LG Optimus L5 — [TUTORIAL][ROM][4.4.4][E610/612] Unofficial CyanogenMod 11

  • Respostas:1 500
  • Sticky
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

16/11/2013, 03:53:20 via Web

vou testar agora, e referente a gapps, quando devo instalar.?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 04:15:30 via Web

Thiago Almeida
vou testar agora, e referente a gapps, quando devo instalar.?
Após da o primeiro reboot, feito isso você entra no recovery novamente e instalar o gpps. Só lembrando que essa rom é Apha, então não se anime muito em usá-la no dia a dia e sim para fazer uns testes, ver como é a interface do KitKat e fazer uso das novas funções, mais ainda ta tudo muito bugado o que é normal para essa fazer de desenvolvimento.

— alterado em 16/11/2013, 04:16:18

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

16/11/2013, 14:30:37 via Web

Então,
Apos a instalação finalmente bem sucedida, venho deixar o meu ver.

Prós:
-Bonita interface
-Novas Funções diferenciadas
-Vem com suporte de edição de imagem avançado
-Teclado parecido com swiftkey


Contras:
- Layout do teclado onde digita o numero que se quer ligar muito estranho
- Travamento repetitivo
- Demora na inicialização do aparelho
- Não é possível instalar aplicativos quando se copia o APK e tenta instalar o pacote (falha ao analisar o pacote)



Conclusão: Realmente a versão alpha é bem estilosa onde a versão oficial deverá ficar muito atrativa. Porem com os travamentos e os demais Bugs recomendo não instalar essa CM ainda, e sim somente quando ela entrar fase beta.

— alterado em 16/11/2013, 16:15:36 alterado por moderador

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 16:13:27 via Web

Olá Thiago que bom que voce conseguiu, realmete ela é bem alpha mesmo, ó uma coisa a crecescentar no teu ultimo item analizado, ou seja a instalação de apps, de fato não é possivel instalar um Backup de um Apk, porém só não se ele estiver no cartão de memoria, para resolver isso é só mover o Backup do Apk para a memoria interna que ele instalar normal. * Hi, dei um pequeno ajuste ai no final, assim todo munda ficará feliz :grin:.

— alterado em 16/11/2013, 16:16:37

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Thiago Almeida

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

16/11/2013, 16:20:27 via Web

Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/11/2013, 16:24:21 via Web

Thiago Almeida
Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
já respondi sua pergunta cara, consertei, teu link, acho que você já tá liberado

Bruno Tallyson

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 16:31:21 via Web

Thiago Almeida
Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
Olá Thiago, o postar de links é uma função que voce recebe com passar do tempo no forum, creio que esteja proximo, agora sobre postar de apks não é permitido no forum, o que voce poder fazer é upar para um servidor (que semelhor que mega, dou preferencia ao yandex), e nos enviar o link para que coloquemos para voce, sempre compacte em rar para evitar mensagens de "aquivo pode ser perigo" quando alguem for baixar.

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Thiago Almeida
  • Posts no fórum: 27

16/11/2013, 18:26:59 via Web

Laíre S.
Thiago Almeida
Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
Olá Thiago, o postar de links é uma função que voce recebe com passar do tempo no forum, creio que esteja proximo, agora sobre postar de apks não é permitido no forum, o que voce poder fazer é upar para um servidor (que semelhor que mega, dou preferencia ao yandex), e nos enviar o link para que coloquemos para voce, sempre compacte em rar para evitar mensagens de "aquivo pode ser perigo" quando alguem for baixar.

Obrigado pelas informações. Eu já acompanho o AndroidPit a bastante tempo porem nunca criei uma conta para dar as minhas opiniões. Espero que eu possa ajudar testando algumas CM's personalizadas ou com outros tipos de ajudas.

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 18:37:54 via Web

Thiago Almeida
Laíre S.
Thiago Almeida
Laires, teria a possibilidade de liberar meu perfil para eu postar URL de Apk de Radio nativo da L5, Pois abri um tópico sobre Rádio, mais nao consigo postar URL
Olá Thiago, o postar de links é uma função que voce recebe com passar do tempo no forum, creio que esteja proximo, agora sobre postar de apks não é permitido no forum, o que voce poder fazer é upar para um servidor (que semelhor que mega, dou preferencia ao yandex), e nos enviar o link para que coloquemos para voce, sempre compacte em rar para evitar mensagens de "aquivo pode ser perigo" quando alguem for baixar.
Obrigado pelas informações. Eu já acompanho o AndroidPit a bastante tempo porem nunca criei uma conta para dar as minhas opiniões. Espero que eu possa ajudar testando algumas CM's personalizadas ou com outros tipos de ajudas.
Com certeza Thiago, é sempre bom ter uma ajudar mais, vi que voce ja tem bastante conhecimento sobre o assunto, vai ser legal poder contar com seu conheceimento e apoio, é assim que fazemos aqui na comunidade, sempre aprendemos uns com os outros, e depois repassamos para os outros, dessa forma sempre poderemos ajudar mais e mais.

