Motorola Moto X — [Tutorial] Desbloqueando bootloader, instalando root e custom recovery

  • Respostas:52
  • Sticky
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/10/2013, 15:00:53 via Web

image

REQUISITOS

-- TUTORIAL

  • Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto X)
  • Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
  • Na janela de comando, execute:
  • fastboot oem get_unlock_data
  • Pegue o código recebido e vá até este site
  • Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
  • Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
  • Volte à janela de comando e execute:
  • fastboot oem unlock seucódigoaqui

Depois que um dispositivo é desbloqueado com sucesso, ele irá reiniciar e quando ele começa de novo, você verá a tela abaixo.

image

-- CUSTOM RECOVERY

  • Coloque o arquivo do TWRP na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando:
  • fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.7.1.1-ghost.img
  • Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • Após já ter ligado seu Moto X ao menos uma vez, configurado seus apps e etc., passe este arquivo (SuperSU) para o armazenamento interno e o desligue, em seguida religando no modo Bootloader (vol. para baixo + power)
  • No menu de bootloader, selecione vá até Recovery com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
  • No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo
  • WIPE > CACHE + DALVIK CACHE
  • INSTALL > SuperSU.zip
  • REBOOT SYSTEM

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

— alterado em 11/06/2014, 19:54:08 alterado por moderador

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Mizuki Uchiha
  • Posts no fórum: 11

29/01/2014, 13:12:51 via Web

Sera que funciona no Razr D1 ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

29/01/2014, 14:19:50 via App

Mizuki Uchiha
Sera que funciona no Razr D1 ?
mano acho que não , procure aqui no forum que deve ter o do D1

— alterado em 29/01/2014, 14:21:08

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Artur Paulo
  • Posts no fórum: 4

11/04/2014, 22:49:02 via Web

Este procedimento zera o celular? vou perder meus dados aplicativos instalado etc...??

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 520

12/04/2014, 14:09:44 via App

Artur Paulo
Este procedimento zera o celular? vou perder meus dados aplicativos instalado etc...??
vai sim

Xt1033 BootLoader Desbloqueado Cyanogen Mod

Responder
Artur Paulo
  • Posts no fórum: 4

15/04/2014, 02:08:37 via Web

Ciro F.

Este procedimento zera o celular? vou perder meus dados aplicativos instalado etc...?? vai sim

Ok, estou fazendo o Backup dos meu dados em geral, mais o app que estou usando e o "TruBackup" e ele só salva os APKs de toda forma teria que refazer os DATAS dos arquivos como Real Racing 3, THOR, FIFA 14 Etc... mais estou tentando uma forma de não ter que fazer esses DLs novamente, salvando os arquivos da pasta DATA do meu Android, pois assim que restaurado os APKs colocarei a pasta salva com os arquivos... Cera que dará certo? ou tem outra forma? Obrigado!

Responder
Gildásio Z.
  • Posts no fórum: 1 217

01/05/2014, 23:28:27 via Web

Tutorial reformulado.

▂ ▃ ▅ ▆ █
-- Nexus 5 / D821
-- AOSPA 4+
--- SoundCloud
--- YouTube

Leia o tutorial por inteiro duas vezes antes de executá-lo, atento a qualquer mínimo detalhe e aos arquivos baixados!

Responder
beermexix
  • Posts no fórum: 380

17/05/2014, 17:10:04 via App

Mizuki Uchiha

Sera que funciona no Razr D1 ?

pra fazer root no d1 e só usar o framaroot é um aplicativo ... agora liberar o boot dele ai já não sei

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

23/05/2014, 16:22:57 via Web

Acabei de fazer, nenhum problema, tutorial perfeito...

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

09/06/2014, 02:01:47 via Web

boa noite, fiz esse tutorial no meu moto x, desbloqueei o bootloader e fiz root, queria saber se vou receber a atualização 4.4.3 normalmente ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 01:07:35 via Web

beermexix

Mizuki Uchiha

Sera que funciona no Razr D1 ?

pra fazer root no d1 e só usar o framaroot é um aplicativo ... agora liberar o boot dele ai já não sei

o d1 não desbloqueia o bootloader, esse tutorial é para o moto x, nunca faça um tutorial que não seja especifico para o seu aparelho, pois pode matar ele permanentemente.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 01:09:42 via Web

Gustavo Garcia

boa noite, fiz esse tutorial no meu moto x, desbloqueei o bootloader e fiz root, queria saber se vou receber a atualização 4.4.3 normalmente ?

flood não é permitido, faça sua pergunta e aguarde, assim que possivel alguem vai responder ela, ja respondendo, vai receber sim ,mas pode ocasionar erro na ora da instalação.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

17/06/2014, 06:08:23 via Web

Para Android 4.4 e 4.4.3

AVISOS:

Esse processo irá anular sua Garantia, tenha certeza do que esteja fazendo.Não tem perigo se for seguido certo!

