Anatel

  • Respostas:9
leandro frança
  • Posts no fórum: 87

17/04/2013, 16:58:25 via App

Olá pessoal, eu gostaria de esclarecer uma dúvida...

Um colega meu vai fazer uma viagem para o Paraguai, e eu queria q ele comprasse la mim um GALAXY S3, pq la é muito mais barato.

Só que, o meu colega disse q a Anatel ira bloquear tdos os celulares q não tiverem o seu selo, e q eu poderia sair perdendo se isso realmente acontecer...

Uma vez eu li uma notícia +- sobre esse assunto, q dizia q a Anatel iria bloquear celulares piratas, os famosos "ching lings" e não para telefones originais...

Então passoal, podem me dizer se eu posso correr o risco de ficar com o celular bloqueado?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/04/2013, 17:39:49 via Web

leandro frança
Olá pessoal, eu gostaria de esclarecer uma dúvida...

Um colega meu vai fazer uma viagem para o Paraguai, e eu queria q ele comprasse la mim um GALAXY S3, pq la é muito mais barato.

Só que, o meu colega disse q a Anatel ira bloquear tdos os celulares q não tiverem o seu selo, e q eu poderia sair perdendo se isso realmente acontecer...

Uma vez eu li uma notícia +- sobre esse assunto, q dizia q a Anatel iria bloquear celulares piratas, os famosos "ching lings" e não para telefones originais...

Então passoal, podem me dizer se eu posso correr o risco de ficar com o celular bloqueado?
em principio, esse critério ficou com as operadoras, a anatel não define nada a respeito de importados, acho que devidamente declarados e com os impostos de importação pagos, não haverá problemas.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Mod
  • Posts no fórum: 962

19/04/2013, 23:26:56 via Web

Fique tranquilo, isto não vai dar em nada.

Abraço.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

20/04/2013, 00:22:06 via App

Sim telefones piratas e de fora do brasil sem selo

Responder
leandro frança
  • Posts no fórum: 87

02/05/2013, 12:36:04 via App

Mais pessoal, eu pesquisei e li uma notícia d q isso so vale para chips novos d 2013 em diante, e q os chips d 2012 para trás não acontecerá nada.... Isso é verdade? Pq o meu chip é d 2012

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

02/05/2013, 20:44:32 via Web

leandro frança
Mais pessoal, eu pesquisei e li uma notícia d q isso so vale para chips novos d 2013 em diante, e q os chips d 2012 para trás não acontecerá nada.... Isso é verdade? Pq o meu chip é d 2012
essa parte é uma incógnita, só quando eles começarem a bloquear é que vamos saber.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Victor Couto
  • Posts no fórum: 99

03/05/2013, 05:11:10 via App

Pelo q eu entendi a anatel vai bloquear aqueles celulares da china q vc pode ver na mao de funkeiros ouvindo funk com um som orrivel, e nao esse celulares com marca registrada até pq senão uma pessoa não pode ir viajar em outro pais por causa que o celular vai ser bloqueado.
Até pq a copa esta vindo e a Anatel não vai deixar as operadoras bloquear os iphone dos gringos

Responder
leandro frança
  • Posts no fórum: 87

03/05/2013, 16:27:08 via App

Então, ouvi dizer que o problema é que os telefones d fora não tem selo da Anatel, e por isso as operadoras brasileias vão ser inutilizáveis nesses telefones..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

03/05/2013, 16:34:20 via Web

leandro frança
Então, ouvi dizer que o problema é que os telefones d fora não tem selo da Anatel, e por isso as operadoras brasileias vão ser inutilizáveis nesses telefones..
o problema é que , da forma que está a norma, as operadoras podem se utilizar de subterfúgios, como por exemplo , quem importa aparelhos, e como eles não vão ser vinculados por elas, elas podem bloquear alegando que é ilegal o aparelho, pois a norma dá essa brecha, então por exemplo , se tu importa um HTC , que não tem nenhum modelo registrado na anatel , ele podem bloquear á vontade, e o aparelho não é xing-ling, é top de linha, entenderam? quanto aos gringos que vem com aparelhos de fora, isso não é problema pois vão estar com linhas de fora e aqui vão ficar em roam, mas com uma operadora de fora, pos isso a regra não se aplica aos turistas, mas agora se eles comprarem um chip aqui, a história muda , como podem ver , só esperando na prática para ver a caca que vai dar.uma coisa é certa , não é uma norma para beneficiar o consumidor , é uma norma para beneficiar as operadoras.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
leandro frança
  • Posts no fórum: 87

04/05/2013, 14:43:55 via App

Pessoal eu estou com uma dúvida, eu comprei meu s4 4g (original Samsung) no mercado livre, e ele é importado, e eu estava pensando em mudar meu chip 3g para um q suporte o 4g, só que eu estou preocupado por causa dessa punição da anatel pq meu s4 não tem o selo da mesma...

Gostaria de saber se terei meu s4 bloqueado se efetuar essa troca de chip...

— alterado em 29/03/2014, 15:00:05

Responder