— alterado em 16/11/2013, 18:40:24 alterado por moderador

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

16/11/2013, 23:47:48 via App

já ta mais ou menos boa pro uso do dia dia essa ROM?

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

16/11/2013, 23:50:57 via Web

Rodrigo Cavalcanti
já ta mais ou menos boa pro uso do dia dia essa ROM?
Olá Rodrigo, pro uso não, mais para testar e ver como é o KitKat e tirar novamente ta legal, mais não recomendo instalar ainda.

— alterado em 16/11/2013, 23:51:08

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

16/11/2013, 23:56:10 via App

Rodrigo Cavalcanti
já ta mais ou menos boa pro uso do dia dia essa ROM?
quando chegar a primeira versão beta vai estar boa pro dia a dia, em quanto na alpha ainda não tá

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

17/11/2013, 19:03:05 via Web

cwm6.0.4.5_flashable.zip

atualização do recovery, apenas para quem está com a cm11, não me responsabilizo se colocarem em outra versão, castro, coloca lá na primeira página pra nós.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

17/11/2013, 19:35:54 via App

jefferson h.
cwm6.0.4.5_flashable.zip

atualização do recovery, apenas para quem está com a cm11, não me responsabilizo se colocarem em outra versão, castro, coloca lá na primeira página pra nós.

Agora

Lost in Amsterdam?

Conta desativada

Responder
Geovani Evangelista de lima
  • Posts no fórum: 15

19/11/2013, 02:34:47 via App

Como eu faço para atualizar a recovery? Quando eu fiz o outro tutorial de desbloqueio, eu não consegui e tive que baixar a firmware já instalada.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/11/2013, 12:59:59 via App

alpha 3 disponível

changelog
ALPHA 3 19-11-2013
build memtrack hal
audio/msm7627a: Code cleanups, fix potential crashes
audio/msm7627a: Fix mic in Hangouts
update audio policy config
- add AMR_NB, EVERC AND QCLEP audio format
Updates in kernel
- see kernel changelog here
Wake with home key
Updated cm source

Bruno Tallyson

Responder
Pedro Vaz
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 14:14:11 via Web

Boas, só gostava de saber se esta ROM dá para o LG P990?
Obrigada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/11/2013, 14:19:10 via Web

Pedro Vaz
Boas, só gostava de saber se esta ROM dá para o LG P990?
Obrigada
olá, bem vindo ao fórum, pelo visto tu ainda tem poucoa experiencia no mundo android, então vai uma dica valiosa, nunca coloque uma rom que não seja especifica para seu aparelho, senão tu pode perder ele pra sempre.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/11/2013, 14:20:36 via Web

Geovani Evangelista de lima
Como eu faço para atualizar a recovery? Quando eu fiz o outro tutorial de desbloqueio, eu não consegui e tive que baixar a firmware já instalada.
olá, bem vindo ao fórum, coloca a rom cm11 e depois entra no recovery e instala normalmente a atualização .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/11/2013, 14:31:37 via Web

http://www.mediafire.com/download/vjwr0eq5y5forld/lge-e610-v3.4.0-19-11-2013_10-37.zip
kernel especifico para o 612, utilizável só na cm11, castro coloca pra nos na primeira página.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

19/11/2013, 14:52:20 via Web

Bruno Thallyson
jefferson h.
http://www.mediafire.com/download/vjwr0eq5y5forld/lge-e610-v3.4.0-19-11-2013_10-37.zip
kernel especifico para o 612, utilizável só na cm11, castro coloca pra nos na primeira página.
qual a frequência ?
normal, é só para ativar o deep sleep e economisar bateria.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/11/2013, 14:57:38 via Web

jefferson h.
Bruno Thallyson
jefferson h.
http://www.mediafire.com/download/vjwr0eq5y5forld/lge-e610-v3.4.0-19-11-2013_10-37.zip
kernel especifico para o 612, utilizável só na cm11, castro coloca pra nos na primeira página.
qual a frequência ?
normal, é só para ativar o deep sleep e economisar bateria.
ah sim, ok, obrigado

Bruno Tallyson

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

19/11/2013, 17:56:25 via Web

Saiu a Alpha 3

L. Schefer

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/11/2013, 18:09:04 via Web

Carlos Manoel
Saiu a Alpha 3
Obrigado por avisar Carlos, estava sempre vendo, mais é cansativo, agora ja tenho certeza que saiu já logo baixa-la, rsrs!