Nem eu e nem o androidpit se resposabiliza por danos causados em seu aparelho!Faça por sua conta e risco!

Parte 1: Desbloqueando o Bootloader

Essa é a primeira etapa, precisamos desbloquear o Bootloader para fazer grandes
alterações na raiz, onde vamos colocar um Custom Rrecovery!

Requisitos:

Arquivos Fastboot e ADB

Boa carga na bateria (+60)

Driver USB instalados
Backup

Tutorial:

  1. Baixe o "Arquivo Fastboot&ADB" e extraia;

  2. Segure "Shift" e clique com o botão direito do mouse sob a pasta e selecione "Abrir
    janela de comando aqui"
    image

  3. Logo após ele irá abrir um Prompt;

  4. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot (Power + Volume baixo por 17s)
  5. Conecte o aparelho no PC pelo USB;
  6. Agora vamos abrir o site da Motorola para realizar o desbloqueio(Link)
  7. Depois ele irá pedir para fazer Login, recomendo fazer pelo Google+ para ser mais prático;
  8. Agora vamos pegar seu código do Bootloader!
  9. No Prompt que você abriu vamos colar as seguintes linhas:

    Código:

    fastboot devices
    fastboot oem get_unlock_data

  10. Logo pós lançar esse código ele vai retornar com 5 linhas que vai ser o código do
    seu bootloader;
    image

  11. Abra um bloco de notas, copie as 5 linhas do código no Prompt e cole no Bloco;

  12. Para gerar o código de desbloqueio, você vai precisar colar junto as 5 linhas de
    saída em uma cadeia contínua sem "bootloader" ou espaços em branco. A linha que
    você envie-nos seria:

image

14- Após colocar linha por linha, clique em "Can my device be unlocked?";
15- Se ele for aceita, ele irá pedir solicitação para ler um termo e você confirma "yes"
16- Após isso ele irá enviar o código de desbloqueio para seu Email cadastrado;
17- Logo após receber o código vamos formar a linha pra colocar no Prompt;

Código:

fastboot oem unlock KEY

Ex: fastboot oem unlock 2HUJLJ7903JDOT7HDTE5

18.No lugar de "KEY" você coloca o código que você recebeu no email;
19. Após enviar o código seu dispositivo será desbloqueado!

Parte 2: Instalando Recovery PhilZ

Agora vamos colocar um Custom Recovery, ele realiza múltiplas funções como,
Instalação de Custom ROM (CyanogenMod), Backup de todo o sistema e restauração,
limpeza profunda, etc.

Requisitos:
Clique neles para realizar o download
Recovery PhilZ Touch

Tutorial:

  1. Baixe o PhilZ e extraia em seu PC;
  2. Reinicie seu Moto X em modo Fastboot (power e volume menos por 5s)
  3. Conecte no USB;
  4. Abra o Instalador.bat e espere o fim da instalação
  5. Ele irá reiniciar no modo Fastboot, vá até a opção Recovery. No Recovery vá em Reboot System.
  6. Pronto, você já instalou o Recovery!

Parte 3: Instalando Root!

Após a instalação do Recovery PhilZ vamos usar ele pra instalar o Arquivo de Root para
seu Moto X!

Requisitos:

Clique nele para realizar o download
Arquivo Root

Tutorial:

  1. Baixe o arquivo mas NÃO EXTRAIA e coloque no Armazenamento do seu Moto X;
  2. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot, depois vá em "Recovery" usando o botao volume para baixo e confirme com
    "Volume Up";
  3. No Philz, vá em Install zip from sdcard, depois escolha o Arquivo .zip do Root;
  4. Agora confirme em "yes" para instalar;
  5. Após a instalação, dê Reboot System!
  6. Quando ele reiniciar, vá na Play Store e baixe o app "SuperSU"

Pronto! Seu Moto X esta Rooteado de uma forma fácil e rápida!

