LG Optimus L7 — Defeito no Hard ou no Software ?

  • Respostas:13
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

28/04/2013, 03:55:42 via Web

Caros colegas, esta é minha primeira publicação porem ja venho acompanhando as postagens ha cerce de 2 meses . . . Tenho uma duvida que gostaria que os mais entendidos dessem sua opnião a respeito . . .
Vamos lá, é uma longa historia... mas resumindo, deixei o meu L7 em cima do carro e sai, ele caiu, estava garoando (mas ao que tudo indica não se molhou), uns caras acharam e pediram um dimdim pra devolver, depois é claro de eu ter solicitado bloquei da linha e do aparelho pelo IMEI, etc, etc... bem na queda ele se ralou um pouco a tampa traseira nao se encaixa mais perfeitamente, mas nada quebrado e nem sinais de uma pancada mais forte... apos recuperar o aparelho eu pedi o desbloqueio da linha e do mesmo, tudo funcionou normalment por 2 dias e ai sem motivo aparente aconteceu o seguinte:
O aparelho funciona todas suas funçoes normalmente, reconhece o cartão SIM e o numero da linha, porém quando tento fazer uma ligação ele da a mensagem "somente chamada de emergencia"; na tela inicial aparece ao lado do simbolo do cartão SIM "sem serviço" e algumas funções de configuração de chamada aparecem "erro no cartão SIM" . . . ja realizei o hard reset e continua igual e se alguem tenta me ligar a operadora diz que o telefone esta desligado ou fora da area .... nas configurações ele mostra inclusive o numero da linha e ja troquei por outro SIM e acontece o mesmo (os cartões/linhas funcinam normalmente em outros aparelhos)
Minha dúvida é: aconteceu algum problema com o software do telefone ?? ou seria mais provavel um defeito no slot do SIM card?? Inclusive ja ate comprei um novoslot pelo ebay mas vai demorar uns 20 dias ainda pra chegar;
Qual a opnião de vcs ??

— alterado em 28/04/2013, 03:56:45

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 07:08:10 via Web

Rodrigo Rochelle
Caros colegas, esta é minha primeira publicação porem ja venho acompanhando as postagens ha cerce de 2 meses . . . Tenho uma duvida que gostaria que os mais entendidos dessem sua opnião a respeito . . .
Vamos lá, é uma longa historia... mas resumindo, deixei o meu L7 em cima do carro e sai, ele caiu, estava garoando (mas ao que tudo indica não se molhou), uns caras acharam e pediram um dimdim pra devolver, depois é claro de eu ter solicitado bloquei da linha e do aparelho pelo IMEI, etc, etc... bem na queda ele se ralou um pouco a tampa traseira nao se encaixa mais perfeitamente, mas nada quebrado e nem sinais de uma pancada mais forte... apos recuperar o aparelho eu pedi o desbloqueio da linha e do mesmo, tudo funcionou normalment por 2 dias e ai sem motivo aparente aconteceu o seguinte:
O aparelho funciona todas suas funçoes normalmente, reconhece o cartão SIM e o numero da linha, porém quando tento fazer uma ligação ele da a mensagem "somente chamada de emergencia"; na tela inicial aparece ao lado do simbolo do cartão SIM "sem serviço" e algumas funções de configuração de chamada aparecem "erro no cartão SIM" . . . ja realizei o hard reset e continua igual e se alguem tenta me ligar a operadora diz que o telefone esta desligado ou fora da area .... nas configurações ele mostra inclusive o numero da linha e ja troquei por outro SIM e acontece o mesmo (os cartões/linhas funcinam normalmente em outros aparelhos)
Minha dúvida é: aconteceu algum problema com o software do telefone ?? ou seria mais provavel um defeito no slot do SIM card?? Inclusive ja ate comprei um novoslot pelo ebay mas vai demorar uns 20 dias ainda pra chegar;
Qual a opnião de vcs ??
olá bem vindo ao fórum, pelo que tu ,mencionou, só faltou reinstalar a rom, mas creio eu que seja um problema fisico mesmo, visto que pelo tombo, a tampa foi bem danificada, o que pode ter gerados varios outros danos internos, e tem ainda o faot de estar chovendo, tu acha que não molhou mas pode ter humedecido a placa o suficiente para dar esse defeito, não sei se o problema vai se resolver com a troca só do slot do cartão, mas espero que sim, abraços.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rafael L.
  • Posts no fórum: 265

28/04/2013, 20:15:27 via Web

Surreal essa história...