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Pedro Vaz
  • Posts no fórum: 2

19/11/2013, 20:14:25 via App

Ok e obrigada pela dica, mas então está não serve para o LG p990? Podes me dizer qual devo instalar? Obrigado

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

19/11/2013, 20:32:40 via Web

alguem q ja esta com a alpha 3 pode me dizer se o CM ja esta estavel ??

Responder
L. Schefer
  • Posts no fórum: 2 051

19/11/2013, 20:40:36 via Web

Pedro Vaz
Ok e obrigada pela dica, mas então está não serve para o LG p990? Podes me dizer qual devo instalar? Obrigado
Não, é apenas para o L5 e612f, ainda não para o seu aparelho ainda não saiu, mais assim que sair, será postado em um topico especifico para ele.

— alterado em 19/11/2013, 20:41:21

"Antes de realizar qualquer procedimento, leia, aprenda, entenda, tire as dúvidas lendo, execute, se tiver problemas leia as experiências dos outros usuários, e re-execute, persista e nunca desista!"

Novo no fórum? Leia as regras de publicações, elas vão te ajudar muito na hora de postar um novo tópico.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

19/11/2013, 20:41:11 via Web

Vinicius Dell
alguem q ja esta com a alpha 3 pode me dizer se o CM ja esta estavel ??
só estará estável com a primeira beta..

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 111

19/11/2013, 21:13:46 via Web

Bruno Thallyson
Vinicius Dell
alguem q ja esta com a alpha 3 pode me dizer se o CM ja esta estavel ??
só estará estável com a primeira beta..
vlw cara

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

19/11/2013, 23:17:13 via Web

Estou testando essa nova room ...
E digamos que para o dia dia está quase pronta para se usar , unicos problemas que encontrei e na hora de usa o navegador nativo , e com alguns jogos que ficam reiniciando do nada ...
Falta só corrigir esses problemas e adicionar mais opções de configurações .

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

20/11/2013, 12:32:46 via Web

jefferson h.
castro , preciso que tu altere o seguinte no tutorial:

1 - quem quer ligar a tela pela tecla home tem que instalar esse script pelo recovery:Path da tecla Home

2- quem quer utilizar o ART em vez do DALVIK, tem que instalar esses GAPPS:gapps-kk-20131110-artcompatible.zip - 109.82 MB
se não instalar esses gapps, vai ficar travando e fechando o processo gapps.
mais informações do ART nesse link:google-pode-substituir-o-dalvik-na-proxima-versao-do-android

Jefferson, já baixei esse Gapps para ART 2 vezes, ele instala e finalzinho tá dando sempre como abortado (Robozinho deitado), embora aparece os aplicativos na tela, mas quando em uso depois de algum tempo na rede o aparelho desliga e reinicia. Já refiz os wipes e nada, pode me ajudar?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

20/11/2013, 14:41:03 via Web

Watzap também ainda não funciona, alguém conseguiu?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 369

21/11/2013, 01:37:48 via App

Carlos Manoel
Watzap também ainda não funciona, alguém conseguiu?

meu funciona normalmente .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

21/11/2013, 01:48:58 via App

Carlos Manoel
jefferson h.
castro , preciso que tu altere o seguinte no tutorial:

1 - quem quer ligar a tela pela tecla home tem que instalar esse script pelo recovery:Path da tecla Home

2- quem quer utilizar o ART em vez do DALVIK, tem que instalar esses GAPPS:gapps-kk-20131110-artcompatible.zip - 109.82 MB
se não instalar esses gapps, vai ficar travando e fechando o processo gapps.
mais informações do ART nesse link:google-pode-substituir-o-dalvik-na-proxima-versao-do-android

Jefferson, já baixei esse Gapps para ART 2 vezes, ele instala e finalzinho tá dando sempre como abortado (Robozinho deitado), embora aparece os aplicativos na tela, mas quando em uso depois de algum tempo na rede o aparelho desliga e reinicia. Já refiz os wipes e nada, pode me ajudar?
você instalou a atualização para o recovery dessa cm11?