Créditos a:Blog Moto X Brasil

— alterado em 06/08/2014, 02:45:41

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

17/06/2014, 15:38:14 via App

igor bertelli

AVISOS:

Esse processo irá anular sua Garantia, tenha certeza do que esteja fazendo.Não tem perigo se for seguido certo!

Nem eu e nem o androidpit se resposabiliza por danos causados em seu aparelho!Faça por sua conta e risco!

Parte 1: Desbloqueando o Bootloader

Essa é a primeira etapa, precisamos desbloquear o Bootloader para fazer grandes
alterações na raiz, onde vamos colocar um Custom Rrecovery!

Requisitos:

[Arquivos Fastboot e ADB][1]

Boa carga na bateria (+60)

[Driver USB instalados][2]
Backup

Tutorial:

  1. Baixe o "Arquivo Fastboot&ADB" e extraia;

  2. Segure "Shift" e clique com o botão direito do mouse sob a pasta e selecione "Abrir
    janela de comando aqui"
    ![image][3]

  3. Logo após ele irá abrir um Prompt;

  4. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot (Power + Volume baixo por 17s)
  5. Conecte o aparelho no PC pelo USB;
  6. Agora vamos abrir o site da Motorola para realizar o desbloqueio([Link][4])
  7. Depois ele irá pedir para fazer Login, recomendo fazer pelo Google+ para ser mais prático;
  8. Agora vamos pegar seu código do Bootloader!
  9. No Prompt que você abriu vamos colar as seguintes linhas:

    Código:

    fastboot devices
    fastboot oem get_unlock_data

  10. Logo pós lançar esse código ele vai retornar com 5 linhas que vai ser o código do
    seu bootloader;
    ![image][5]

  11. Abra um bloco de notas, copie as 5 linhas do código no Prompt e cole no Bloco;

  12. Para gerar o código de desbloqueio, você vai precisar colar junto as 5 linhas de
    saída em uma cadeia contínua sem "bootloader" ou espaços em branco. A linha que
    você envie-nos seria:

![image][6]

14- Após colocar linha por linha, clique em "Can my device be unlocked?";
15- Se ele for aceita, ele irá pedir solicitação para ler um termo e você confirma "yes"
16- Após isso ele irá enviar o código de desbloqueio para seu Email cadastrado;
17- Logo após receber o código vamos formar a linha pra colocar no Prompt;

Código:

fastboot oem unlock KEY

Ex: fastboot oem unlock 2HUJLJ7903JDOT7HDTE5

18.No lugar de "KEY" você coloca o código que você recebeu no email;
19. Após enviar o código seu dispositivo será desbloqueado!

Parte 2: Instalando Recovery PhilZ

Agora vamos colocar um Custom Recovery, ele realiza múltiplas funções como,
Instalação de Custom ROM (CyanogenMod), Backup de todo o sistema e restauração,
limpeza profunda, etc.

Requisitos:
Clique neles para realizar o download
[Recovery PhilZ][7]

Tutorial:

  1. Baixe o PhilZ e extraia em seu PC;
  2. Reinicie seu Moto X em modo Fastboot (power e volume menos por 5s)
  3. Conecte no USB;
  4. Abra o Instalador.bat
  5. Pronto, você já instalou o Recovery

Parte 3: Instalando Root!

Após a instalação do Recovery PhilZ vamos usar ele pra instalar o Arquivo de Root para
seu Moto X!

Requisitos:

Clique nele para realizar o download
[Arquivo Root][8]

Tutorial:

  1. Baixe o arquivo mas NÃO EXTRAIA e coloque no Armazenamento do seu Moto X;
  2. Desligue o aparelho e ligue em Fastboot, depois vá em "Recovery" usando o botao volume para baixo e confirme com
    "Volume Up";
  3. No Philz, vá em Install zip from sdcard, depois escolha o Arquivo .zip do Root;
  4. Agora confirme em "yes" para instalar;
  5. Após a instalação, dê Reboot System!
  6. Quando ele reiniciar, vá na Play Store e baixe o app "SuperSU"

Pronto! Seu Moto X esta Rooteado de uma forma fácil e rápida!