A pessoa tinha que ter colocado ele dentro de um pote de arroz e deixado 1 ou 2 dias antes de mexer (sério, pra secar completamente).

Por que você não testou se restaurar a firmware original pelo LG Mobile Support Tool ou usar o KDZ resolveria? Se for software você tem todas as ferramentas pra recuperar o funcionamento em 99,9% dos casos.

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

29/04/2013, 00:27:22 via Web

Então ... estava tentando fazer a recuperaçao de emergencia do firmware, pelo lg mobile tools, mas ele informa que o telefone não aceita; a versão de software dele é v10e; quanto a reinstalar a rom, nao tenho nem ideia de como fazer isso, mas irei procurar aqui no forum e ver se consigo ...
estava vendo aqui nesse post https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544255/LG-Optimus-L7-HELP-LG-Optimus-L7-fica-somente-SEM-SERVICO?si=20 que outro colega teve o mesmo problema, porem sem ter acontecido nenhum acidente com o aparelho, e voltou a funcionar sem explicação...
Se eu instalar software diferente desse v10e sera que da algum pau no aparelho?? sou bem leigo no assunto....

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 01:20:01 via App

Rodrigo Rochelle
Então ... estava tentando fazer a recuperaçao de emergencia do firmware, pelo lg mobile tools, mas ele informa que o telefone não aceita; a versão de software dele é v10e; quanto a reinstalar a rom, nao tenho nem ideia de como fazer isso, mas irei procurar aqui no forum e ver se consigo ...
estava vendo aqui nesse post https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/544255/LG-Optimus-L7-HELP-LG-Optimus-L7-fica-somente-SEM-SERVICO?si=20 que outro colega teve o mesmo problema, porem sem ter acontecido nenhum acidente com o aparelho, e voltou a funcionar sem explicação...
Se eu instalar software diferente desse v10e sera que da algum pau no aparelho?? sou bem leigo no assunto....
só tem q e cuidar para ser do mesmo modelo, pode instalar tranquilo

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

29/04/2013, 03:37:31 via Web

Jeferson , nao querendo mas ja abusando de sua boa vontade... eu mudei a versao do firmware de 10e para 10k, vi que axistem algumas dificuldades e impossibilidades relacionadas a versao 10e; e pensei oque vc disse na primeira resposta que me deu "so faltou reinstalar a rom"; pois bem ai veio na cabeça... se é pra reinstalar porque nao colocar uma personalizada, ai vi o topico do memero (acho que é isso) de colocar a cyanogen... e um dos requisitos para isso é ter feito root .... oque seria isso e como devo fazer to ficando meio perdido com esse monte de termos ...grato

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 03:46:23 via App

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/548751/ANDROID-de-A-a-Z
nesse topico tu vai ver sobre as nomenclaturas

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Rochelle

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 03:48:36 via App

https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/534793/LG-Optimus-L7-Tutorial-Root-em-qualquer-firmware-L7
o root para o teu aparelho.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Rodrigo Rochelle

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

29/04/2013, 17:01:52 via Web

Bom, em primeiro lugar quero agradecer ao Jeferson por todo tempo e ajuda qu tem me dado.... agora começou a esquentar! olha só oque aconteceu... baixei umas versoe de firmware; e comecei pela europe open v10k ....nada mudou... depois voltei a original.... tudo igual, ai pensei, bom o telefone é made in china, nao sei se tem a ver mas baixei a v10i (china - unicon) e ai vei a surpresa, apos um hard reset ele reconheceu a operadora e chegou a escrever vivo ao lado do simbolo do sim card na pagina inicial, mas depois de uns 2 minutos voltou a "sem serviço" porem nas definiçoes do telefone onde antes na opçao rede ficava sem rede agora fica VIVO .... porem chamada so de emergencia..... acho que posso descartar qquer defeito de hardware devido a queda..... deve ser mesmo alguma falha no software, tentarei outras firm, e posto o resultado aqui.... Onde consigo uma versao da ROM original dele??
mais uma vez grato.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 18:48:35 via Web

olá, e tu já tentou alguma rom aqui dos tutoriais do fórum?