Bruno Tallyson

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

21/11/2013, 02:48:06 via App

Bruno Thallyson
Carlos Manoel
jefferson h.
castro , preciso que tu altere o seguinte no tutorial:

1 - quem quer ligar a tela pela tecla home tem que instalar esse script pelo recovery:Path da tecla Home

2- quem quer utilizar o ART em vez do DALVIK, tem que instalar esses GAPPS:gapps-kk-20131110-artcompatible.zip - 109.82 MB
se não instalar esses gapps, vai ficar travando e fechando o processo gapps.
mais informações do ART nesse link:google-pode-substituir-o-dalvik-na-proxima-versao-do-android

Jefferson, já baixei esse Gapps para ART 2 vezes, ele instala e finalzinho tá dando sempre como abortado (Robozinho deitado), embora aparece os aplicativos na tela, mas quando em uso depois de algum tempo na rede o aparelho desliga e reinicia. Já refiz os wipes e nada, pode me ajudar?
você instalou a atualização para o recovery dessa cm11?

Sim, estou com o Recovery da CM11. O watzap resolvi jogando dentro de sytem, ai instalou blz, mas tive o mesmo problema com o Titanium bkup e não instala. To com o mesmo problema da PACmem, da pau na visualização dos aplicativos acessados que ficam na momoria qd aperta o botão home prolongado. Mas nem tudo vai mau, a bateria tá blz. teste é teste.

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

21/11/2013, 14:59:31 via App

ainda ta com vários bugs, como os apps demorando pra abrir e tal, mas espero q isso seja resolvido nas próximas atualizacao

Responder
Rodrigo Cavalcanti
  • Posts no fórum: 463

21/11/2013, 14:59:31 via App

ainda ta com vários bugs, como os apps demorando pra abrir e tal, mas espero q isso seja resolvido nas próximas atualizacao

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

21/11/2013, 15:02:59 via App

Rodrigo Cavalcanti
ainda ta com vários bugs, como os apps demorando pra abrir e tal, mas espero q isso seja resolvido nas próximas atualizacao

Olá Rodrigo, A Rom é Alpha, No passar do tempo ela será atualizada corrigindo os erros

— alterado em 22/11/2013, 02:01:00

Lost in Amsterdam?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

22/11/2013, 01:22:34 via App

A bateria nunca durou tanto no meu cel como nessa Rom, muito bom.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 01:25:48 via App

Carlos Manoel
A bateria nunca durou tanto no meu cel como nessa Rom, muito bom.
depois coloco no l5, parece está boa pra uso do dia a dia já

Bruno Tallyson

Responder
camargo
  • Posts no fórum: 23

22/11/2013, 10:02:32 via Web

tem uma kernel para essa rom?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 10:17:34 via App

camargo
tem uma kernel para essa rom?
ainda não

Bruno Tallyson

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

22/11/2013, 14:34:01 via Web

lge-e610-v3.4.0-23-10-2013_10-32.zip
kernel com oc 1.1ghz, economia de bateria vai embora.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

22/11/2013, 15:13:42 via App

jefferson h.
lge-e610-v3.4.0-23-10-2013_10-32.zip
kernel com oc 1.1ghz, economia de bateria vai embora.

Vou Colocar no post

Lost in Amsterdam?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 281

22/11/2013, 19:13:39 via Web

link dos gapps com art é esse http://d-h.st/hSL sem ponto no final

— alterado em 22/11/2013, 19:14:32

Bruno Tallyson

Responder
Felipe trc
  • Posts no fórum: 1

23/11/2013, 04:54:27 via App

Não aconselho usar o Art, fiz o teste várias vezes, o resultado foi muito travamento, muito mesmo.

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

23/11/2013, 12:03:32 via Web

Desculpe minha ignorância no assunto, mas como fica a limpeza " wipe dalvick " estando usando o ART, fica sem efeito ou tem que ser feito mesmo assim? Não tem a opção "wipe ART" no CWM da CM11.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 987

23/11/2013, 12:26:02 via App

Carlos Manoel
Desculpe minha ignorância no assunto, mas como fica a limpeza " wipe dalvick " estando usando o ART, fica sem efeito ou tem que ser feito mesmo assim? Não tem a opção "wipe ART" no CWM da CM11.

Na próxima versão do CWM deverá ter, A equipe do CWM ainda não colocou essa opção pois o ART ainda é experimental. E parece que só funciona bem no N5.

Lost in Amsterdam?

Responder
Carlos Manoel
  • Posts no fórum: 470

23/11/2013, 13:24:23 via Web

ok, grato pelo retorno Paulo, o pacote de gapps para ART é diferente do para o dalvick?

Responder