Créditos a:[Blog Moto X Brasil][9]

[1]: http://www.mediafire.com/download/7za0cltrp900szh/Arquivo+Fastboot&ADB.zip
[2]: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879/action/auth
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5519829/image/uploadedImage1402975314261.png
[4]: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-a
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5519829/image/fastboot1-MotoG-ShowMeTech.png
[6]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/5519829/image/Moto-X-Unlocking-Bootloader-Guide-9.png
[7]: http://www.mediafire.com/download/5j6ai2e7sjj2f7z/PhilZ+Touch+v6.41.6+GSM+Moto+X.zip
[8]: http://download.chainfire.eu/381/SuperSU/UPDATE-SuperSU-v1.91.zip
[9]: http://motox-brasil.blogspot.com.br/

esperai eu fiz um tópico com esse tutorial agora ele simplesmente sumiu e apareceu aqui nesse tópico :?:?:?:?:?'?'?'? Bugo

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/06/2014, 16:37:32 via Web

não eu juntei os dois, por que eram do mesmo assunto, não tem necessidade de ter dois topicos separados.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

17/06/2014, 17:23:51 via App

jefferson h.

não eu juntei os dois, por que eram do mesmo assunto, não tem necessidade de ter dois topicos separados.

ta bom, valeu pensei que havia bugado :)

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Conta desativada

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

20/06/2014, 23:58:32 via Web

Quero retirar o TWRP tem como ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

21/06/2014, 00:19:58 via Web

Gustavo Garcia

Quero retirar o TWRP tem como ?

Baixe o recovery original e instale usando o seguinte código:
Fastboot flash recovery NOMEDOARQUIVO.img

E se quiser bloquear o bootloader use o seguinte:
Fastboot oem lock

Responder
Gustavo Garcia
  • Posts no fórum: 32

21/06/2014, 01:48:59 via Web

Artur Eduardo

Gustavo Garcia

Quero retirar o TWRP tem como ?

Baixe o recovery original e instale usando o seguinte código:
Fastboot flash recovery NOMEDOARQUIVO.img

E se quiser bloquear o bootloader use o seguinte:
Fastboot oem lock

Onde eu encontro esse recovery original, faço esses procedimentos pelo cmd?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

12/07/2014, 20:38:50 via Web

Gustavo Garcia

Artur Eduardo

Gustavo Garcia

Quero retirar o TWRP tem como ?

Baixe o recovery original e instale usando o seguinte código:
Fastboot flash recovery NOMEDOARQUIVO.img

E se quiser bloquear o bootloader use o seguinte:
Fastboot oem lock

Onde eu encontro esse recovery original, faço esses procedimentos pelo cmd?

o recovery original esta dentro do arquivo zip da rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maciel
  • Posts no fórum: 2

21/07/2014, 17:09:07 via Web

Uma duvida.
O meu objetivo é ir para o 4.4.3 ou 4.4.4.
Fazendo esse procedimento ainda fico na 4.4.2, mas ao buscar atualização ele vai encontrar, mas dará erro na instalação?
Se sim, da para pegar a ROM em algum lugar e instalar ela usando esse tutorial?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

21/07/2014, 17:32:07 via Web

olá, é só não instalar o recovery personalizado que não vai dar erro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Maciel
  • Posts no fórum: 2

22/07/2014, 05:36:16 via Web

Olá, obrigado pela ajuda.
Eu segui seu passo a passo, e encontrei dificuldade na ultima parte, da qual fala sobre o root, queria saber se pode dar uma força.

Baixe o arquivo mas NÃO EXTRAIA e coloque no Armazenamento do seu Moto X; ok

Desligue o aparelho e ligue em Fastboot, depois vá em "Recovery" usando o botao volume para baixo e confirme com
"Volume Up";
ok

No Philz, vá em Install zip from sdcard, depois escolha o Arquivo .zip do Root; ????
Pelo que entendi, ele deveria entrar na tela customizada para selecionar esta opção, porem, no meu não aparece, apenas a mesma original, da qual não existe esta opção.

Agora confirme em "yes" para instalar; não foi.
Após a instalação, dê Reboot System! não foi
Quando ele reiniciar, vá na Play Store e baixe o app "SuperSU" Instalei, mas precisa do binário.

As vezes, ao reiniciar, aparece aquela tela do boneco do androis com o exclamação em vermelho. Ai reinicio novamente e volta, mas acho que não ficou redondo, porem, segui a risca o passo a passo.

