Samsung Galaxy S4 — Celular travado, boot loop após desabilitar funções

  • Respostas:15
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 06:23:01 via Web

Boa noite,

Meu S4 tava com root. Através do Nobloat eu desativei algumas funções do sistema, não lembro bem quais eram, mas eram coisas padroes, como samsunglink, samsunghub, knox e mais algumas coisas. Após ter feito isso, o celular travou e ao reiniciar quando aparece a tela de bloqueio, aparece uma mensagem: "o aplicativo com.android.phone parou de funcionar", assim que aperto OK, o celular da reboot e fica nessa. Tentei entrar no modo recovery e ir em “wipe cache partition”, mas não deu certo. O que eu posso fazer? Vou ter que dar restore de fábrica? Como posso faer um backup ou sei la? O unico backup que tenho é através do kies pelo computaldor.


Obrigado, desculpe o incomodo, andei lendo alguma coisa mas como sou muito leigo no assunto, fiquei receoso de aplicar certos procedimentos sendo que meu modelo de celular e android é diferente dos que encontrei.

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 06:26:38 via Web

Obs: agora ele não chega mais na tela de bloqueio, fica no "SAMSUNG" e não sai dali. Obg

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 13:03:21 via Web

olá, pelo kies tu não consegue mais fazer backup agora, se tu ainda consegue entrar no recovery, faz os wipes logos antes que tenha que reinstalar a rom do aparelho.pois parece que a situação está piorando.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 14:22:12 via Web

Olá, já tentei fazer aquele esquema de volumeup+home+menu e ir na opção "wipe cache partition", mas não adiantou. Tenho que ir em "wipe data/factory reset" ? Não tem como eu salvar minhas fotos e tal??

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 14:23:50 via Web

Fernando
Olá, já tentei fazer aquele esquema de volumeup+home+menu e ir na opção "wipe cache partition", mas não adiantou. Tenho que ir em "wipe data/factory reset" ? Não tem como eu salvar minhas fotos e tal??

Obrigado!
fotos videos e musicas serão salvos, só os apps baixados e os dados que vão ser apagados.vai ter que ir sim nessa opção.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 14:55:57 via Web

Fiz o wipe data/factory reset. O celular ligou, foi pro assistente (aquele que aparece pra configurar na primeira vez que liga o celular), chegou uma hora que apareceu "o assistente parou", aí então aparece a tela de bloqueio, mas quando desbloqueia fica tudo preto, só funciona a barra de cima.


Alguma ideia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 15:30:10 via Web

se teu aparelho ainda tem garantia , leva, se não tem, vamos reinstalar a rom.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 15:31:47 via Web

Estou baixando uma rom que achei pro meu modelo. Indicas alguma? Já estou vendo tutoriais de como instalar rom pelo odin..

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 15:34:10 via Web

Fernando
Estou baixando uma rom que achei pro meu modelo. Indicas alguma? Já estou vendo tutoriais de como instalar rom pelo odin..
o s4 tem um sistema de contador binario que denuncia que foi feito uma alteração de rom, tu vai perder a garantia fazendo isso, e se por ventura o problema permanecer, tu perdeu ela .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 15:39:20 via Web

Ele já não tem garantia. É garantido que fazendo esse processo do Odin vai resolver?

Tenho que fazer algo antes de iniciar o processo do odin?? Obg!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 15:42:27 via Web

Fernando
Ele já não tem garantia. É garantido que fazendo esse processo do Odin vai resolver?

Tenho que fazer algo antes de iniciar o processo do odin?? Obg!
eu não tenho como te garantir 100%, mas é a alternativa que temos, o que tu pode fazer para ter um melhor resultado é entrar no recovery, fazer todos os wipes que tem lá, retira a bateria, recoloca e entra direto no modo download, não deixa reiniciar, assim tu vai fazer uma instalação limpa, formatar a memória interna do aparelho também ajuda.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 16:45:53 via Web

Jefferson, fiz pelo odin e deu certo, dessa vez o assistente de configuração não parou! Estou conseguind mexer no celular novamente, Acredito que esteja tudo certo! Muitissimo obrigado pela ajuda. Daqui pra frente vou ler aqui no forum antes de fazer besteira.

Obrigado!!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 16:48:54 via Web

que bom fico feliz que tenha dado tudo certo, então gostaria de te pedir um favor, baseado nessa tua experiencia, faça um tutorial explicando como instalar uma rom no s4, eu poderia fazer ,mas acho que tu que tem o aparelho poderia fazer um tutorial melhor, com mais detalhes que eu posso não saber.posso contar contigo?se tiver dificuldades de colocar links , deixa com espaço que eu arrumo depois.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Fernando

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 8

06/11/2013, 16:59:01 via Web

Então, eu segui um tutorial que achei na internet, pode ser? é de outro fórum

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

06/11/2013, 17:04:09 via Web

Fernando
Então, eu segui um tutorial que achei na internet, pode ser? é de outro fórum
pode sim, faz o tutorial e no fim do post só coloca como fonte o site onde tu se basiou para fazer o teu.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
alexandre
  • Posts no fórum: 1

17/12/2013, 01:26:48 via Web

Boa noite,

tenho um tablet 10.1 GT-P7500 wifi+3g que está em boot loop.

como resolvo isso?

Queria pelo menos salvar as fotos que estao nele, os apps e dados de programas/senhas eu posso instalar novamente.

Obrigado e aguardo um retorno.

.

Responder