqui do site(https://www.nextpit.com.br/flash-jelly-bean-galaxy-s2-odin), muito bom por sinal. Porém notei um aumento considerável no consumo da minha bateria. Utilizando o aplicativo Bateria HD (play.google.com/store/apps/details?id=ch.smalltech.battery.free&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNoLnNtYWxsdGVjaC5iYXR0ZXJ5LmZyZWUiXQ..), efetuei uma calibragem, que até certo ponto resolveu o problema. Porém notei que o consumo de TELA ainda está muito elevado. Já reduzi o brilho ao mínimo, mas ainda sim continua consumindo entre 40% e 50% da bateria. Com o Android anterior(ICS))não tinha esse nível tão alto. Minha pergunta é, existe alguma configuração ou aplicativo que possa solucionar este problema, ou é algo recorrente em relação o Jelly Bean rodando no S2 mesmo?

alexandre franciscoPedro Antonio

Responder
alexandre francisco
  • Posts no fórum: 1

29/03/2013, 03:55:14 via Web

Felipe Goldani
Boa noite pessoal!
Peço desculpas se já existir um tópico referente à este assunto, se houver me indiquem por favor, pois não o encontrei.
Buenas, eu fiz a atualização do meu Galaxy S2 para o Jelly Bean conforme tuto aqui do site(https://www.nextpit.com.br/flash-jelly-bean-galaxy-s2-odin), muito bom por sinal. Porém notei um aumento considerável no consumo da minha bateria. Utilizando o aplicativo Bateria HD (play.google.com/store/apps/details?id=ch.smalltech.battery.free&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNoLnNtYWxsdGVjaC5iYXR0ZXJ5LmZyZWUiXQ..), efetuei uma calibragem, que até certo ponto resolveu o problema. Porém notei que o consumo de TELA ainda está muito elevado. Já reduzi o brilho ao mínimo, mas ainda sim continua consumindo entre 40% e 50% da bateria. Com o Android anterior(ICS))não tinha esse nível tão alto. Minha pergunta é, existe alguma configuração ou aplicativo que possa solucionar este problema, ou é algo recorrente em relação o Jelly Bean rodando no S2 mesmo?


Estou com o mesmo problema, depois da atualização o consumo de tela esta em 75%, sugando minha bateria. Já redefini as configurações de fabrica mas o problema continua.

— alterado em 29/03/2013, 04:00:22

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

29/03/2013, 15:10:01 via App

Ja tentaram baixar o brilho da tela?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/03/2013, 17:38:41 via Web

olá, bem vindos ao fórum, a tela empre vai consumir, e sempre vai estar em primeiro na tabela de consumo do aparelho, o que tu tem que ver é se o celular está quando com a tela desligado ele está entrando em deep sleep, ou sono profundo , se ele não entra nesse modo o consumo vai ser alto mesmo, essa é uma hipotese, a outra hipotese é uma atualização mal feita, o correto é antes de qualquer instalação de sistema é fazer o wipe data e wipe cache,e depois de instalado a rom nova, refazer os wipes.
eu sugiro que olhem esse tópico, que é para o s2 lite mas serve para outros aparelhos, podem postar lá , só comentem que é para o s2 normal.
https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/547179/Samsung-Galaxy-S2-Lite-PROBLEMAS-DE-CONSUMO-DA-BATERIA-DO-S2-LITE-4-1-2-JB

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Goldani
  • Posts no fórum: 4

29/03/2013, 20:00:19 via Web

Opa Jeferson, realmente, eu fiz os wipes antes da instalação apenas. Já refiz eles agora, mas mesmo assim o consumo continua alto, Nem de perto os 75% do amigo acima, mas relativamente alto em comparação com o ICS. Vou dar uma olhada no tópico e obrigado pelo retorno. -_-

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/03/2013, 20:18:34 via Web

Felipe Goldani
Opa Jeferson, realmente, eu fiz os wipes antes da instalação apenas. Já refiz eles agora, mas mesmo assim o consumo continua alto, Nem de perto os 75% do amigo acima, mas relativamente alto em comparação com o ICS. Vou dar uma olhada no tópico e obrigado pelo retorno. -_-
é que se comparar com o ics o jb pode ser mesmo mais gastador, tinha que comparar com outro s2 com o jb instalado para ver se teu consumo está exagerado ou não , o ics não é base de comparação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Felipe Goldani
  • Posts no fórum: 4

30/03/2013, 01:41:54 via Web

Blza, valeu pela força!

Responder
bruno gomes sentone
  • Posts no fórum: 10

24/04/2013, 17:43:52 via Web

estou com o mesmo problema, o consumo esta em torno de 59%,,, muito alto se eu deixar ele em stand by de noite de manha a bateria ja esta na metade,,,oO

Responder
Tiago Mariz
  • Posts no fórum: 30

29/04/2013, 17:28:56 via Web

Eu atualizei o meu S2 para o JB tambéme o consumo está flutuando entre 63 e 69%, mas sempre levo em consideração que costumo usar o brilho bastante alto.

Confesso que nunca olhei qual era o consumo na versão original do meu celular.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 19:38:52 via Web

Tiago Mariz
Eu atualizei o meu S2 para o JB tambéme o consumo está flutuando entre 63 e 69%, mas sempre levo em consideração que costumo usar o brilho bastante alto.

Confesso que nunca olhei qual era o consumo na versão original do meu celular.
olá , o que ten ho notado aqui no fórum de uma forma gral em todos os modelos de todos os fabricantes que receberam a atualização para o jb, o consumo aumentou mesmo, podemos fazer uma comparação, mesmo os aparelhos médios que foram lançados nesse ano, vem com bateria de 2000miliamperes, e já vem com o jb, e dura a mesma média que nossos aparelhos duravam com o ics ou gb, então eu estou quase convencido que o jb consome um pouco mais mesmo, e como as nossas baterias são mais inferiores , sentimos bem essa diferença.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Tiago Mariz
  • Posts no fórum: 30

29/04/2013, 22:52:14 via Web

jefferson h.
Tiago Mariz
Eu atualizei o meu S2 para o JB tambéme o consumo está flutuando entre 63 e 69%, mas sempre levo em consideração que costumo usar o brilho bastante alto.

Confesso que nunca olhei qual era o consumo na versão original do meu celular.
olá , o que ten ho notado aqui no fórum de uma forma gral em todos os modelos de todos os fabricantes que receberam a atualização para o jb, o consumo aumentou mesmo, podemos fazer uma comparação, mesmo os aparelhos médios que foram lançados nesse ano, vem com bateria de 2000miliamperes, e já vem com o jb, e dura a mesma média que nossos aparelhos duravam com o ics ou gb, então eu estou quase convencido que o jb consome um pouco mais mesmo, e como as nossas baterias são mais inferiores , sentimos bem essa diferença.

Agora fiquei extremamente assustado, minha bateria marcou 92% de consumo da bateria.

Reiniciei o aparelho mas o alto consumo permaneceu.

será que vou ter que andar com um carregador solar no bolso?

kkkkkkkkkkkkkkk

Responder
jhonata santana
  • Posts no fórum: 16

02/05/2013, 20:18:12 via App

bom galera. eu fui na autorizada é me disseram que o poblema esta no cartão sd remova ele ee depois deixem sempre desligado o gps, dado moveis, bluethoth, wifi, e nunca deixa execulta muito apps em segundo plano no caso o sistema de multi tarefas

Responder