Responder
Robson filipe de sousa rocha
  • Posts no fórum: 197

18/08/2014, 00:38:51 via App

eu tenho um moto x e já tentei alguns aplicativos pra fazer o root o framaroot e outros apps chinês mais não da certo eu quero saber o modo mais fácil eu não quero aqueles que tenha que trocar o ROM agradeço quem meda essa dica obrigado

Responder
Angelo Parrella
  • Posts no fórum: 51

18/08/2014, 00:55:17 via App

Robson filipe de sousa rocha

eu tenho um moto x e já tentei alguns aplicativos pra fazer o root o framaroot e outros apps chinês mais não da certo eu quero saber o modo mais fácil eu não quero aqueles que tenha que trocar o ROM agradeço quem meda essa dica obrigado

Mais esse método não troca a ROM !

Responder
Lucas Cristiano
  • Posts no fórum: 44

03/09/2014, 18:22:11 via Web

jefferson h.

![image][5]

REQUISITOS

  • [Drivers][1]
  • [Minimal ADB & Fastboot][2]

-- TUTORIAL

  • Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto X)
  • Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
  • Na janela de comando, execute:
  • fastboot oem get_unlock_data
  • Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
  • Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
  • Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
  • Volte à janela de comando e execute:
  • fastboot oem unlock seucódigoaqui

Depois que um dispositivo é desbloqueado com sucesso, ele irá reiniciar e quando ele começa de novo, você verá a tela abaixo.

![image][3]

-- CUSTOM RECOVERY

  • Coloque o arquivo do [TWRP][4] na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando:
  • fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.7.1.1-ghost.img
  • Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • Após já ter ligado seu Moto X ao menos uma vez, configurado seus apps e etc., [passe este arquivo][7] (SuperSU) para o armazenamento interno e o desligue, em seguida religando no modo Bootloader (vol. para baixo + power)
  • No menu de bootloader, selecione vá até Recovery com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
  • No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo
  • WIPE > CACHE + DALVIK CACHE
  • INSTALL > SuperSU.zip
  • REBOOT SYSTEM

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

[1]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481
[2]: http://d-h.st/4j2
[3]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/euf/assets/images/bootloader/unlockedbootloader_320.png
[4]: http://techerrata.com/file/twrp2/ghost/openrecovery-twrp-2.7.1.1-ghost.img
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/smartphone-motorola-moto-x-16gb-desbloqueado-9bf11e2e605db2b940f755dac32bd442.jpg
[6]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b
[7]: http://download.chainfire.eu/supersu

pode fazer Root sem Instalar uma custom recovery? grato

Responder
Igor Bertelli
  • Posts no fórum: 652

06/09/2014, 18:58:45 via App

Lucas Cristiano

jefferson h.

![image][5]

REQUISITOS

  • [Drivers][1]
  • [Minimal ADB & Fastboot][2]

-- TUTORIAL

  • Instale o Minimal ADB & Fastboot numa pasta separada (por exemplo: C:\Moto X)
  • Clique na pasta criada com o botão direito do mouse e segurando o botão Shift, em seguida clique em Abrir janela de comando aqui
  • Na janela de comando, execute:
  • fastboot oem get_unlock_data
  • Pegue o código recebido e vá até [este site][6]
  • Retire todos os espaços do código e o cole no espaço acima de "Can my device be unlocked?"
  • Clique em REQUEST UNLOCK KEY. Você receberá a key em seu e-mail caso seu dispositivo seja qualificado para desbloqueamento do bootloader
  • Volte à janela de comando e execute:
  • fastboot oem unlock seucódigoaqui

Depois que um dispositivo é desbloqueado com sucesso, ele irá reiniciar e quando ele começa de novo, você verá a tela abaixo.

