Celular no exterior

  • Respostas:4
  • Respondido
Diego Moro
  • Posts no fórum: 3

11/11/2013, 20:32:22 via Web

Vou passar um tempo fora do pais, minha duvida é se eu consigo fazer meu celular funcionar com a rede de lá, e se é coisa simples de se fazer ou sera q vale mais a pena comprar outro aparelho por lá mesmo????

obrigado!

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

11/11/2013, 20:43:55 via Web

Diego Moro
Vou passar um tempo fora do pais, minha duvida é se eu consigo fazer meu celular funcionar com a rede de lá, e se é coisa simples de se fazer ou sera q vale mais a pena comprar outro aparelho por lá mesmo????

obrigado!


Você poderá usar o mesmo numero mas para isso é necessário habilitar junto a sua operadora o tal do ROAMING, já adianto que as tarifas pra esse serviço são altíssimas.
Existe tbm alguns SIMcards no exterior que dizem funcionar com a grande maioria dos celulares desbloqueados no mundo todo, mas pessoalmente não conheço e nunca utilizei estes serviços. Tenta usar o mesmo aparelho com um SIMcard de la, se não conseguir e for ficar muito tempo fora ai sim você pensa em comprar outro, pelo menos era o que eu faria.

Responder
Diego Moro
  • Posts no fórum: 3

11/11/2013, 20:55:29 via Web

boa...a ideia é essa mesmo, usar o simcard de uma operadora local....meu celular desbloquiado aqui no Brasil sera q aceita um chip de lá tbm ou eu preciso fazer algum outro tipo de desbloqueio???

Responder
Bruno M.
  • Posts no fórum: 74

11/11/2013, 21:51:04 via Web

Dando uma pesquisada aqui encontrei alguns que supostamente funcionam em qualquer celular GSM desbloqueado, entendo que, se esse for o caso não é necessário nenhum tipo de desbloqueio adicional. É um caso muito especifico mesmo, acho que só vai descobrir pesquisando la fora os chips que tem essa características e fazendo um teste. Acho que vale a pena fazer o teste antes de comprar outro aparelho la.

Responder
Diego Moro
  • Posts no fórum: 3

12/11/2013, 12:52:06 via Web

valeu Bruno obrigado!

Responder