O.A.S
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18/08/2013, 15:44:47 via Web
18/08/2013 15:44:47 via Web
Prezados senhores, comprei um Samsung Galaxy SIII há pouco mais de 9 meses e o aparelho teve a chamada "morte subta". Levei à assistência técnica e, após alguns dias, disseram-me que a "placa mãe" teria de ser trocada (R$ 560,00), mas que a garantia não cobriria o conserto, sob a alegação de que “deve ter sido por um download mal sucedido”.
Até posso me dar por vencido se me provarem que o fato ocorreu por erro meu.
Acontece que a assistência diz que não pode emitir relatório com essa conclusão, ou seja, pq, de fato, não podem precisar nada nesse sentido.
Como fazer se é a palavra deles contra a minha?
Como pode um aparelho que só utilizo para fazer chamadas e esporádicos acessos ao facebook e internet apresentar esse tipo de problemas e eu, como consumidor parte vulnerável, ter de arcar com esse ônus?
Estou disposto a entrar como uma ação no Juizado, primeiro para obter esse relatório técnico, para que possa, se for o caso, contestá-lo e tomar as providências necessárias, já que não posso requerer esse laudo particular sobre pena de, aí sim, perder a garantia, já que o aparelho teria de ser aberto.
Não é só pelos R$ 560,00, mas pela falta de respeito para com o consumidor que vou levar essa questão às ultimas consequencias, pois tenho o direito de ter o meu aparelho consertado pela garantia ou de ter um relatório que atribua a mim a responsabilidade pela avaria. Não posso me conformar com a simples alegação de um técnico de que "o problema pode ter sido derivado de um download mal sucedido". Isso é muito vago e não posso cruzar os braços frente a esse situação que considero afrontosa.
Aparelho Modelo GT-I9300, Série RX1C70G1G3D, Código *353318/05/025037/1* 07/2012 - Material:TGSA23054000, adqurido em 30/11/2012 em Uberaba-MG.
Osmane Santos.
Aguardo sugestões de como proceder.
Até posso me dar por vencido se me provarem que o fato ocorreu por erro meu.
Acontece que a assistência diz que não pode emitir relatório com essa conclusão, ou seja, pq, de fato, não podem precisar nada nesse sentido.
Como fazer se é a palavra deles contra a minha?
Como pode um aparelho que só utilizo para fazer chamadas e esporádicos acessos ao facebook e internet apresentar esse tipo de problemas e eu, como consumidor parte vulnerável, ter de arcar com esse ônus?
Estou disposto a entrar como uma ação no Juizado, primeiro para obter esse relatório técnico, para que possa, se for o caso, contestá-lo e tomar as providências necessárias, já que não posso requerer esse laudo particular sobre pena de, aí sim, perder a garantia, já que o aparelho teria de ser aberto.
Não é só pelos R$ 560,00, mas pela falta de respeito para com o consumidor que vou levar essa questão às ultimas consequencias, pois tenho o direito de ter o meu aparelho consertado pela garantia ou de ter um relatório que atribua a mim a responsabilidade pela avaria. Não posso me conformar com a simples alegação de um técnico de que "o problema pode ter sido derivado de um download mal sucedido". Isso é muito vago e não posso cruzar os braços frente a esse situação que considero afrontosa.
Aparelho Modelo GT-I9300, Série RX1C70G1G3D, Código *353318/05/025037/1* 07/2012 - Material:TGSA23054000, adqurido em 30/11/2012 em Uberaba-MG.
Osmane Santos.
Aguardo sugestões de como proceder.
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