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

30/04/2013, 01:00:48 via Web

comecei a trocar por varias firm que baixei para ver o resultado, acontece que acabei misturando os arquivos e instalando uma firm que o memero disponibilizou para instalaçao da rom 4.1 e ai ferrou de vez, agora ele nem reconhece sim card e mostra sem sinal o tempo todo; a versao de android dele era 4.0.3 se nao estou enganado, e agora esta como 4.1.alguma coisa.... e eu nao consigo restaurar outras versoes atraves do kdz; nem sei qual procedimento devo fazer agora se é o tal do downgrade ou outra coisa e como fazer? oque voce me sugere?? obrigado e desculpe incomodar

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

30/04/2013, 01:46:12 via Web

Como nao sei editar as respostas do forum....completando a de cima.... achei esse topico https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/551770/LG-Optimus-L7-Downgrade-Da-ROM-Jelly-Bean-para-ICS e estou realizando, creio que isso vai deixar do jeito que estava antes.... qual a probabilidade do meu aparelho estar bloqueado pelo imei e por isso nao estar reconhecendo a rede e o serviço??? ja estou começando a pensar nesta opçao e irei ate a loja da vivo amanhã, o problema que aqui na cidade so tem uma, fica no shopping e esta sempre lotada!!! mas vou tentar pois se chega a reconhecer o sim e o numero da linha e trocando a firm chegou ate a reconhecer a operadora acho que exclui totalmente falha de hardware e to com medo de ficar mexendo e ferrar de vez com tudo! agradeço as resposta e a ajuda!


***editado***** to fazendo o procedimento do link do jeitinho que esta descrito mas nao estou conseguindo.... da tudo certo ate o kdz começar a instalação ai aparece o erro "phone was not found" mesmo o windows informando que os drivers foram instalados com sucesso, orem quando tiro o usb ele diz que nao foram instalados corretamente! to ficando doido com isso !!!

— alterado em 30/04/2013, 02:43:52

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

30/04/2013, 17:03:05 via Web

Rodrigo Rochelle
Como nao sei editar as respostas do forum....completando a de cima.... achei esse topico https://www.nextpit.com.br/pt/android/forum/thread/551770/LG-Optimus-L7-Downgrade-Da-ROM-Jelly-Bean-para-ICS e estou realizando, creio que isso vai deixar do jeito que estava antes.... qual a probabilidade do meu aparelho estar bloqueado pelo imei e por isso nao estar reconhecendo a rede e o serviço??? ja estou começando a pensar nesta opçao e irei ate a loja da vivo amanhã, o problema que aqui na cidade so tem uma, fica no shopping e esta sempre lotada!!! mas vou tentar pois se chega a reconhecer o sim e o numero da linha e trocando a firm chegou ate a reconhecer a operadora acho que exclui totalmente falha de hardware e to com medo de ficar mexendo e ferrar de vez com tudo! agradeço as resposta e a ajuda!


***editado***** to fazendo o procedimento do link do jeitinho que esta descrito mas nao estou conseguindo.... da tudo certo ate o kdz começar a instalação ai aparece o erro "phone was not found" mesmo o windows informando que os drivers foram instalados com sucesso, orem quando tiro o usb ele diz que nao foram instalados corretamente! to ficando doido com isso !!!
procura lá no gerenciado de dispositivos do windows se tem um LG VIRTUAL MODEM, se tiver desativa, e depois tenta conecta o aparelho fazendo o seguinte, :
desliga ele , aperta ao mesmo tempo volume para cima e para baixo e coloca o cabo usb no aparelho e no pc, e aguarda ele entrar em modo download, leva alguns segundos .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Rodrigo Rochelle
  • Posts no fórum: 11

11/05/2013, 03:14:12 via Web

Depois de varias tentativas (que pelo menos serviram para eu aprender mais sobre android e seus softwares, etc) descobri que o defeito mesmo estava na peça que segura o celular!!! estou me sentindo um jumento por nao ter ido ver isto antes.... o celular estava bloqueado pelo IMEI.... fui ate a vivo com a nota e 1 dia depois estava tudo ok, oque eles disseram é que o celular na verdade foi pedido para bloquear e desbloquear logo em seguida, mas o desbloquei leva 48 horas e o bloqueio 72 horas entao ele funcionou e parou devido a isso....mas agora esta tudo OK
Agradeço muito ao Jefferson H. que me deu as dicas e ajudou bastante. Valeu!
Grande abraço!

Rafael L.

Responder