![image][3]

-- CUSTOM RECOVERY

  • Coloque o arquivo do [TWRP][4] na pasta do Minimal ADB e execute, ainda na janela de comando:
  • fastboot flash recovery openrecovery-twrp-2.7.1.1-ghost.img
  • Em seguida, basta selecionar a opção Recovery com os botões de volume como ensinado no próprio menu do Bootloader (vol. up = selecionar, vol. down = navegação)

-- INSTALAÇÃO DO ROOT

  • Após já ter ligado seu Moto X ao menos uma vez, configurado seus apps e etc., [passe este arquivo][7] (SuperSU) para o armazenamento interno e o desligue, em seguida religando no modo Bootloader (vol. para baixo + power)
  • No menu de bootloader, selecione vá até Recovery com o botão de vol. para baixo, e selecione com o botão vol. para cima.
  • No menu de recovery, faça o seguinte procedimento, lembrando de ter passado o SuperSU.zip baixado para o armazenamento interno do dispositivo
  • WIPE > CACHE + DALVIK CACHE
  • INSTALL > SuperSU.zip
  • REBOOT SYSTEM

--

Lembrem-se que nem eu, nem o AndroidPIT, nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a acontecer com o seu aparelho por causa deste procedimento

[1]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481
[2]: http://d-h.st/4j2
[3]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/euf/assets/images/bootloader/unlockedbootloader_320.png
[4]: http://techerrata.com/file/twrp2/ghost/openrecovery-twrp-2.7.1.1-ghost.img
[5]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/2663230/image/smartphone-motorola-moto-x-16gb-desbloqueado-9bf11e2e605db2b940f755dac32bd442.jpg
[6]: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/standalone/bootloader/unlock-your-device-b
[7]: http://download.chainfire.eu/supersu

pode fazer Root sem Instalar uma custom recovery? grato

não ,não da pra fazer root sem um custom recovery

O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz.
.........................................................................................................

Responder
Laura Severo Almeida
  • Posts no fórum: 1

02/10/2014, 20:38:56 via Web

Quando abro a janela de comando e digito fastboot oem get_unlock_data não acontece nada, não aparece código, aparece dizendo algo como "fastboot não é reconhecido como comando interno".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/10/2014, 21:21:01 via Web

Laura Severo Almeida

Quando abro a janela de comando e digito fastboot oem get_unlock_data não acontece nada, não aparece código, aparece dizendo algo como "fastboot não é reconhecido como comando interno".

Use "mfastboot" ao invés de "fastboot", deve funcionar.

Responder
Guilherme Lourenço
  • Posts no fórum: 14

05/10/2014, 13:47:49 via App

Custom ROM pode não ser feito? Pois gostaria de atualizar ele quando tiver disponível, pois no moto G ele dava erro na instalação, tive que deixar tudo novo com ele é a mesma? Posso desbloquear o bootloader e depois acrescentar o Root? Meu principal objetivo é quando estiver com atualização eu não precise fazer todo esse procedimento para atualizar (perder tudo).

Responder
Bruno S
  • Posts no fórum: 1

07/10/2014, 21:36:59 via Web

Boa tarde a todos, estou tentando desbloquear o bootloader mas o código que a Motorola deveria me enviar não é enviado para meu e-mail, já conferi se realmente estava certo o e-mail, conferi se foi para os spans, mas nada, no site aparece que será enviado. Fiz a primeira solicitação na terça 30/09 e depois mais umas 5 vezes.

Realmente demora tanto para ser enviado esse código?

Qualquer ajuda será bem vinda e desde já agradeço.

Responder
Thyago MaximumGame
  • Posts no fórum: 1

11/10/2014, 08:31:00 via Web

Não to conseguindo entar no site da motorola e ir no campos para colar o código!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/10/2014, 12:46:14 via App

Bruno S

Boa tarde a todos, estou tentando desbloquear o bootloader mas o código que a Motorola deveria me enviar não é enviado para meu e-mail, já conferi se realmente estava certo o e-mail, conferi se foi para os spans, mas nada, no site aparece que será enviado. Fiz a primeira solicitação na terça 30/09 e depois mais umas 5 vezes.

Realmente demora tanto para ser enviado esse código?

Qualquer ajuda será bem vinda e desde já agradeço.

Olá, a Motorola está demorando até 2dias pra enviar o código, já aconteceu com outros.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

11/10/2014, 12:47:05 via App

Thyago MaximumGame

Não to conseguindo entar no site da motorola e ir no campos para colar o código!

deve ser algum problema momentâneo, tente mais tarde.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

15/10/2014, 15:55:28 via App

se eu reinstalar a ROM original a garantia volta???

