Samsung Galaxy S2 Lite — [ROM][JB] Rom Oficial da Tim - Beta

  • Respostas:11
Julio Cesar C.
  • Posts no fórum: 1

28/04/2013, 21:42:28 via Web

Importante: Só funciona com JB 4.1.2 já instalado no seu celular e o recovery precisa ser CWM, não funciona com TWRP

Qualquer bug encontrado ou apps faltando me contatem via MP

Ontem foi lançado um backup da rom oficial da TIM (JB 4.1.2), mas ela veio incompleta, então eu extrai os apps dela e fiz um backup completo da rom da TIM, com todos os apps, build.prop e libs da rom original da TIM menos o kernel que não tive como pegar.

Download: http://goo.gl/bEvA1

Instalação: É necessário ROOT, CWM e Terminal Emulator, extraia a pasta "Clockworkmod" para a memoria INTERNA do seu celular, após isso abra o terminal emulator e digite as seguintes linhas:

su
cd /sdcard/clockworkmod/backup/bkptim
md5sum *img > nandroid.md5



após executar essas linhas no Terminal, desligue o seu celular e entre no modo recovery, e vai em Backup and restore e selecione "Restore from internal SDCARD" e depois selecione "BKPTIM" e espere, após restaurar vai em "GO BACK" e faça todos os WIPES e reinicie o aparelho pronto a ROM da TIM vai estar instalada no seu celular (Recomendo usarem a ultima versão do kernel "Cocore")

A rom pode se instalada em qualquer versão da JB, não importa se seja da Russia ou India, sobre a instalação de Kernel é possível achar nos tópicos do forum tudo certinho como faz a instalação e explica oque é CWM e TWRP e a diferença entre eles, só dar uma pesquisadinha no fórum que vc encontra tudo.

Srcreenshots: http://goo.gl/LKeWT


Informações adicionais: a Rom foi baseada na oficial da tim e Custom do Luan, APPS, LIBS e mais alguns arquivos são originais da rom da TIM o resto é da ROM do Luan Freitas então a rom esta super rápida, essa rom ainda esta em BETA1 e da para usar normalmente para o dia a dia, ja estou trabalhando na BETA 2.

— alterado em 29/04/2013, 05:44:58 alterado por moderador

Leandro Rodrigo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

28/04/2013, 23:26:21 via App

valeu por compartilhar conosco o teu trabalho

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

29/04/2013, 06:39:55 via Web

jefferson h.
valeu por compartilhar conosco o teu trabalho
Jefferson, estou usando a rom russa e kernel SIRI. acha q devo fazer esse tutorial? é vantagem?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 06:43:54 via App

Vitor Anderson
jefferson h.
valeu por compartilhar conosco o teu trabalho
Jefferson, estou usando a rom russa e kernel SIRI. acha q devo fazer esse tutorial? é vantagem?
eu estou testando, ate agora está 100%, e toda em portugues e bem rapida, para o pessoal que reclamava do pt-pt, essa vale apena sim, por enquanto comigo não deu problema

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Ricardo Dias Martins
  • Posts no fórum: 151

29/04/2013, 06:50:26 via Web

Mas é PT-BR ou PT-PT?

Samsung Galaxy A3 (SM-A300M)

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

29/04/2013, 06:55:32 via Web

jefferson h.
Vitor Anderson
jefferson h.
valeu por compartilhar conosco o teu trabalho
Jefferson, estou usando a rom russa e kernel SIRI. acha q devo fazer esse tutorial? é vantagem?
eu estou testando, ate agora está 100%, e toda em portugues e bem rapida, para o pessoal que reclamava do pt-pt, essa vale apena sim, por enquanto comigo não deu problema
instalando essa rom eu perco meus apps,.fotos, musicas? caso eu queira voltar pra rom que estou atualmente, é possível?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 06:57:17 via App

pt-br

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

29/04/2013, 07:02:09 via Web

instalando essa rom eu perco meus apps,.fotos, musicas? caso eu queira voltar pra rom que estou atualmente, é possível?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 08:22:16 via App

Vitor Anderson
instalando essa rom eu perco meus apps,.fotos, musicas? caso eu queira voltar pra rom que estou atualmente, é possível?
olá, tu vai perder os apps, as musicas não, e pode retornar para qualquer rom 4.1.2

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

29/04/2013, 15:12:55 via Web

estou com a rom russa e kernel SIRI. tenho que fazer algo antes de seguir o procedimento? é q nao entendo muito bem essas paradas de recovery CWM, etc. posso instalar essa rom, como meu aparelho esta?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

29/04/2013, 18:56:09 via Web

Vitor Anderson
estou com a rom russa e kernel SIRI. tenho que fazer algo antes de seguir o procedimento? é q nao entendo muito bem essas paradas de recovery CWM, etc. posso instalar essa rom, como meu aparelho esta?
olá, o ideal é trocar o kernel para algum cocore, depois fazer esse procedimento do tutorial, depois de tudo instalado e o aparelho reiniciado, se quiser voltar co o siri, não tem problema.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Vitor Anderson
  • Posts no fórum: 163

29/04/2013, 22:03:14 via Web

jefferson h.
Vitor Anderson
estou com a rom russa e kernel SIRI. tenho que fazer algo antes de seguir o procedimento? é q nao entendo muito bem essas paradas de recovery CWM, etc. posso instalar essa rom, como meu aparelho esta?
olá, o ideal é trocar o kernel para algum cocore, depois fazer esse procedimento do tutorial, depois de tudo instalado e o aparelho reiniciado, se quiser voltar co o siri, não tem problema.
obrigado

Responder