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Vinicius
  • Posts no fórum: 1

03/12/2014, 07:44:24 via Web

Jeferson, acabei apagando o OS do meu aparelho (Moto X) não sai nais da tela inicial branca, onde tem uma informação que eu fiz o desbloqueio do bootloader, quando tento restaurar aparece a mensagem que não possui um OS instalado e volta para a mesma tela.
O que eu faço?

Responder
Diego Dias
  • Posts no fórum: 1

09/01/2015, 19:49:05 via Web

Até agora não enviaram a key da motorola. Os e-mails estão certos

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

07/02/2015, 23:02:01 via App

Iae jefferson, meu moto x já esta com bootloader desbloqueado, posso seguir o tutorial a partir do recovery e root, quero só fazer o root nele.

E se tiver como fazer o root nele sem instalar o recovery personalizado, passa ai um tutorial.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

07/02/2015, 23:24:47 via App

Vinicius M.

Iae jefferson, meu moto x já esta com bootloader desbloqueado, posso seguir o tutorial a partir do recovery e root, quero só fazer o root nele.

E se tiver como fazer o root nele sem instalar o recovery personalizado, passa ai um tutorial.

Não tem como fazer root sem recovery.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/02/2015, 01:57:50 via App

Então, meu bootloader já esta desbloqueado, posso instalar esse recovery disponibilizado aqui, ou tem outro mais atualizado? E se funciona no 4.4.4.

Quero apenas rotear, pra colocar alguns módulos do Xposed.

— alterado em 08/02/2015, 01:58:10

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/02/2015, 02:16:44 via Web

Vinicius M.

Então, meu bootloader já esta desbloqueado, posso instalar esse recovery disponibilizado aqui, ou tem outro mais atualizado? E se funciona no 4.4.4.

Quero apenas rotear, pra colocar alguns módulos do Xposed.

Você pode baixar o mais recente aqui.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/02/2015, 02:33:16 via App

Artur posso instalar o 2.8.4.0 que vai funcionar normal mesmo?

E tem como eu instalar o TWRP pelo recovery stock?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

08/02/2015, 03:06:34 via App

Vinicius M.

Artur posso instalar o 2.8.4.0 que vai funcionar normal mesmo?

E tem como eu instalar o TWRP pelo recovery stock?

Sim. Não, você tem que usar o Minimal Adb and Fastboot

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/02/2015, 03:10:31 via App

Beleza, vou perder meus dados instalando o custom recovery?

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

08/02/2015, 04:57:14 via App

Custom Recovery e Root instalado com sucesso, agora só instalar alguns módulos, viva liberdade, kkk.

Valeu galera.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Estevão Cruz
  • Posts no fórum: 3

05/04/2015, 22:14:59 via Web

Boa tarde a todos preciso de uma ajuda tenho um MOTO X onde efetuei o comando FASTBOOT DEVICES onde ele me mostrou a seguinte informação 87cc179f, executei o comando Fastboot oem get_unlock_data não me mostrou nada parece que o meu IMEI esta zerado, será que já erra o meu celular? ten outro procedimento para reculperar, lembrando que não tenho nenhum backup, peço ajuda.

Responder
Leonardo
  • Posts no fórum: 26

07/04/2015, 04:36:44 via App

O meu na janela de comando só fica waiting service, e não gera as 5 linhas de código. o que devo fazer?

— alterado em 07/04/2015, 19:44:01

Responder
Artur Reinhardt
  • Posts no fórum: 3

21/04/2015, 18:28:16 via Web

Funciona com android 5.0.2?

Responder
Estevão Cruz
  • Posts no fórum: 3

05/09/2015, 02:00:17 via Web

Boa Tarde

Tenho um aparelho NEXUS 5, após atualização ele não sobe mais o Android.
Era versão 4.4.4 e tentei atualizar para 5.0.
peguei todas as ROM para atualizar manualmente e automatico e não consegui por que esta dando erro failed nos arquivos de IMG.

Na tela do Bootloader HHZ12d
Baseband - M8974A - 2.0.50.2.22

Demora muito para entrar no TWRP para fazer alterações, mas quando tento ele da erro al montar partção MTP, quando coloco o comando fastboot oem lock e dou um reboot-bootloader ou desligo o celular ele não grava o que leu fiz e volta como era antes, isso quer dizer ue tudo que tento fazer não grava nada.

Obs.; tenho ele a mais de uma ano preciso de uma ajuda.

at,
Estevão

Responder